Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jorgealvescorrecto mas tem de ter noção que assim nao tem qualquer apoio nacional


    Por um lado não estou á espera de apoios nacionais..
    Pode partilhar o link dos produtos na Alemanha? Se for um valor compensatório é uma boa opção a explorar ..
    Até porque pelo que estou a ver em Portugal é difícil de obter preços, enviei email para o email mencionado acima e exigem planta para fazer o estudo, no meu caso não tenho planta pois a casa é super antiga e não carece de planta.
  2.  # 2

    Responda as seguintes questões:
    Área total da do piso, número de divisões e localização
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvescorrecto mas tem de ter noção que assim nao tem qualquer apoio nacional
    numa solução DIY o apoio cai sempre por terra 😂
  4.  # 4

    Pode fazer toda a diferença excepto para quem nasce ensinado ou com mestrados de YouTube
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  5.  # 5

    Nestas coisas como o PRH, que não se tratam de trocos, não vale a pena andar a inventar muito, resta obter a melhor proposta e de quem pode dar garantias de boa execução e acompanhamento pós instalação.

    Ou isso ou nem vale a pena arriscar.
  6.  # 6

    Colocado por: rpmmsantosNestas coisas como o PRH, que não se tratam de trocos, não vale a pena andar a inventar muito, resta obter a melhor proposta e de quem pode dar garantias de boa execução e acompanhamento pós instalação.

    Ou isso ou nem vale a pena arriscar.
    eu nao estou a falar de fazer as coisas ás três pancadas, mas consegue se a placa de isolamento a 10€ já com iva por exemplo… claro que por meia dúzia de trocos não vale a pena arriscar…
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesPode fazer toda a diferença excepto para quem nasce ensinado ou com mestrados de YouTube
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
    Nao disse que naonfaz diferença, claro que se a marca acomanhar de igual forma o cliente particular DO pode se justificar pagar um pouco mais.
    • SrR
    • 26 fevereiro 2024

     # 8

    Colocado por: rample

    Por um lado não estou á espera de apoios nacionais..
    Pode partilhar o link dos produtos na Alemanha? Se for um valor compensatório é uma boa opção a explorar ..
    Até porque pelo que estou a ver em Portugal é difícil de obter preços, enviei email para o email mencionado acima e exigem planta para fazer o estudo, no meu caso não tenho planta pois a casa é super antiga e não carece de planta.
    e como quer que façam uma cotação sem saber m2 de area, numero de divisões etc?
  8.  # 9

    Com apoio tem a garantia de fazer correctamente, com cabeça tronco e membros.

    Sem apoio é mais fácil acertar no Euromilhões.

    Lembro que mesmo aplicadores habituados com outros sistemas tem dificuldades em entender a diferença para este sistema
    • DR1982
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 10

    Colocado por: jorgealvesCom apoio tem a garantia de fazer correctamente, com cabeça tronco e membros.

    Sem apoio é mais fácil acertar no Euromilhões.

    Lembro que mesmo aplicadores habituados com outros sistemas tem dificuldades em entender a diferença para este sistema
    claro que é um risco, é
    Como tudo, se correr bem poupa 50% senao fica com um sistema manhoso o resto da vida.
  9.  # 11

    Colocado por: jorgealvesResponda as seguintes questões:
    Área total da do piso, número de divisões e localização


    Trata-se de uma habitação Rés do Chão, com cerca de 90m2.
    7 divisões ( Sala - cozinha , 2 casa de banho, 2 quartos, closet e marquise)

    1 das casas de banho tem cerca de 5m2 é de serviço.

    Zona de Coimbra.



    Colocado por: SrRe como quer que façam uma cotação sem saber m2 de area, numero de divisões etc?


    A questão é que me exigiram planta e não deram mais nenhuma saida.



    Colocado por: jorgealvesCom apoio tem a garantia de fazer correctamente, com cabeça tronco e membros.

    Sem apoio é mais fácil acertar no Euromilhões.

    Lembro que mesmo aplicadores habituados com outros sistemas tem dificuldades em entender a diferença para este sistema


    Claro que sim e eu sou 100% de acordo com a sua opinião.

    A minha questão prende-se por ter alguém ou algum sitio onde possa comprar o material, e dar uma explicação ou outra de alguma duvida que surja, e claro que essa pessoa faça as ligações e as configurações necessárias ao sistema, incluisve estou disposto a colocar BC e nesse aspeto preciso que efetivamente seja alguém entedido no assunto, e esse trabalho ser pago a alguém com qualificações e experiência para o fazer.
    Agora na parte de aplicar o chão em si acho que consigo executar e poupar algum dinheiro em mão de obra.

