Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A AdRA (Águas da Região de Aveiro) anda aqui a fazer umas intervenções, estão a colocar válvulas de corte no pavimento em vez de nos muros e a substituir o tubo que liga á casa de hidronil para PEAD.

    Até ai nada contra, o que não normal é que estão literalmente a destruir a propriedade das pessoas, rebentando muros a torto a e direito (chega-se a ver de um lado ao outro) e, quando confrontados com isso, dizem que "vão tapar com cimento", mas resto é à conta do proprietário (informação dada pelos colaboradores que estão a fazer as ditas intervenções).

    É legítimo isto que estão a fazer? Danificar propriedade privada e depois não repõem conforme estava anteriormente?
    Ainda não tem 2 anos que gastei 2000€ a arranjar o muro...já mandei email para eles a informar que não autorizava quaisquer intervenções passíveis de danificar o muro até ter acordo escrito da parte deles em como pagam a reposição integral do que danificaram. Já liguei hoje e a funcionária confirmou que tinham lá o contacto e "estão a analizar".

    Deixo em anexo um exemplos das intervenções da AdRA, mas há outros mais bonitos, com os tubos de fora das paredes etc...
      2022_adra1.png
      2020_adra1.png
      2009_adra1.png
  2.  # 2

    Claro que nao é legitimo, tem que ficar no estado inicial, isto é, pintado... tribunal com isso, ganhas facil em 10 anos
    Concordam com este comentário: sisu
  3.  # 3

    Colocado por: TicMicClaro que nao é legitimo, tem que ficar no estado inicial, isto é, pintado... tribunal com isso, ganhas facil em 10 anos


    O que vai pagar ao advogado e processo, paga a um pedreiro para terminar o trabalho.

    É mais barato e célere.
  4.  # 4

    Colocado por: TicMic. tribunal com isso, ganhas facil em 10 anos
    E gasta o suficiente para pintar o muro todo umas 3 ou 4 vezes.

    O que vale é que se sabe bem que, a não ser que uma pessoa seja completamente miserável e o estado pague as despesas de advogado e justiça, na maior parte das vezes não compensa recorrer à justiça
  5.  # 5

    Obrigado a todos pela resposta.
    Se o muro estivesse em tosco (como estava até à ano e meio atrás), não me chateava, mas foi todo arranjado, e rebocado com reboco armado e acabamento à cor (WeberPlast).

    Acabei por colocar lá um aviso para não mexerem sem autorização do proprietário e se os vir a partir chamo a policia e apresento queixa.

    Estive a falar com uma amiga que lhe fizeram isso ontem ao muro...chegou do trabalho e tinha um buraco de um lado ao outro...ela até achava que tinham batido com um carro.

    Isto é gozar com as pessoas.
  6.  # 6

    Qualidade da obra que fazem.
      WhatsApp Image 2024-02-27 at 15.34.17_c50b0ecf.jpg
      WhatsApp Image 2024-02-27 at 15.34.17_bf3036ee.jpg
  7.  # 7

    Por isso é que há munícipios que proíbem Bocas-de-incêndio de fachada- Tem de ser de pavimento.
    • MS_11
    • 27 fevereiro 2024

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasPor isso é que há munícipios que proíbem Bocas-de-incêndio de fachada- Tem de ser de pavimento.


    Alguns, outros em alguns loteamentos ainda as pedem e a pagamento do municipe.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPor isso é que há munícipios que proíbem Bocas-de-incêndio de fachada- Tem de ser de pavimento.


    Aqui deve ser um mix. Há literalmente centenas destas de fachada, completamente inúteis e agora meteram numa rua essas de pavimento.
    Aqui andam a fazer essa esterqueira. Tirando da minha casa, tenho uma a 60m para sul (mesma rua) e outra a 70m para norte (numa travessa).

    A que fica na minha rua abriram hoje e deixaram isso aberto. Podem ver pela foto o imenso caudal de água que estas bocas têm..
    É bom que o incêndio seja frouxo ou então não sei.
      WhatsApp Image 2024-02-27 at 15.34.18_48b84a0c.jpg
  9.  # 10

    As ditas de pavimento que meteram.
      pavimento.png
  10.  # 11

    Colocado por: MS_11Alguns, outros em alguns loteamentos ainda as pedem e a pagamento do municipe.
    Confirma-se. 700 euros no meu caso.
  11.  # 12

    Colocado por: SS1128As ditas de pavimento que meteram.

    Isso são marcos-de-incêndio. Eu falei em bocas-de-Incêndio. São coisas distintas, apesar de servirem o "mesmo" proposito.
 
0.0163 seg. NEW