Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VarejoteA boca do recuperador por fora do tubo tem massa refratária.

    Por dentro também deve ter gola.

    Mesmo que fosse totalmente por dentro, ter escorridos para dentro da câmara de combustão também era mau sinal.

    O meu está por dentro e nunca tive escorridos dentro da câmara de combustão.


    Sim também era mau, mas pode acontecer com condensações, quando têm por exemplo tubos simples a sair no telhado.
  2.  # 22

    Agradeço os vossos esclarecimentos e troca de opiniões, apesar de não compreender muito.
    Gostava de referir que apenas ligamos uma vez por ano o recuperador (na passagem de ano para dar aquele ambiente).. não ligamos mais porque a sala é virada a poente tem muita exposição solar e aquece o espaço.

    Sendo os estragos provocados pela chuva que entra pela chaminé e escorre pelo cano é da responsabilidade do condomínio, que já lhes tinha alertado em 2020 e até à data nada fez nem se preocuparam, só agora com ameaças, cartas registadas e reclamações no livro é que parece, parece começaram a fazer algo, mas muito devagar.

    Acionamos o seguro e estamos à espera do perito, que verá e mostrarei os registos.

    Como devo proceder? Pelo que li nas vossas opiniões o recuperador está bastante degradado. Devemos exigir um novo??? Mais uma vez obrigado pelo tempo despendido e experiência partilhada...
  3.  # 23

    O seguro pagar a reparação/substituição do recuperador?
  4.  # 24

    Uma vez que a culpa é do condomínio o seguro a ser acionado é o do condomínio e não o vosso de casa, pois esse quando vir vão.se meter logo de fora.

    Eu exigia um novo, aproveitava e metia algo em condições depois de ter a certeza que a água não entra mais, bem que tivesse de por mais algum.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 25

    Mas acham que algum seguro vai pagar alguma coisa?

    Pagam tanto como nas infiltrações de fachadas.
  6.  # 26

    Colocado por: VarejoteMas acham que algum seguro vai pagar alguma coisa?

    Pagam tanto como nas infiltrações de fachadas.


    A vizinha de cima tem problemas de humidades proveniente das infiltrações da fachada frontal (como eu estou a tenho nos quartos) e acionou o seguro que eu saiba duas vezes que já arranjou o quarto e arranjou sem terem já arranjado a fachada...Tem ela, tenho eu e se continuar terá a vizinha de baixo...

    E nos quartos vai ser dessa maneira que vou exigir, vão arranjar e pintar todas vezes necessárias, pois estou há anos, 2016, à espera que o condomínio faça obras..
  7.  # 27

    Colocado por: paulosUma vez que a culpa é do condomínio o seguro a ser acionado é o do condomínio e não o vosso de casa, pois esse quando vir vão.se meter logo de fora.

    Eu exigia um novo, aproveitava e metia algo em condições depois de ter a certeza que a água não entra mais, bem que tivesse de por mais algum.


    O nosso seguro é do condomínio... Por isso..
  8.  # 28

    Colocado por: Dijanu

    A vizinha de cima tem problemas de humidades proveniente das infiltrações da fachada frontal (como eu estou a tenho nos quartos) e acionou o seguro que eu saiba duas vezes que já arranjou o quarto e arranjou sem terem já arranjado a fachada...Tem ela, tenho eu e se continuar terá a vizinha de baixo...

    E nos quartos vai ser dessa maneira que vou exigir, vão arranjar e pintar todas vezes necessárias, pois estou há anos, 2016, à espera que o condomínio faça obras..


    Nunca vi seguros a fazerem reparações interiores, por infiltrações de fachada.

    E dos que tenho conhecimento que acionaram o seguro, foram todos recusados.
  9.  # 29

    Colocado por: Varejote

    Nunca vi seguros a fazerem reparações interiores, por infiltrações de fachada.

    E dos que tenho conhecimento que acionaram o seguro, foram todos recusados.

    Sendo seguro do condominio têm de pagar.
    É como o vizinho de cima ter uma inundação e o seguro do vizinho paga os estragos na sua casa.
  10.  # 30

    Colocado por: paulos
    Sendo seguro do condominio têm de pagar.
    É como o vizinho de cima ter uma inundação e o seguro do vizinho paga os estragos na sua casa.