    Claro que quem sabe fazer se calhar faz o serviço em dois dias, eu se calhar faço em uma semana ou duas, mas o tempo para mim não é o problema.

    Aliado á questão de poupar algum dinheiro em mão de obra, também é o gosto que tenho por ser eu a fazer as coisas e perceber como se fazem, porque estou a fazer para mim, também é algo que conta muito para mim e por isso ser eu que estou a reabilitar com o auxilio de um pedreiro quando necessário em certos trabalhos.
    Concordam com este comentário: treker666, Dias12
  10.  # 12

    Colocado por: DR1982eu nao estou a falar de fazer as coisas ás três pancadas, mas consegue se a placa de isolamento a 10€ já com iva por exemplo… claro que por meia dúzia de trocos não vale a pena arriscar…


    Sim não se trata de fazer as coisas de qualquer maneira, trata-se de dentro da nossa experiencia fazer as coisas com calma, parar quando achar que não está bem feito e tentar perceber o que se pode alterar, etc.

    Consegui ver uma tabela no site da schluter que cada m2 de placa fica por volta de 25€ em Portugal, será isso ?(cada placa não tem 1m2 sei disso).

    Mas como disse o colega DR1982, se conseguir cada placa por 10€ com iva ou pouco mais, em 90m2 já é muita diferença de orçamento...
    Eu sei que outros sistemas de outras marcas têm pplacas a esse preço, mas da schlutter ainda não consegui encontrar.
  11.  # 13

    Rample porque não pede orçamento aqui ao Jorge Alves? Não se guie pelas tabelas da marca “A” ou “B”.
  12.  # 14

    pode entrar em contacto com a eurobild (www.eurobild.pt) que comercializa a schluter.

    para já precisa do seguinte:
    90m2 placas en2520p
    110m2 fita perimetral BRS810
    600mts tubo 16 BTHR 16 RT 600
    1 armário distribuição 8 vias BT VSE 8VW
    1 coletor 8 vias BTHVT 8 DE
    3 caixas para termostactos locais


    tubagens hidráulicas entre armário e bomba de calor com respectivas interligações e alimentações elétricas.

    com apoio isto é muito fácil de executar, sem apoio é quase impossível

    pois não tem nada a ver com simplesmente pousar placas no chão.
  13.  # 15

    Colocado por: ramplePelo que tenho visto as marcas giacomini, upnor, entre outras, exigem uma cobertura de de no mínimo 3 cm de argamassa, por cima da tubagem.


    Da Uponor tem tambem esta, nao sei se sera melhor ou pior que a Schluter, mas precisa tambem de apenas alguns milimetros acima da tubagem.

    https://www.uponor.com/en-gb/products/underfloor-heating-solutions/minitec
    • SrR
    • 27 fevereiro 2024

     # 16

    Colocado por: treker666

    Da Uponor tem tambem esta, nao sei se sera melhor ou pior que a Schluter, mas precisa tambem de apenas alguns milimetros acima da tubagem.

    https://www.uponor.com/en-gb/products/underfloor-heating-solutions/minitec
    isso é diferente.
  14.  # 17

    Colocado por: jorgealvespode entrar em contacto com a eurobild (www.eurobild.pt) que comercializa a schluter.

    para já precisa do seguinte:
    90m2 placas en2520p
    110m2 fita perimetral BRS810
    600mts tubo 16 BTHR 16 RT 600
    1 armário distribuição 8 vias BT VSE 8VW
    1 coletor 8 vias BTHVT 8 DE
    3 caixas para termostactos locais


    tubagens hidráulicas entre armário e bomba de calor com respectivas interligações e alimentações elétricas.

    com apoio isto é muito fácil de executar, sem apoio é quase impossível

    pois não tem nada a ver com simplesmente pousar placas no chão.

    Eurobuild
    https://eurobuild.pt/
  15.  # 18

    Colocado por: SrRisso é diferente.

    Bem, nao sou da area mas parece-me ser PRH tal e qual ou estou errado?
    • SrR
    • 28 fevereiro 2024 editado

     # 19

    Colocado por: treker666
    Bem, nao sou da area mas parece-me ser PRH tal e qual ou estou errado?
    esse minitec como mostrou e com 1,5cm de espessura de argamassa é para aplicar diretamente ao piso existente ou seja nao levaria isolamento e não seria uma argamassa flutuante, logo é um pouco diferente do da sclhuter por ex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
    • vf74
    • 28 fevereiro 2024 editado

     # 20

    Quem instala este sistema uponor no Norte

    Vi num site gerou um valor de 100€ m2 colocado e instalado. Isto inclui tudo?
 
0.0239 seg. NEW