Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo renovar 2 casas de banho do meu apartamento localizado na zona oeste com a seguinte ordem de trabalhos:

    - Renovação de toda a canalização a partir de um ponto de ligação na despensa (ver cruz no desenho), deixado pelo canalizador que tratou da renovação da cozinha no ano passado
    - Remoção do tecto falso no corredor para instalação da canalização nova até as WCs
    - Alteração da banheira da WC grande para duche
    - Alteração da localização do duche da WC pequena
    - Renovação de todas as loiças e móveis em ambas as WCs
    - Remoção das cerâmicas das paredes de ambas WCs e alinhamento das mesmas para posterior instalação de cerâmicas retificadas até ao tecto
    - Renovação do pavimento de ambas as WCs sobrepondo ao pavimento actual
    - Renovação de esgotos em ambas as WCs
    - Alteração da porta da WC grande para porta de correr
    - Alteração da localização da porta da WC pequena para outro compartimento (ver desenho) e substituição por porta de correr
    - Ajuste da instalação eléctrica da WC pequena devido à alteração da porta
    - Instalação de tecto falso em ambas WCs
    - Recolha de entulho

    O orçamento oferecido foi de 13.000 EUR c/ IVA incluído e 3 semanas de trabalho. De material apenas está incluída a canalização, tudo o resto é fornecido por mim.

    Gostaria de saber se isto está dentro dos valores actuais de mercado...
      wc.png
  2.  # 2

    Boa tarde, por curiosidade, chegou a fazer um levantamento de valores de materiais, louças e afins que irá necessitar? Somente para ter uma ideia do valor total?
  3.  # 3

    Se é só para mão de obra e os tubos parece exagerado.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Se é só para mão de obra e os tubos parece exagerado.

    Grato pelo comentário. Consegue dar-me uma gama de valores que seriam expectáveis?
  5.  # 5

    Colocado por: marizeBoa tarde, por curiosidade, chegou a fazer um levantamento de valores de materiais, louças e afins que irá necessitar? Somente para ter uma ideia do valor total?

    O material ronda os 7.000 EUR. Note que dei prioridade à estética e não ao mais barato
    • marize
    • 25 fevereiro 2024 editado

     # 6

    Entendo que dê preferência ao que faça sentido e está muito bem, uma vez que es su casa ;)

    Não consigo é entender como é que para duas casas de banho necessitem de 15 dias uteis para execução e talvez por aí o valor de 13K, que considerei exagerado.
    O empreiteiro avançou o número de funcionários?
    E desculpe a minha dúvida, mas da minha perspectiva, se temos o valor disponível, está super bem em pagar mais, para nesse caso vir uma equipa maior e fazer bem feito em menos tempo.
    Mas 3 semanas?
  6.  # 7

    Colocado por: marizeNão consigo é entender como é que para duas casas de banho necessitem de 15 dias uteis para execução e talvez por aí o valor de 13K, que considerei exagerado.

    Não tenho grande conhecimento na matéria e vim a este forum justamente porque achei o orçamento caro.

    Colocado por: marizeO empreiteiro avançou o número de funcionários?
    ...
    Mas 3 semanas?

    Não foi especificado o número de trabalhadores, portanto faz sentido o seu raciocínio. Isto leva-me a outro problema, é que estarei a viver no apartamento durante as obras e realmente da-me jeito que o trabalho seja executado no menor tempo possível.
    • marize
    • 25 fevereiro 2024 editado

     # 8

    Pode efectivamente depender da complexidade do trabalho (que desconheço), mas se me permite, nós tivemos um orçamento de 15 dias para execução de um trabalho (muito específico), que foi começado em Outubro e em Janeiro foi dispensado; certifique-se que ao ser adjudicado tem uma data específico de término.

    Isso porque no nosso caso, os "15 dias" nunca foram claramente identificados como duas semanas seguidas, e o empreiteiro vinha quando queria e não de maneira contínua.


    EDIT | vinha quando queria e só com um funcionário! No total, ao fim de 3 meses, não esteve cá nem 8 dias a trabalhar (em que lhe pagávamos tal como combinado, à semana). Amanhã recomeça o serviço um novo empreiteiro que assegurou necessitar de uma semana para fazer o trabalho e que o faria de maneira contínua.
  7.  # 9

    13.000 eur?? Esse pessoal anda todo maluco!
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 10

    Em relação aos valores, se analisarmos que é uma equipa de por exemplo 3pessoas, a trabalhar por 15 dias uteis (8h/dia), o valor parece um pouco puxado, mas ok, dependendo da complexidade do trabalho, seria aceitável.