    Isso são "acidentes", não falta de manutenção.

    Tenho apartamentos em prédios com seguro de condomínio, os seguros nunca pagaram nada de infiltrações de fachada.

    X em X anos, temos de pintar as fachadas.
  11.  # 31

    Colocado por: Varejote

    Isso são "acidentes", não falta de manutenção.

    Tenho apartamentos em prédios, com seguro de condomínio, os seguros nunca pagaram nada de infiltrações de fachada.

    X em X anos, temos de pintar as fachadas.


    Ninguém vai arranjar uma fachada só porque sim, não vendo problemas na mesma. Arranja-se quando se dá conta que alguma coisa está mal mas aí o dano está feito. Nos meus pais o seguro do condominio, pagou as reparações interiores causadas por uma entrada de agua da fachada.
    • Dijanu
    • 29 fevereiro 2024 editado

     # 32

    Obrigada mais uma vez pelo tempo despendido e esclarecimentos.
    A minha maior dor de cabeça são as obras que isto vai obrigar a fazer.
    Tenho de ver se o grau dos danos, se acham que lixar e pintar é suficiente ou se efetivamente pelo que se viu nas fotos com danos interiores e no exterior do recuperador a intervenção de lixar e pintar não servirá de muito e o melhor será mesmo colocar um novo...
    O recuperador está embutido assim, granito à volta e uma sanca de madeira...
    Só de pensar nas obras já estou a ver as pedras de granito estragadas(se calhar será preciso removê-las), partir parede chaminé, a sanca de madeira rachada ou com riscos, o chão... o chão riscado🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️ só de pensar já desespero..
    se for para trocar é "fácil" a intervenção ou vai ser mesmo como imagino...
      IMG20240228180552.jpg
  12.  # 33

    Dijanu, você terá de ser a última a perder as esperanças e a imaginar sempre que vai ficar bem feito; não se permita viajar num mundo de possibilidades de coisas que podem correr mal, porque a viagem não é bonita.

    No entanto a sua lareira é muito semelhante à de casa dos meus pais em que foi substituido o sistema e do que me lembro moveram a coluna do meio, mas a medida de recuperador era a mesma; penso que desde que a equipa seja profissional, e a Dijanu esteja por perto, serão cuidadosos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dijanu
      Imagem WhatsApp 2024-02-29 às 13.37.23_d8313a55.jpg
    • paulos
    • 29 fevereiro 2024 editado

     # 34

    Se não forem sucateiros fazem um trabalho como deve de ser e não se notará nada, só tem de se informar e pedir alguns orçamentos.

    De que zona é?
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dijanu
  13.  # 35

    Colocado por: paulosSe não forem sucateiros fazem um trabalho como deve de ser e não se notará nada, só tem de se informar e pedir alguns orçamentos.

    De que zona é?
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dijanu



    Agradeço por toda a ajuda e esclarecimentos prestados...


    Sou da zona de Matosinhos
  14.  # 36

    Dessa zona não conheço ninguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dijanu
  15.  # 37

    Colocado por: marizeDijanu, você terá de ser a última a perder as esperanças e a imaginar sempre que vai ficar bem feito; não se permita viajar num mundo de possibilidades de coisas que podem correr mal, porque a viagem não é bonita.

    No entanto a sua lareira é muito semelhante à de casa dos meus pais em que foi substituido o sistema e do que me lembro moveram a coluna do meio, mas a medida de recuperador era a mesma; penso que desde que a equipa seja profissional, e a Dijanu esteja por perto, serão cuidadosos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dijanu
      Imagem WhatsApp 2024-02-29 às 13.37.23_d8313a55.jpg


    Boa tarde Marize,

    Grata pelos esclarecimentos. Por acaso a empresa que fez a intervenção não fica perto da zona Norte?
    Pela minha pesquisa a fundo no fórum tenho reparado na enorme dificuldade em conseguir alguém para esta zona....
    Obrigada ☺️
  16.  # 38

    A casa dos meus pais é no distrito de Aveiro, no entanto o senhor que fez a instalação já se reformou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dijanu
 
0.0210 seg. NEW