Iniciar sessão ou registar-se
    • Yan
    • 25 fevereiro 2024

     # 1

    Boa noite,

    Estou a renovar uma casa de campo no litoral perto da Ericeira, e recebi um orçamento para as portadas das janelas, em madeira. Foi difícil encontrar um artesão que faça pelo que só tenho 1 orçamento. O preço parece me elevado comparado com os valores padrões que encontrei na internet, mas não tendo grande conhecimento do assunto venho perguntar o que acham.
    O orçamento é de 3850€ + IVA (4735€ com IVA), para um conjunto de 6 portadas exteriores para janelas com as seguintes dimensões
    - 3 janelas de 900 x 1070mm
    - 3 janelas de 600 x 1070mm
    São portadas típicas (uma de cada lado), com o "Z", 20mm de espessura, em madeira de Kâmbala.
    O orçamento inclui também as ferragens, velatura à cor e instalação.

    Além do preço também agradecia opiniões informadas sobre o uso de Kâmbala. Percebo que é madeira durável e resistente a humidade do litoral, mas justifica se mesmo ou é um certo luxo ?

    Muito obrigado,
    Yan
  1.  # 2

    Se é para levar velatura, convém ser uma madeira exotica. Kambala está ok.
    Quanto ao preço. Se não tem mais orçamentos, não dá para aferir.

    Tem de encontrar mais carpintarias que estejam interessadas no trabalho.

    Sugestão - Ao invés de velatura, mande aplicar um acabamento a óleo colorido.
  2.  # 3

    Colocado por: YanBoa noite,

    Estou a renovar uma casa de campo no litoral perto da Ericeira, e recebi um orçamento para as portadas das janelas, em madeira. Foi difícil encontrar um artesão que faça pelo que só tenho 1 orçamento. O preço parece me elevado comparado com os valores padrões que encontrei na internet, mas não tendo grande conhecimento do assunto venho perguntar o que acham.
    O orçamento é de 3850€ + IVA (4735€ com IVA), para um conjunto de 6 portadas exteriores para janelas com as seguintes dimensões
    - 3 janelas de 900 x 1070mm
    - 3 janelas de 600 x 1070mm
    São portadas típicas (uma de cada lado), com o "Z", 20mm de espessura, em madeira de Kâmbala.
    O orçamento inclui também as ferragens, velatura à cor e instalação.

    Além do preço também agradecia opiniões informadas sobre o uso de Kâmbala. Percebo que é madeira durável e resistente a humidade do litoral, mas justifica se mesmo ou é um certo luxo ?

    Muito obrigado,
    Yan


    Portanto, cada janela fica por +/- 790€. Já incluí a aplicação?

    Tem que pedir mais orçamentos.
    • Yan
    • 26 fevereiro 2024

     # 4

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Portanto, cada janela fica por +/- 790€. Já incluí a aplicação?

    Tem que pedir mais orçamentos.


    Colocado por: Vítor Magalhãesa


    Obrigado Vitor e Pedro pelas respostas ! Sim inclui a aplicação. Pelo que vi os preços costumam andar mais na casa dos 200-500euros, mas talvez seja com madeira de pinho, ou preços ja desatualizados. Infelizmente vai ser dificil ter orçamento de outro artesão, este já não foi fácil de arranjar :) Mas vou lhe pedir orçamento com madeira de pinho em vez de Kâmbala.
  3.  # 5

    Colocado por: YanMas vou lhe pedir orçamento com madeira de pinho em vez de Kâmbala.

    Não faça isso.

    Colocado por: Pedro Barradasconvém ser uma madeira exotica. Kambala está ok.
  4.  # 6

    Colocado por: Yan



    Obrigado Vitor e Pedro pelas respostas ! Sim inclui a aplicação. Pelo que vi os preços costumam andar mais na casa dos 200-500euros, mas talvez seja com madeira de pinho, ou preços ja desatualizados. Infelizmente vai ser dificil ter orçamento de outro artesão, este já não foi fácil de arranjar :) Mas vou lhe pedir orçamento com madeira de pinho em vez de Kâmbala.
    Yan em pinho não.. Pode pedir com outras madeiras como Teca ou Ipê mas provavelmente em kambala será mais em conta..
    • Yan
    • 27 fevereiro 2024

     # 7

    Obrigado ! Percebido, pinho não !! E madeira de carvalho, castanheiro ou outra assim mais resistente e que seja portuguesa:
    - Em termos de durabilidade na zona costeira ?
    - Pelo que ouvi dizer é difícil por causa da falta de certificação destas madeiras "nobres" em Portugal, confirmam ?
  5.  # 8

    Colocado por: YanObrigado ! Percebido, pinho não !! E madeira de carvalho, castanheiro ou outra assim mais resistente e que seja portuguesa:
    - Em termos de durabilidade na zona costeira ?
    - Pelo que ouvi dizer é difícil por causa da falta de certificação destas madeiras "nobres" em Portugal, confirmam ?
    carvalho e castanho não são nada baratos também
 
0.0135 seg. NEW