Iniciar sessão ou registar-se
    • Sf00
    • 21 fevereiro 2024 editado

# 1

Boa noite. Escrevo na esperanca de puderem ajudar

Estou divorciado e depois de muita discussão, e ter que recorrer ao tribunal, a venda da casa.
    Primeiro a minha ex mulhere disse que comprava a minha parte mas depois disse que não.

Ficou acordado a venda do imóvel, no entanto ela dificulta. Não responde aos interessados, não marca as visitas nem me deixa que seja eu a mostrar a casa. Ou seja estou dependente dela sem conseguires fazer nada.

Estando isto no tribunal posso fazer alguma coisa?
    Apresentar uma queixa em como não está a cumprir com o acordo?
    Tento falar com a minha advogada mas não de mostra disponível.
    Obrigada
  1.  # 2

Colocado por: Sf00Tento falar com a minha advogada mas não de mostra disponível.

o comportamento da sua ex, ate posso considerar normal, agora o da sua advogada é que não.
    • Sf00
    • 21 fevereiro 2024

# 3

Exato. Tambem nao entendo. Por isso questionar se existe outra alternativa.
  2.  # 4

Existe, mudar de advogado. Pagar a um que resolva...
    Concordam com este comentário: sognim, nvale
    • Sf00
    • 21 fevereiro 2024

# 5

Sim,mas só assim? Ter de mudar de advogado depois do processo já quase todo finalizado? Ou seja, a casa já se encontra à venda, porque foi o acordo da última reunião mas pelos vistos só assinou se o acordo porque não está a cumprir com o mesmo. Não responde aos interessados que lhe envio nem marca as visitas. Dizem que não são contactados.
  3.  # 6

Colocado por: Sf00nem me deixa que seja eu a mostrar a casa.
    Ela pode proibir mostrar uma casa que é sua também? Eu diria que não, a não ser que seja a morada dela, mas não a sua…..
  4.  # 7

Basta que ele não tenha chave :)
    • nvale
    • 22 fevereiro 2024

# 8

A sua advogada tem de mostrar junto do juiz a má fé da sua ex. Tem de ser o juiz a estipular os trâmites da venda. A sua advogada não consegue falar com a outra parte, digo, o outro advogado? Por vezes é aí a solução pois caso contrário a coisa pode azedar.... Conheço um caso que uma situação dessas não correu bem a uma tipa desse calibre.
    • Sf00
    • 22 fevereiro 2024

# 9

Sim, na altura do divórcio ela ficou a morar na casa, tendo que entregar a chave, pelo que não posso ser eu nas visitas porque não tenho como entrar. Por isso ter que facultar os contactos dos que me mostram interesse no anúncio. Porem ela não os contacta, nao marca visitas, dificultando a venda.
    • Sf00
    • 22 fevereiro 2024

# 10

Nvale pois seria também esse o meu pensamento. A advogada agir, apresentar que não está a cumprir com o acordo, agindo de má fé. A questão é que a advogada ultimamente não me responde. Sinceramente não sei como agir neste momento
    • nvale
    • 22 fevereiro 2024

# 11

Arranje as identificações das pessoas, de.as como testemunhas e faça valer os seus direitos junto do juiz. Ou a sua advogada se mexe ou você a põe a mexer... Enquanto estiver quieto a ex vai gozando com o pagode
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • nvale
    • 22 fevereiro 2024

# 12

Colocado por: Sf00Sinceramente não sei como agir

Ultimato na advogada, não quer arranja outra
  5.  # 13

Colocado por: Sf00Sinceramente não sei como agir neste momento

Faça queixa na ordem dos advogados.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Dom, nunogouveia
  6.  # 14

A casa tem Crédito Habitação associado? Se sim, quem é que paga a prestação? E as restantes despesas do imóvel?
    Concordam com este comentário: fagulhas
  7.  # 15

Não sabe onde se encontra o escritório da advogada? Dirija-se lá, fale com a secretária e diga-lhe que tem urgência em falar com a advogada, dê-lhe um prazo e diga que além de mudar de advogado irá fazer queixa formal junto da ordem dos advogados.

Ela tem que fazer um requerimento ao tribunal a explicar o que se passa e a dar conta do incumprimento por parte da sua ex-mulher. Isto se não conseguir falar com o representante legal dela, a via mais fácil e rápida seria um entendimento.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 16

A ex-mulher sabe que a partir do momento que a casa for vendida, ela vai ter que arranjar outra por metade do valor líquido que a casa actual lhe gerará.
    Se calhar fez as contas e já viu que com o que lhe fica da venda a casa não lhe dá para arranjar outra e por isso dificulta ao máximo a venda...
  9.  # 17

Colocado por: medicineengela vai ter que arranjar outra por metade do valor líquido que a casa actual lhe gerará.

E se deverem ao Banco?
    Quase nada ficará...
    Se onde está, pagava um crédito que estava "controlado"... Com a venda...fica sem chance.
    Pois os preços do imobiliário estão incomportáveis.
    Não consegue sequer comprar a metade do ex-...
  10.  # 18

Não sei se fará sentido o Sf00, ponderar a compra da casa, se tiver capacidade. Ao menos não precisa de a visitar e fica com um imóvel que já é metade seu (suponho), pelo que só paga 50% do valor, grosso modo.

Se isto for bem gerido e for convincente, pode "ameaçá-la" somente com a compra e ela perceberá que não adianta andar com esquemas.
  11.  # 19

Quando se chega a este ponto, é porque para o user é a única hipótese.
    A maioria das pessoas não tem capacidade económica para comprar uma casa(a pagar renda/ ou tem de pagar uma renda), fará 2.
    Pois certamente mora actualmente em algum lado.
    Quer terminar o "negócio" do apartamento com a ex- por algum motivo.
    Infelizmente concomitantemente vai ser despejada a bem ou se não cooperar, pode não ter uma saída airosa...
    Concordam com este comentário: Caravelle

0.0180 seg. NEW