Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Recentemente comecei a ver um motociclo frequentemente estacionado no hall de entrada do meu prédio o que não me parece que seja permitido por lei nem tão pouco cumpra regras de segurança nem de bom senso.
    Aijda não consegui perceber a quem pertence este motociclo, espero conseguir fazê-lo em breve.
    Nota-se o cheiro aos gases do escape.
    O prédio tem 5 fracções, sem qualquer zona de estacionamento.
    Existe uma administração criada que só serve para pagar a conta de electricidade das escadas. Não há apresentação de contas, nem relatórios de administração. Também não existe regulamento de condomínio.
    Os conflitos entre condóminos em especial com o administrador são eternos pelo que não há grande possibilidade de diálogo.

    O que posso fazer legalmente para que isto deixe de acontecer? Queixa na PSP?
  2.  # 2

    O motociclo, estorva os restantes? Impede de circular? Se é apenas um, e não estorva, não vejo o motivo para estar a implicar. Podem facilitar.
    • size
    • 24 fevereiro 2024 editado

     # 3

    As autoridades não podem intervir nessa situação.
    Claro que o Haal de entrada não pode ser utilizado para estacionamento de veículos motorizados.

    Notifique essa situação ao administrador, na esperança que ele possa agir.
    Senão, junte um grupo de condóminos, ou mesmo só, e converse com o utilizador abusivo para que não pratique esse ato, dizendo-lhe que é ilegal, não permitido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pkasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdsequeira
    • size
    • 24 fevereiro 2024

     # 4

    Colocado por: cesarcarvalho
    O motociclo, estorva os restantes? Impede de circular? Se é apenas um, e não estorva, não vejo o motivo para estar a implicar. Podem facilitar.


    Numa comunidade condominial, todos tem que ter o bom senso de cumprir regras básicas da legislação e cívicas
    Concordam com este comentário: psergio57, Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdsequeira
  3.  # 5

    é obvio que o hall de entrada do prédio não pode ser utilizado como estacionamento (nem motorizados, nem outros!!).
    Era só o que faltava! Isso é um autentico abuso e falta de civilidade.
    Concordam com este comentário: SrR, pdsequeira, Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
    • SrR
    • 24 fevereiro 2024

     # 6

    É a mesma coisa k guardar um bidao de gasolina no hall.
    Concordam com este comentário: pdsequeira
  4.  # 7

    Continuo com a minha opinião, senão estorvar, não vejo impedimento nisso. Desconhecendo mais pormenores, dimensões do hall, localização do imóvel, tipo de mota, etc.

    No entanto, coloque aqui uma foto de forma a que possamos analisar melhor.
  5.  # 8

    Colocado por: cesarcarvalhoContinuo com a minha opinião, senão estorvar, não vejo impedimento nisso. Desconhecendo mais pormenores, dimensões do hall, localização do imóvel, tipo de mota, etc.

    No entanto, coloque aqui uma foto de forma a que possamos analisar melhor.
    mesmo que nao estorve dá mau aspeto, suja o hall de entrada, é perigoso (gasolina) e é um abuso.
    Se cada um decidir guardar a sua motinha no hall, vai ser bonito 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pdsequeira, psergio57
    • size
    • 24 fevereiro 2024

     # 9

    Colocado por: cesarcarvalhoContinuo com a minha opinião, senão estorvar, não vejo impedimento nisso. Desconhecendo mais pormenores, dimensões do hall, localização do imóvel, tipo de mota, etc.

    No entanto, coloque aqui uma foto de forma a que possamos analisar melhor.


    Impensável !
    Não é por não estorvar que pode transgredir...
    Completamente ERRADO !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pdsequeira, jorgemlflorencio
  6.  # 10

    Imagine que há um curto circuito no hall, provoca um pequeno foco de incêndio que é alimentado pelo combustível do veículo.
    Nenhuma seguradora se irá responsabilizar.
    Nos pensamos que isto nunca acontece, até vermos um pequeno incêndio num apartamento em apenas 1h consumir por completo 2 predios
    Concordam com este comentário: pdsequeira, treker666
    • pkasa
    • 24 fevereiro 2024 editado

     # 11

    Colocado por: cesarcarvalhoO motociclo, estorva os restantes? Impede de circular? Se é apenas um, e não estorva, não vejo o motivo para estar a implicar. Podem facilitar.


