Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Estou em negocioações para a aquisição de um terreno rustico, tenho a caderneta predial que me dá a informação.

    PARCELAS:

    parcela 1: QC. : CA- Cultura Arvense Classe 3ª Percentagem: 0.00%
    Destino: OL - Olival Área: 0.492800 Ha Rendimento Parcial: €0.42

    parcela 1: QC. : HAB ; habitações Classe NA Percentagem: 0.00%
    Destino: OL - Olival Área: 0.007200 Ha Rendimento Parcial: €0,00

    parcela 2: QC. : SB- Montado de Sobro ou Sobreiral Classe 4ª Percentagem: 0.00%
    Área: 0.725000 Ha Rendimento Parcial: €0.55



    Alguém me consegue dizer a área de construção que poderei ter?

    Obrigado

    Pedro Fonseca
  2.  # 2

    Enganei-me a transcrever...

    parcela 1: QC. : HAB ; habitações Classe NA Percentagem: 0.00%
    Área: 0.007200 Ha Rendimento Parcial: €0,00
  3.  # 3

    Colocado por: pfonsecaEnganei-me a transcrever...

    parcela 1: QC. : HAB ; habitações Classe NA Percentagem: 0.00%
    Área: 0.007200 Ha Rendimento Parcial: €0,00


    72 M2
  4.  # 4

    Colocado por: pfonseca
    Alguém me consegue dizer a área de construção que poderei ter?
    Só a Câmara....
  5.  # 5

    Só a Câmara ? Mas faz-se um PIP a pedir essa informaca e viabilidade de construcao certo ?
  6.  # 6

    não é preciso ser na camara e nem é preciso fazer um PIP
    basta ler bem o PDM da camara e alguma legislação complementar se for caso disso.
    mas como é evidente é logo meio caminho andado ir á camara e com a localização desse terreno, saber logo tudo numa simples reunião. As camaras tem dias de atendimento especificas para esse efeito.
  7.  # 7

    marco1, imagine que tem 50 m2 de ruinas e 200 de predio urbano.

    Portanto pode recuperar os 50m2 e construir os 200 correcto ?

    refiro-me a área total de construcao

    na cultura arvense nao pode construir nada ? o terreno arvense tem 1400m2 e é menos do que uma unidade de cultura
  8.  # 8

    pardal não lhe sei responder a isso concretamente, mas á partida tudo indica que sim.
  9.  # 9

    Vou aqui desenterrar este tópico...
    Alguém me sabe dizer o que é rendimento parcial ?
  10.  # 10

    Desde logo a capacidade de edificação num terreno rústico depende da sua classificação no respectivo PDM - Plano Director Municipal. Importa, pois, verificar a sua classificação nas respectivas cartas de ordenamento, cartas de condicionantes e depois também consultar o Regulamento do PDM onde por regre é referido o regime de edificabilidade aplicável, em que constam os parâmetros e índices urbanísticos previstos.
    Um terreno pode ser rústico e ter capacidade de construção ou não. NO caso de estar inserido em REN - reserva Ecológica Nacional, é esquecer. NO caso de estar integrado em RAN - Reserva Agrícola Nacional também é esquecer embora dependendo da localização e seu enquadramento com o aglomerado urbano e infra-estruturas, poderá ser sempre possível obter uma desafectação da área necessária à construção de uma moradia. Por regra atribuem 200,00 m2.
  11.  # 11

    A construção em REN poderá ser possível. Depende da pretensão e do enquadramento.
 
0.0137 seg. NEW