Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha velha Siemens IQ500 (lavar roupa) avariou e estamos a ponderar a compra de uma com função de lavar e secar.
    Alguém que esteja satisfeito com a compra que fez? É uma boa opção?

    ps: não tenho espaço para ter as duas em separado.
    • 4por1
    • 21 fevereiro 2024

     # 2

    Já tive há uns anos um de lavar e secar e não aguentou 3 anos .
    Era uma teka ( nunca mais quis essa marca)
    Depois um vendedor disse me que as maquinas 2 em 1 não eram tão fiáveis (vale o que vale)
    Boa sorte na compra
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 3

    Bom dia.

    Tenho uma Samsung, lavar e secar. Para desenrascar, serve, mas é das piores máquinas que tive. Chego à conclusão que nem lava nem seca bem. Ainda esta semana levou rolamentos novos. A função de secar, raramente uso, só mesmo em SOS. Vale o que vale...
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 4

    Também tive o mesmo azar o mês passado, ponderei comprar 2em1 mas acabei por comprar só de lavar.
    Comprei uma LG que é A em tudo com autodose, nas 1000rpm a roupa sai quase seca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 5

    Colocado por: Casa da HortaA minha velha Siemens IQ500 (lavar roupa) avariou e estamos a ponderar a compra de uma com função de lavar e secar.
    Alguém que esteja satisfeito com a compra que fez? É uma boa opção?

    ps: não tenho espaço para ter as duas em separado.


    Nunca ouvi alguém a dizer que as maquinas de lavar e secar roupa fossem o melhor de ambos os mundos, muito pelo contrário.
    Depois, uma canibaliza a outra e não dá para fazer as coisas mesmo tempo.
    Preço qualidade? Orima, é o que conheço e sem nenhuma razão de queixa.

    Edit: Sobre o espaço, eu tenho as minhas uma em cima da outra 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 6

    Colocado por: fpacardosoTambém tive o mesmo azar o mês passado, ponderei comprar 2em1 mas acabei por comprar só de lavar.
    Comprei uma LG que é A em tudo com autodose, nas 1000rpm a roupa sai quase seca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Pode partilhar o modelo, por favor. É que ao fim de 4 horas de pesquisa estou já praticamente decidido a seguir o mesmo caminho, ou seja, comprar uma boa de lavar.

    Há 2 bons feedback de modelos 2 em 1 no fórum, mas a opinião de modelos em separado parece mais consensual.

    Taniaalexandra - out 2020
    "Estou bastante contente com a máquina, achei-a mais bonita quando a vi ao vivo, silenciosa tal como esperava, bastante intuitiva de se mexer, seca a roupa que é um mimo (nunca saiu uma peça de roupa minimamente húmida), e não me deixa o cheiro de "máquina" na roupa aquando da secagem como algumas pessoas se queixam."

    Anaa - nov 2019
    "Tenho uma Balay com cerca de 10 anos, nunca teve qualquer problema. Uso com frequência de inverno e no mínimo 1x semana de verão (meias e cuecas seco sempre na máquina, nunca vão ao estendal).
    A desvantagem que vejo é só mesmo a carga de secagem ser metade da carga de lavagem. Para toalhas ou lençóis tem de ser em 2x."
  6.  # 7

    Colocado por: Casa da Horta
    Pode partilhar o modelo, por favor. É que ao fim de 4 horas de pesquisa estou já praticamente decidido a seguir o mesmo caminho, ou seja, comprar uma boa de lavar.


    Comprei esta LG F4WR3510A0W.
    Limitei a minha pesquisa no peso que queria, >10KG mas também estive indeciso entre Samsung (mais barato, alguns feedbacks que não atestam a durabilidade), Siemens/Bosch/AEG (mais caro mas pode fazer sentido, fui para LG porque achei bons feedbacks e as características eram boas.
    Do que temos usado a maquina é muito silenciosa e económica, ajusta o tempo mediante o peso, e a roupa sai de lá quase seca e só uso no máximo 1000rpm, o autodose é uma grande poupança, faz com que não usemos mais detergente/amaciador.´
    Noutra casa, tinha uma Teka TKD 1480 que avariou passado 3 anos, rolamentos. Mandei arranjar por duas vezes com o mesmo problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 8

    A maquina de lavar que temos em casa é uma Candy mais velha do que eu. 5 Kgs e lava bem. Que tenha conhecimento levou uma correia do motor/tambor nova (comprada numa loja no centro do Porto e ainda tinha o preço em escudos) e levou uma bomba de água nova (um frankenstein) aplicado por mim. Acredito que seja a maquina mais ineficiente energeticamente, mas... Vai trabalhar até cair para o lado, e depois de cair para o lado ainda vai servir para fazer um grelhador para o senhor meu pai, ou para mim, ou para os meus netos (considerando a durabilidade da maquina 😂😂😂).
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • Toino
    • 21 fevereiro 2024

     # 9

    Compramos à um ano uma Hisense com as duas funções.