    A minha questão é mesmo a de demorarem 3 semanas para remodelação de duas casas de banho, o que a meu ver, poderia demorar 1,5 no máximo (o que nesse caso, o valor que eu lhe iria dizer, uns 3/4K + canalização)
  9.  # 11

    Que sejam 15 dias trabalhados, X 15€/h X 2 homens +500 para tubos e entulho...+iva
    • marize
    • 25 fevereiro 2024 editado

     # 12

    EDIT | li ao dia 😂

    Ricardo, onde é que arranja profissionais qualificados a 15€/hora?
  10.  # 13

    Todos damos opiniões, mas ninguém lhe faz o trabalho mais barato, se acha que está caro tenta baixar o valor, senão pede orçamentos a outros que estejam disponíveis.
  11.  # 14

    Varejote, mas já agora da sua experiência, parece-lhe razoável pedir 3 semanas para execução?
  12.  # 15

    Colocado por: marizeVarejote, mas já agora da sua experiência, parece-lhe razoável pedir 3 semanas para execução?


    Pessoalmente, se trabalharem todos os dias não demoram 3 semanas a fazer o trabalho.

    O que se tem visto por aí/aqui, atualmente os orçamentos para remodelação WC's sem cerâmicos e louças, rondam os 4000€/5000€.
    Concordam com este comentário: marize
    •  
      jorgand
    • 25 fevereiro 2024 editado

     # 16

    Acho exagerado, para o país com os ordenados q são.
    Um exemplo da diferença de onde trabalho para portugal .apartamento no centro num quarto piso .wc com 35m2 de cerâmicas.
    Trabalho para uma semana dois homens.
      Screenshot_20240225_212803_Excel.jpg
  13.  # 17

    Já pensou ir ao Leroy Melin pedir um projeto de remodelação e um orçamento completo?

    Estou a remodelar o meu apartamento, substituir todo o chão do apartamento por piso vinilico, remodelação completa de duas casas de banho com duche italiano, cerâmicos, piso e mobiliário e espelhos com LEDs, cozinha totalmente nova, refazer uma parede que demoli há uns anos atrás para transformar um dos quartos ao lado da cozinha em sala de jantar e tenho um orçamento com todos os materiais de 8k + IVA.
    Estou a aguardar pelo orçamento da mão de obra por um profissional também recomendado pelo Leroy, e o melhor posso pagar tudo em 36 prestações sem juros.
  14.  # 18

    Colocado por: João RibasJá pensou ir ao Leroy Melin pedir um projeto de remodelação e um orçamento completo?

    Estou a remodelar o meu apartamento, substituir todo o chão do apartamento por piso vinilico, remodelação completa de duas casas de banho com duche italiano, cerâmicos, piso e mobiliário e espelhos com LEDs, cozinha totalmente nova, refazer uma parede que demoli há uns anos atrás para transformar um dos quartos ao lado da cozinha em sala de jantar e tenho um orçamento com todos os materiais de 8k + IVA.
    Estou a aguardar pelo orçamento da mão de obra por um profissional também recomendado pelo Leroy, e o melhor posso pagar tudo em 36 prestações sem juros.

    E vai viver na casa durante as obras?
  15.  # 19

    Colocado por: jorgandAcho exagerado, para o país com os ordenados q são.
    Um exemplo da diferença de onde trabalho para portugal .apartamento no centro num quarto piso .wc com 35m2 de cerâmicas.
    Trabalho para uma semana dois homens.
      Screenshot_20240225_212803_Excel.jpg

    Em PT eram mais 1000 euros só do iva.
    E uma vez que o iva inflaciona ainda mais... já não seriam apenas os 1000 euros.
  16.  # 20

    Agora ao orçamento inicial deve ser adicionado:
    A limpeza da obra todos os dias.
    O tempo não é excessivo visto que se vão viver no apartamento, só podem fazer uma wc após concluir a outra.
    Quais as condicionantes relativas a transporte do material e entulho tendo em conta o piso onde decorre as obras, por exemplo 3 andar sem elevador.

    Não é por colocar mais pessoas numa obra que ela desenvolve mais rapidamente.
 
0.0202 seg. NEW