Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Andei à procura de uma plataforma de comunicação destinada a facilitar a interação entre Arquitetos e DO. Idealmente, gostaria que essa plataforma oferecesse as seguintes funcionalidades:

    - Possibilidade para o arquiteto submeter plantas, renders e outros documentos relevantes.
    - Capacidade para o arquiteto submeter revisões às plantas ou renders anteriormente adicionados.
    - Funcionalidade para o DO adicionar anotações às plantas, incluindo questões, pedidos de mudança e solicitações de esclarecimentos.
    - Capacidade para o arquiteto responder às anotações do DO e marcar as questões como resolvidas.
    - Permita ao DO visualizar o histórico de revisões de cada planta ou render.

    Imagino várias outras funcionalidades que poderiam ser úteis, mas estas são as que despertam mais interesse para mim no momento.

    Pergunto isto porque é algo que estou a sentir que me faz falta no processo em que estou e, caso não exista, estou a ponderar construir uma plataforma semelhante.
  2.  # 2

    Normalmente é efectuado partilha dos elementos de projecto, se assim desejarem, numa pasta na nuvem.
    as anotações nos desenhos, existe software que faz isso, dependendo do tipo de ficheiro partilhado e também dos conhecimentos que o dono de obra detenha.
    Há muito DO, que é info-excluido, pouco mais consegue partilhar do que imagens/pdf em WhatsApp/ e-mail. ficheiros dwf, ou dwg vai ser complicado- Uma plataforma não vai resolver esse problema.

    Boa sorte. É esta a minha opinião
    Concordam com este comentário: psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BorisVoltaren
    • NLuz
    • 26 fevereiro 2024

     # 3

    Já usei a https://filestage.io/

    Usei da parte de Dono de Obra, cliente.
    A empresa que contratei para fazer o Design de interiores e obras começou a usar esta plataforma.
    Gostei bastante e foi bastante produtivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BorisVoltaren
  3.  # 4

    eu o que faço é partilhar o ecran em reuniões online, de resto pouco serve se o DO não dominar os programas nativos.
    tem tambem a nuvem como já referiu o Pedro, dropbox, etc...

    Colocado por: BorisVoltaren- Permita ao DO visualizar o histórico de revisões de cada planta ou render.

    isto por exemplo seria o DO a organizar, de qualquer forma quando há um envio vai no nome do ficheiro a referencia á data portanto não vejo a necessidade de organizar formalmente um histórico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BorisVoltaren
  4.  # 5

    Colocado por: marco1eu o que faço é partilhar o ecran em reuniões online, de resto pouco serve se o DO não dominar os programas nativos.
    tem tambem a nuvem como já referiu o Pedro, dropbox, etc...


    Normalmente não consigo ter o feedback todo de uma vez durante a reunião (por acaso nunca fiz online, sempre presencial). E por isso vou acumulando feedback ao longo de dias apos a apresentação e só numa reuniao subsequente garanto que o feedback é recebido/percebido. Por vezes pode passar-se muito tempo neste intervalo.



    Colocado por: marco1
    isto por exemplo seria o DO a organizar, de qualquer forma quando há um envio vai no nome do ficheiro a referencia á data portanto não vejo a necessidade de organizar formalmente um histórico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BorisVoltaren


    No meu caso partilham as plantas por wetransfer, e não fui organizado o suficiente para fazer imediatamente backup, entretanto roubaram-me o computador e lá se foi o histórico :/



    Colocado por: NLuzJá usei ahttps://filestage.io/

    Usei da parte de Dono de Obra, cliente.
    A empresa que contratei para fazer o Design de interiores e obras começou a usar esta plataforma.
    Gostei bastante e foi bastante produtivo.


    É exatamente isto! Estava a pensar ter mais algumas coisas mais orientada a todo o ciclo de vida de uma construção do ponto de vista da relação arquiteto / DO, mas este filestage cobre perfeitamente o caso de uso que referi. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
 
0.0112 seg. NEW