    A mulher diz que está satisfeita, lavagem funciona muito bem, na secagem sem deslumbrar cumpre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 10

    Colocado por: fpacardoso

    Comprei esta LG F4WR3510A0W.
    Limitei a minha pesquisa no peso que queria, >10KG mas também estive indeciso entre Samsung (mais barato, alguns feedbacks que não atestam a durabilidade), Siemens/Bosch/AEG (mais caro mas pode fazer sentido, fui para LG porque achei bons feedbacks e as características eram boas.
    Do que temos usado a maquina é muito silenciosa e económica, ajusta o tempo mediante o peso, e a roupa sai de lá quase seca e só uso no máximo 1000rpm, o autodose é uma grande poupança, faz com que não usemos mais detergente/amaciador.´
    Noutra casa, tinha uma Teka TKD 1480 que avariou passado 3 anos, rolamentos. Mandei arranjar por duas vezes com o mesmo problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Estava neste instante a descartar as LG (de lavar e secar) porque não têm a possibilidade de parar e adicionar uma peça à lavagem (único pedido da minha mulher que é quem a usa). A sua já vi que tem. Vou investigar mais um pouco...
  9.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesA maquina de lavar que temos em casa é uma Candy mais velha do que eu. 5 Kgs e lava bem. Que tenha conhecimento levou uma correia do motor/tambor nova (comprada numa loja no centro do Porto e ainda tinha o preço em escudos) e levou uma bomba de água nova (um frankenstein) aplicado por mim. Acredito que seja a maquina mais ineficiente energeticamente, mas... Vai trabalhar até cair para o lado, e depois de cair para o lado ainda vai servir para fazer um grelhador para o senhor meu pai, ou para mim, ou para os meus netos (considerando a durabilidade da maquina 😂😂😂).
    Concordam com este comentário:fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    A nossa é de 2012 e trabalha quase todos os dias. Na verdade ainda está a trabalhar, só que desde ontem começou a fazer um barulho ensurdecedor nos últimos minutos da centrifugação. Mas ensurdecedor ao nível de não se conseguir falar na cozinha, nada a ver com o imenso barulho que sempre fez a centrifugar. Só que mandar reparar deixa-nos sem máquina vários dias e não é opção. 12 anos de vida já é bastante bom, vá :-)
  10.  # 12

    Colocado por: Casa da Horta
    Estava neste instante a descartar as LG (de lavar e secar) porque não têm a possibilidade de parar e adicionar uma peça à lavagem (único pedido da minha mulher que é quem a usa). A sua já vi que tem. Vou investigar mais um pouco...

    Por acaso também tinha essa ideia no inicio, mas verifiquei que já é possível nestas maquinas.
    Só aponto uma coisa que não estou habituado, se quiser programar a maquina para lavar mais tarde, normalmente colocamos as horas para começar, nesta é ao contrario, colocas as horas para terminar.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  11.  # 13

    Pode ser um problema fácil de resolver como uma simples lubrificação de rolamentos, etc...
    Eu nesse aspeto sou muito picuinhas e estando fora de garantia prefiro tentar reparar eu próprio. As aulas de ciências do 2º ciclo tem que servir para alguma coisa 😁 Método Científico, entenda-se 😏
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  12.  # 14

    Colocado por: fpacardoso
    Por acaso também tinha essa ideia no inicio, mas verifiquei que já é possível nestas maquinas.
    Só aponto uma coisa que não estou habituado, se quiser programar a maquina para lavar mais tarde, normalmente colocamos as horas para começar, nesta é ao contrario, colocas as horas para terminar.

    Isso nem conta como defeito, basta habituação (acho que a minha desta casa também é assim).

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode ser um problema fácil de resolver como uma simples lubrificação de rolamentos, etc..

    Deixe-me lá trocá-la que estou farto da barulheira que faz quando calha, e calha muitas vezes, estarmos a jantar à mesma hora que ela centrifuga. Se a máquina estivesse na casa de fds, enquanto as batatas crescem, ainda a desmontava para investigar e dar wd40. Mas aqui tenho pouco tempo, pouco espaço e poucas ferramentas.

    Fiquei um pouco entusiasmado com o comentário da Hisesse do toino. Porque o importante é lavar bem, se secar assim-assim e o preço for bom já dá que pensar ;-)
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  13.  # 15

    Uma dica, dá uma vista de olhos no Outlet da Worten, por vezes aparecem bons negócios.
    Já comprei alguns eletrodomésticos assim com grande desconto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14.  # 16

    Casa eu aranjei 1 bom desconto na loja de colaboradores da bosch. Isto porque era sócio acp. Veja bem o modelo desejado se lhe interessar alguma coisa bosch/siemens pode lhe compensar fazer de sócio por 1 mês 🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Padme
  15.  # 17

    Casa, isso assim do que me lembro pode ser duas coisas. Cruzeta partida ou um amortecedor/mola fora de sítio. Experimente virar a máquina d ver se por acaso não é nenhum amortecedor fora do sitio
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16.  # 18

    Colocado por: Pereira_89Casa eu aranjei 1 bom desconto na loja de colaboradores da bosch. Isto porque era sócio acp. Veja bem o modelo desejado se lhe interessar alguma coisa bosch/siemens pode lhe compensar fazer de sócio por 1 mês 🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta


    Olá boa tarde. Em que loja Bosch comprou? Sou sócio ACP e também necessito de alguns eletrodomésticos. Queria ver se compensava.
  17.  # 19

    Estou no mesmo dilema.
    Se fôr de lavar e secar será esta
    Https://www.lacasadelelectrodomestico.pt/Articulo~x~Whirlpool-ffwdd-1174269-sbv-spt-lavasecadora-117-kg-1400rpm-clase-d~IDArticulo~187047.html
    Já tive e usei imenso a secadora. Entretanto a cruzeta partiu e não valeu a pena o arranjo. Era uma Fagor. Entregou a alma ao criador com uns 7 anos. Depois dessa já tive duas só de lavar a roupa. Gosto muito de Whirlpool.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  18.  # 20

    Colocado por: cesarcarvalho

    Olá boa tarde. Em que loja Bosch comprou? Sou sócio ACP e também necessito de alguns eletrodomésticos. Queria ver se compensava.



    https://descontos.acp.pt/mobile/offer-details.action?o=193206&tof_c=OFFER_LIST&tof_p=-1&tof_h=false&tof_tid=0&odv=1


    Depois é só seguir os passos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarcarvalho
 
0.0225 seg. NEW