Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Vou remodelar 4 casas onde todas elas tem o mesmo sótão. Como não queria andar a abrir o telhado será que posso por as saídas dos 4 exaustores para o sótão? Ou terei problemas no futuro? Será que vai acumular muita gordura?
    As casas serão todas eletrodomésticos elétricos
  2.  # 2

    Por acaso ando com a mesma dúvida relativamente a colocar um exaustor na casa de banho tipo o S&P silent dual 100. No meu caso é mais por preguiça de colocar mais uma chaminé no telhado (e não tenho o problema das gorduras).
  3.  # 3

    Vai ter problemas de gorduras e cheiros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: djouzePor acaso ando com a mesma dúvida relativamente a colocar um exaustor na casa de banho tipo o S&P silent dual 100. No meu caso é mais por preguiça de colocar mais uma chaminé no telhado (e não tenho o problema das gorduras).

    Tem subtelha? Caso tenha pode ser um problema acrescido com condensação, caso não tenha, a ventilação natural encarga-se de dissipar o vapor da água quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: djouze
  5.  # 5

    É que sendo 2 casas por cima é 2 casas por baixo, as casas de baixo de baixo não tem muito altura. Máximo sem Pladur tem 2,50 por isso com Pladur não terei espaço para condutas.
    Será que posso passar tubagens tanto para o sótão como do sótão para casa através das paredes das casas de cima e deixar a unidade de de vmc simples (talvez higrorregulavel) para extração vinda da casa de banho e cozinha? Se depois no futuro vir que me falta entrada de ar e quiser colocar a vmc duplo fluxo posso aproveitar as tubagens. Colocar a entrada de ar nas caixas de estor faz me confusão
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Tem subtelha? Caso tenha pode ser um problema acrescido com condensação, caso não tenha, a ventilação natural encarga-se de dissipar o vapor da água quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:djouze


    Não tenho sub-telha. Sendo só telha e ripas, o sótão é bastante ventilado.
  7.  # 7

    Alguma dica?
  8.  # 8

    "Ou terei problemas no futuro?"

    "Se depois no futuro vir que me falta entrada de ar"

    A menos que eu tivesse a certeza a absoluta de que o telhado tinha capacidade de ventilação do que estava a ser sugado para lá, não me pareceria nada boa ideia.

    Está neste momento em preparação de obra, ainda por cima de 4 casas, exactamente na fase ideal de prever e conduzir o que poderá acontecer, e se calhar com um investimento pouco maior, consegue encontrar as soluções que lhe despreocupam o futuro e não o "faço agora" e depois vejo.
  9.  # 9

    Está a falar da vmc simples?
  10.  # 10

    E não ia deixar no sótão. Ia deixar preparado no sótão e depois faria a chaminé ou respiro no telhado. É só uma questão de perceber como a casa se comportaria com ventilação na casa de banho esem ventilação em tantos outros sitios
 
0.0150 seg. NEW