Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva
    eu propus numa assembleia geral de condominios a impermiabilização da fachada do edificio visto que os meus quartos tem bastante humidade.

    a resposta é que nem todas as fracçoes tinham esse problema e foi rejeitado.

    a minha pergunta é se técnicamente é possivel fazer essa impermiabilização à minha fracção e se isso alteraria muito a fachada do edificio ao ponto de alterar completamente a estética do edificio.

    Já agora a ser técnicamente possivel fazem ideia de quando poderia vir a gastar para impermiabilizar um T3 com 100 m2- basicamente seriam os 3 quartos

    Obrigado
  2.  # 2

    Têm humidade ou têm infiltrações? As causas não são necessariamente as mesmas.
    Só tem humidade durante o inverno ou, também, durante o verão?
    Para que ponto cardeal estão os seus quartos voltados? Será para norte, zona onde a luz solar terá menor incidência?

    Qual o piso da sua fracção? É a última, por exemplo?
  3.  # 3

    Viva propus a minha Assembleia de Condóminos fazer a impermiabilização do edificio visto ter muita humidade nos meus quartos, tendo sido a resposta negativa visto que nao querem gastar dinheiro

    o imovel é de 1950 e como restaurei o meu apartamento queria resolver o problema da parede do meu apartamento que abrange os 3 quartos (T3)

    nesse sentido gostaria de perguntar se técnicamente posso eu fazer a impermiabilização sózinho, se tal obra afectaria absurdamente a estética do edificio a ponto de ser rejeitada e se fazem ideia por alto quando me poderá custar tal obra.

    agradecido
  4.  # 4

    Tem a certeza que o problema é rectificado por "impermeabilizar" a fachada?
    Meta fotos. explique melhor.
    Do que se queixa? que sintomas aparecem na sua parede/ fracção?
  5.  # 5

    freewilie
    isso tem que ser visto no local por quem perceba. pois se o problema é na fachada então os outros condominos mesmo que não sejam afetados poderão que ter de todos (o condominio) a resolver.
  6.  # 6

  7.  # 7

    Viva

    Agradeço as perguntas e orientações e agradeço pois ajuda imenso

    Não tenho reposta a todas as perguntas pois não vivo em PT. Ofereci o Apt.º à minha Mãe a 5 anos, só lá vou 1 vez por ano no Verão e de facto vi os armários com uma mancha gigante negra o que obriga a minha Mãe a ter que lavar periodificamente, usar desumidificador e enfim não pode usar os armários senão as roupas estragam-se com bolor.

    Como gosto de resolver os problemas e não remediar, e já que o condominio vai ter que pintar o edificio e reparação da fachada, eu queria aproveitar para resolver este problema depois de falar com uma empresa especializada que fizesse o diagnostico correcto e desse a melhor solução definitiva par ao problema.

    eu queria só ter uma ideia inicial de como poder resolver, pois caso passe pela impermiabilização exterior apenas da minha fracção nesse caso penso que alteraria a estética da fachada e teria o problema de ser aprovado pela assembleia de Condóminos, e já que adiei a assembleia para Março para estar presente nessa altura queria ir munido de toda a informação e tentar resolver as coisas.


    Para responder a todass as vossas perguntas, estou a espera que a minha Mãe me envie as as respostas exactas, mas para já o que posso responder é o seguinte

    1. Edifício construído em 1950 (e tal), situado no Concelho de Cascais
    2. A fracção (t3) adquirida à 5 anos renovada com janelas com vidros duplos e isolamento
    3. Os armários colados à parede exterior e virados para Norte (ver foto)
    4. Têm humidade ou têm infiltrações? – Não posso ser exacto mas penso que seja só humidade
    5. Se o problema é so no inverno ou também no Veraão ? Penso que seja só no Verão mas estou a espera de confirmação
    6. Para que ponto cardeal estão os seus quartos voltados? Norte
    7. Qual o piso da sua fracção? 3.º andar de 6 andares
    8. Tem a certeza que o problema é rectificado por "impermeabilizar" a fachada? – Não sei, uso sempre este forum para ter uma orientação inicial pra depois saber que tipo de empresa especializada contrato para obter orçamentos e também para conforme vossas sugestões poder avaliar se a empresa sabe o que vai fazer e se é um trabalho correcto
    9. Do que se queixa? que sintomas aparecem na sua parede/ fracção? - resposta no 1.º paragrafo, assim que receber as fotos dos armários partilho
    10. isso tem que ser visto no local por quem perceba – Confirmado, Adiei a Assembleia de condóminos inicial pois elaborei uma resposta por escrito à ordem de trabalhos levantando vários problemas, e como ficou a assembleia ficou adiada para Março, queria já poder levar um parecer técnico commigo feito por uma empresa especializada com a melhor opção para resolver o problema definitivamente – quer o faça individualmente quer via condomínio
    11. pois se o problema é na fachada então os outros condominos mesmo que não sejam afetados poderão que ter de todos (o condominio) a resolver. – Na teoria sim, mas na prática não - os condóminos na sua maioria são idosos ou de recursos limitados pelo que a realização de obras não é uma opção. Fiz um pedido para ser se contratar uma empresa para resolver este problema nos quartos, e a resposta dada foi a de que e um problema que só existe nos apartamentos do lado esquerdo e não direito logo não é um problema de todos os proprietários - como vou ser vencido pela maioria e nunca vou conseguir resolver o problema quero resolver o meu problema sózinho

    Na verdade esta questão da forma como a administração está a ser feita do condominio eu abri um tópico a parte para não misturar os temas e que se refere ao valor da quota do condominio e devo abrir outros tópicos para perceber se alguem teve experiencias similares e como resolveram ou como é a melhor prática pois é muito dificil a questão de resolver definitivamente problemas em condominios ou porque não há vontade ou não há possibilidades.


    Agradeço desde já a recomendação da humidadezero.pt, vou enviar email a pedir um parecer e orçamento, mas se recomendarem outras na zona de cascais, agradeço pois queria resolver este problema antes de pintarem o edifício que será para os próximos meses.
  8.  # 8

    Fica a faltar enviar fotos dos armários e das janelas (no sentido que são novas de duplos vidros e penso que tenham isolamento térmico) para terem uma percepçao de qual poderá ser o problema

    obrigado
      fachada exterior fracção.png
      fachada geral do edificio norte.png
  9.  # 9

    Tem de colocar o desumidificador a trabalhar ou comprar um melhor
  10.  # 10

    Viva ja tem desumidificador a trabalhar, queria era resolver o problema definitivamente
 
0.0158 seg. NEW