Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    No terreno em questão, será para aterrar à cota da estrada (cerca de 1.5 mts), existem muros em pedra. Terão que ser reforçados devido à força e quantidade de terra a aterrar. Qual o método que aconselham ( relação preço-qualidade)?
      Sem título2.png
  2.  # 2

    necessita mesmo de aterrar? se sim vai ter de refazer os muros na totalidade pois esse tipo de muro nao servem para muros de contenção
  3.  # 3

    Prefiro devido a ligações à rede pública, etc.
    Exato, daí terem que ser reforçados pelo interior do terreno para contenção de terra, mas mantendo os exteriores de pedra
  4.  # 4

    Colocado por: DianaDuartePrefiro devido a ligações à rede pública, etc.
    isso não faz sentido
  5.  # 5

    Colocado por: DianaDuartePrefiro devido a ligações à rede pública, etc.

    Antes de fazer o que quer que seja, ( diparates, no meu entender), dixcuta as opções t+ecnicas com os projectistas.

    Esse muro é qq coisa de fantástico! Aterrar!? Ou seja encher de terra? subir a cota do terreno? Além do custo...

    qual é a area do terreno, já tem levantamento topografico?
  6.  # 6

    Colocado por: DianaDuarteExato, daí terem que ser reforçados pelo interior do terreno para contenção de terra, mas mantendo os exteriores de pedra
    ou seja fazer um muro perimetral em Betão encostado ao de pedra!?...
    Tem noção dos custos?
  7.  # 7

    Foi a solução dada pelo arq. pois a casa será térrea.
    O terreno tem cerca de 2700m2 mas será para aterrar 1.5x30 mts, mais coisa menos coisa (existe levantamento topográfico).
    Tenho noção dos custos se este for todo em betão, daí perguntar por outras soluções viáveis
  8.  # 8

    Aqdequar o projecto da casa por forma a acomodar as pre-existencias, tendo em conta também a questão das drenagens.
    Se quiser, meta qui a plnaa de implantação, a planta de piso e alguns cortes.
  9.  # 9

    Apenas tenho o levantamento topográfico. O projeto ainda não está concluído.
    Foi é já aconselhado a realizar o aterro.
    Na imagem consegue perceber-se a diferença de alturas
      Capturar4.JPG
      Sem título.jpeg
  10.  # 10

    Colocado por: DianaDuarteFoi é já aconselhado a realizar o aterro

    Não pode sem o devido licenciamento de "movimentaçãoe de terras"
    Pondere o projecto. Qeu o que lhe estão a propor tem grandes custos e não me parece fazer sentido.
  11.  # 11

    por mera curiosidade gostava de perceber o sentido desse aterro (esqueçendo os custos desnecessários), se conseguir explicar
  12.  # 12

    é que faz um aterro e depois mete-lhe um murro em cima e o vizinho do lado faz queixa na câmara por tem um muro que pare ele representa 3.5m caso o muro lateral tenha 2 metros.

    Eles depois vão ver onde é a cota natural do terreno e arranja problemas sem necessidade
  13.  # 13

    Na imagem consegue perceber-se a diferença de alturas.
    Sendo que será casa térrea, tem um rio perto que alaga por vezes o terreno vizinho e querendo prevenir em relação a isso, o que aconselham então?
      Sem título2.jpeg
  14.  # 14

    então o rio são as linhas azuis no levantamento topográfico que fazem uma curva?
  15.  # 15

    Ou seja faz um aterro e aquando da implantação das fundações tem que desapertar outra vez tudo.
    Talvez seja altura de trocar de arquiteto pois certamente que o custo que terá com outra é bem menor que o custo que terá com esse tipo de solução.
  16.  # 16

    Exato. No levantamento topográfico, o rio está a linha azul
  17.  # 17

    Se o rio alaga certamente que está numa zona de cheia.
    Tem a certeza que pode construir nesse terreno?
  18.  # 18

    Sim, tenho.
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaSe o rio alaga certamente que está numa zona de cheia.
    Tem a certeza que pode construir nesse terreno?

    Já viste... a "Sorte"!

    Eu tenho uma cliente com terreno em REN (Zona de protecção à margem - Zona ameaçada pelas cheias) com a ruina que se pretende ampliar, a mais de 100m da "ribeira" e a cerca de 30m de diferença de cota (+).

    PS: eu não faria aí a minha casa, numa várzea... mesmo que os IGT, o permitam.
  20.  # 20

    Colocado por: DianaDuarteSim, tenho.
    tem a certeza que o quer fazer??!!! pense no futuro.. é que um dia o rio VAI entrar-lhe pela casa dentro faça o que fizer.

    já pensou em elevar antes a casa sobre pilotis? eu estou como o Pedro eu fugia desse terreno.. a mim dá-me risadas ver pessoas na TV a chorar-se e a pedir indemnizações por causa de inundações depois de construirem propositadamente em zonas de cheias. Não tenho o minimo de pena
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0213 seg. NEW