Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Pretendo mudar o chão de uma moradia para microcimento (sim, adoro efeito industrial, não me importo com os riscos futuros).

    Tenho duas opiniões distintas:

    #1 Após ver a planta, um fornecedor diz-me que a altura do chão vai baixar inevitavelmente e isso irá criar um maior desnivelamento entre a caixilharia (atualmente tem um efeito seamless com o chão flutuante), os rodapés (que também vão ser trocados), entre as portas e o chão, por exemplo. E que betonilha não é possível colocar e não aconselha autonivelante com a espessura necessária pois não será firme o suficiente para o microcimento.

    #2 Outro fornecedor diz que é possível e que vai colocar mais betonilha e autonivelante para ficar com a mesma altura.

    Porquê manter a mesma altura? Tenho paredes revestidas a lacado que não vou retirar e não quero um espaçamento entre a parede o chão, ou uma maior brecha entre as portas e o chão, por exemplo, entre outros detalhes que foram desenhados para a altura do chão atual.

    (Também vou trocar os rodapés)
    Antes de mais obrigado e gostaria de saber a vossa opinião. Fotos e planta e anexo.

    Obrigado.
      IMG_4071 Large.jpeg
      IMG_4046 Large.jpeg
      Screenshot 2024-02-27 at 08.10.48.png
  2.  # 2

    Colocado por: tfilipeE que betonilha não é possível colocar e não aconselha autonivelante com a espessura necessária pois não será firme o suficiente para o microcimento.
    isto de forma alguma é verdade e esse comentário denota falta de conhecimento pois existem autonivelantes banalissimos que permitem recobrimentos entre 1 mm e 140mm colmatando as diferenças de cota.

    agora o preço dos mesmos é outra historia.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesisto de forma alguma é verdade e esse comentário denota falta de conhecimento pois existem autonivelantes banalissimos que permitem recobrimentos entre 1 mm e 140mm colmatando as diferenças de cota.

    agora o preço dos mesmos é outra historia.


    Jorge, muito obrigado.
    O que me está a dizer é que me aconselha um bom autonivelante e que a solução da betonilha não é possível?
  4.  # 4

    Betonilha precisa de mínimo 40mm
  5.  # 5

    há argamassas próprias para esse fim, não necessariamente autonivelantes. Veja as marcas de argamassas como a Sika e a Weber.
    Se a equipa de aplicação for boa, podem perfeitamente usar uma dessas argamassas, aplicada de forma tradicional com colher e talocha e fica impecável, e provavelmente mais barato do que o autonivelante. Será no fim uma questão de custo.
 
0.0106 seg. NEW