Colocado por: CarlaAraujoSou residente em Londres e recentemente comprei um imóvel em Mem martins pertencente a um fundo de investimento. (Hipoges)
O processo foi muito longo devido a problemas de avaliação. As áreas do imóvel não correspondem a área da caderneta. O imóvel tem 97m2 e a caderneta 50m2.por este motivo a avaliação veio muito baixa e o banco não iria emprestar o valor que era necessário pra cobrir o valor do imóvel. Perante esta situação fizemos o pedido de devolução do nosso sinal. Não ouvimos nada deste fundo nem sobre o nosso sinal nem sobre o processo da compra/venda do imóvel. Com receio de perder meu sinal no valor €14.700 contractei um advogado pra me ajudar a reaver o sinal. Com isto a Hipoges aceitou renogiciar o valor do imóvel. Fizeram uma nova proposta e deram nos 30 dias pra fechar o negócio e escriturar. Felizmente conseguimos reunir tudo a tempo da nossa parte.
Entretanto eles não. Hipoges não entregou a declaração não dívida de condomínio o que só me foi informado pela consultora da imobiliária no dia da escritura fui coagida a prescindir da declaração de não dívida no acto da assinatura para não perder o meu sinal uma vez que já estávamos em cima do “deadline” pra escriturar e pra não perder a minha deslocação de Londres. Ainda nesse dia a consultora involvida me assegurou que não existia dívida e que se existisse iria enviar me uma declaração de como a mediadora assumiria a dívida isto pra eu prescindir da declaração . Portanto agora fiquei a saber que existe uma dívida de €3.700 de condomínio. Não recebi declaração nenhuma até agora da parte da mediadora. Fui enganada por todas as partes envolvidas neste processo. Já algum passou por uma situação similar se o condomínio me cobrar os €3700 como devo proceder. Tem que existir uma lei que proteja o comprador nestas situações.
Colocado por: CarlaAraujoEu não acredito que em Portugal as pessoas profissionalmente designadas pra agilizar o processo compra/venda podem agir assim de má fé prejudicando o comprador pra se beneficiarem a si próprios sem enfrentarem consequências.
Acredito que algo tem que ser feito pra regularizar o processo e proteger o comprador.
Se alguém tiver conhecimento legal por favor comente.
Obrigado
Colocado por: FabioCaseiro
O valor que baixaram no imóvel cobre o valor em dívida no condomínio?
Colocado por: CarlaAraujoSe alguém tiver conhecimento legal por favor comente.a legislação obriga á declaração exactamente para evitar estas situações, agora a unica hipotese e mesmo assim muito remota é "ignorar" as dividas anteriores á sua posse efetiva do imovél.
Colocado por: nunogouveiaPelo menos a Century 21 tem uma imagem bastante conhecida no mercado. Tente fazer-lhes ver que não é do interesse deles estarem associados a fraudes dessas.
Colocado por: nunogouveiaPelo menos a Century 21 tem uma imagem bastante conhecida no mercado. Tente fazer-lhes ver que não é do interesse deles estarem associados a fraudes dessas.