Iniciar sessão ou registar-se
    • ZeAra
    • 21 fevereiro 2024

     # 1

    Boa tarde, gostaria de obter ideias/sugestões sobre o que fazer nas divisões de uma moradia que comprei que tem apenas as paredes de fora (em pedra).

    ÁREA DE IMPLANTAÇÃO 109.50 m2

    ÁREA BRUTA DE CONSTRUÇÃO 165.50 m2

    CAVE 56 M2

    Ainda não sei ao certo as areas correctas das divisões por isso as que coloco são aproximadas. Quem fez esse desenho da casa foi um arquiteto conhecido dos vendedores porque foi preciso retificar as áreas antes da compra.

    A divisão 2 era um WC daqueles que só tinham uma sanita que era um buraco numa tábua de madeira. Deve ter +/- 1m2.
    A divisão 4 (25.5m2) tem uma forma estranha e tem uma porta que dá diretamente para a estrada. Estamos a pensar fechar esta porta.
    Nem a divisão 1 (16m2) nem a 4 têm janelas (apenas 1 seteira na divisão 1).
    A cozinha (11m2) vamos manter onde está por causa do saneamento e água para facilitar a ligação. A janela da cozinha é muito pequena e baixa. Tem tambêm um forno a lenha que queremos manter. Estamos a pensar mudar para o nº5.
    A divisão 3 (56m2) tinha quartos mas o chão e as paredes são de madeira e está tudo podre e como tal vai ficar uma área aberta.
    A cave fica por baixo da divisão 3 e têm a mesma área.
    A cave tem uma porta que dá para o lado do passeio e não tem nenhuma janela.
    Todas as divisões estão em alturas diferentes umas das outras. Vamos baixar a altura do patio e baixar a porta que dá acesso às divisões 1,2 e 4.

    O que precisamos de ter numa casa são 2 quartos, 1 suite, 1 sala/jantar/cozinha e 1 wc. O ideal seria acrescentar a isto um escritório e uma divisão para as máquinas sendo que vamos querer piso radiante).
    O que está mais complicado de decidir é a entrada para o carro uma vez que não tem garagem.

    Não estamos a pensar fazer projeto, vai-se fazendo aos poucos. Por isso é que estou a pedir a alguém se nos gostaria de dar umas ideias.

    Agradeço desde já todas as sugestões.
      CASA2.png
 
0.0069 seg. NEW