    O caríssimo, tem essa opinião porque não é no seu hall de entrada
    • SrR
    • 24 fevereiro 2024

     # 12

    Colocado por: cesarcarvalhoContinuo com a minha opinião, senão estorvar, não vejo impedimento nisso. Desconhecendo mais pormenores, dimensões do hall, localização do imóvel, tipo de mota, etc.

    No entanto, coloque aqui uma foto de forma a que possamos analisar melhor.
    ha impedimento, em caso de necessidade por ex um incêndio nao pode haver impedimentos nos circuitos de fuga do edifício nem tao pouco materiais altamente combustíveis.
    Concordam com este comentário: pdsequeira
  7.  # 13

    Era só o que faltava. Ver o hall de entrada do prédio, que dá acesso à minha morada, ser um armazem de cenas.. Como não estorva!? que mau aspecto, que bagunça. Mas moramos em sociedade, ou numa anarquia, sem respeitar o proximo. Era só o que faltava!


    Colocado por: cesarcarvalhoContinuo com a minha opinião, senão estorvar, não vejo impedimento nisso. Desconhecendo mais pormenores, dimensões do hall, localização do imóvel, tipo de mota, etc.


    Mas a questão da Segurança, é uma coisa.
    Seja como for, não é de todo tolerável esse tipo de ocupação do espaço comum!.
    Eu já tinha metido um papel a chamar a atenção para a transgressão - se não fosse respeitado, no dia seguinte - era metido o motociclo na rua.
    Concordam com este comentário: pdsequeira
  8.  # 14

    Continuo com a minha opinião...

    PS: No meu hall de entrada, há motas, trotinetas e bicicletas. Mas é enorme, dá para isso.
  9.  # 15

    Colocado por: cesarcarvalhoMas é enorme, dá para isso.

    Não deve!. e o que eu digo como não deve = PROIBIDO (pelas razoes apontadas em termos de Segurança contra incendios)

    Outra coisa é ter uma galeria exterior aberta em que se decidiu utilizar para o parqueamento dessas coisas.
    • size
    • 24 fevereiro 2024

     # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Eu já tinha metido um papel a chamar a atenção para a transgressão - se não fosse respeitado, no dia seguinte - era metido o motociclo na rua.


    Exactamente.
  10.  # 17

    Obrigado pelas respostas já dadas.
    Das 3 fracções, a primeira e a segunda são na realidade do mesmo proprietário. Eu moro na 3a, o diálogo é inexistente tal é o histórico de conflitos absurdos que se têm verificado.
    Se ele não for lá pela razão, a quem me posso dirigir se não for à polícia de segurança pública? Bombeiros, Câmara?
  11.  # 18

    E onde encontro esse regulamento de protecção contra incêndios e qual a alínea que se poderá aplicar, alguém me sabe dizer?
  12.  # 19

    E se eu vos contar que o prédio aparenta não ter ligação a uma rede de terras...

    Só gostaria de conhecer alguém que consiga abrir a tampa da portinhola metálica para o confirmar, mas ainda é daquelas das "Compainhas Reunidas Gás e Eletricidade" de há uns 70 atrás!
    • size
    • 24 fevereiro 2024

     # 20

    Colocado por: pdsequeiraObrigado pelas respostas já dadas.
    Das 3 fracções, a primeira e a segunda são na realidade do mesmo proprietário. Eu moro na 3a, o diálogo é inexistente tal é o histórico de conflitos absurdos que se têm verificado.
    Se ele não for lá pela razão, a quem me posso dirigir se não for à polícia de segurança pública? Bombeiros, Câmara?


    Exonerem o administrador que nada faz...
    Podem recorrer aos Julgados de Paz se existirem no concelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdsequeira
 
0.0218 seg. NEW