Colocado por: sergyiotenha atenção ao inox para exterior!!! ainda mais se for zonas junto ao mar!!
Colocado por: FreitasRCPBom dia,
Não sei se fiz bem, mas para não abrir outro tópico aproveito este visto que a minha questão também se encontra relacionada com as guardas para exterior. Procuro uma solução simples (ainda me falta medir, mas deve andar por volta de 20 mts), mas a minha dúvida prende-se em qual a mais barata. Gosto da combinação Inox/vidro ou simplesmente só Inox. Qual a solução mais económica, a obra é na Zona Norte (Distrito de Viana do Castelo).
Obrigado.
Colocado por: sergyioé que inox tem cá uma tendência para ficar feio!!!! principalmente aplicado no exterior
Colocado por: Rui A. B.Boas
De qualquer modo posso dizer-lhe que os preços são muito similares entre as guardas vidro+inox e só inox.
Cumprimentos
Colocado por: FreitasRCPColocado por: Rui A. B.Boas
De qualquer modo posso dizer-lhe que os preços são muito similares entre as guardas vidro+inox e só inox.
Cumprimentos
Tinha a ideia que ficava mais caro o Inox+Vidro, de qualquer forma fiquei esclarecido. A minha preferencia recai sobre as guardas só em Inox, até porque me parece esteticamente mais bonito. Se alguém tiver conhecimento de uma boa empresa poste aqui ou mande por "sussuro" sff.
Obrigado.
Colocado por: r2aDesculpem-me de aproveitar este espaço, mas tenho uma duvida relativamente ao que se fala...
Nós estamos a pensar pôr a guarda das nossas varandas em inox e vidro, estamos a preferir o inox porque a varanda é em pedra e disseram-nos que a única solução seria o inox para não manchar será verdade, ou há outras soluções?!
Colocado por: hotdogSem dúvida que se o inox for de qualidade e o adequado para a zona em questão que se mantém bonito durante anos a fio, o problema é que o inox de qualidade tem um custo que não está acessível para a maioria e há pessoas que não "aceitam" isso e depois caem no erro de preferir uma espécie de inox mais barata.. Essa espécie de inox é que passado pouco tempo fica muito feia! É mais um caso onde o barato sai caro.. Espero ter ajudado ;)
Colocado por: Rui A. B.
Boa tarde,
A diferença de custo não é enorme. Há 2 séries que são as mais utilizadas em portugal para a serralharia civil. Essas séries são a 304 e 316 (não vou entrar por mais pormenores técnicos para não baralhar). Em interiores e em locais longe do mar (efeito salitra) aceita-se o uso da série 304, desde que devidamente tratado! No exterior e principalmente em zonas que possam ser atingidas por salitra aconselha-se o uso da série 316.
A ter em conta que na matéria prima (em bruto) a série 316 acrescenta uns 40% no custo relativamente à série 304 (isto de cabeça). Os custos de produção e mão de obra são sensívelmente os mesmos entre as duas séries.
Cumps
Colocado por: hotdog
Concordo com tudo o que disse Rui A. B., o mal é que se vê bastantes obras pelo país fora que me custam a crer que tenham as características químicas do AISI 304 ou 316 (em casos de proximidade do mar, etc como referiu muto bem).... e muito provavelmente quem encomendou o serviço pensa que é, o que além de concorrência desleal mancha, na consciencia das pessoas, a qualidade do inox.
Colocado por: Rui A. B.
Boa tarde,
Não manchar como? Se forem noutro material e forem bem feitas não vão manchar..
Claro que guardas em aço inox e vidro formam uma combinação que, quer em qualidade quer em estética, forma uma solução bastante interessante.
Cumps
Colocado por: two-rokem relação ao inox, os donos também são um pouco culpados, pois convém passar de vez em quando com um produto de limpeza apropriado para o inox, e 99% das pessoas não faz esta manutenção.
a unica coisa que poderia manchar a pedra com ferrugem, seria inox ou ferro, ambos mal executados, se quer jogar pelo seguro pode sempre optar por alumínio, mas se o inox for bem executado e o ferro bem tratado, a pedra não manchará.Estas pessoas agradeceram este comentário:r2a
Colocado por: r2aEntão o aluminio é a melhor opção?!pois é a que mancha menos... e pode ser pintado?!
eu sei que o inox não pode...mas se posser o aluminio já posso pintar igual a caxilharia que é de pvc em cinza escuro?
Colocado por: Rui A. B.Boa tarde two-rok,
90 % dos gradeamentos em aço inox que têm falta de segurança são mal executados. Eu conheço trabalhos feitos por outras serralharias em que cada prumo leva um varão de 12mm com uns cortes para chumbar com rezina química ao chão. Como é óbvio, um só ponto de fixação ao chão, ainda por cima no centro do prumo, não é de todo suficiente.
Quanto ao alumínio, não vou aprofundar porque não estou a par das evoluções nesse material, mas parece-me sensato dizer que o alumínio é muito mais macio que o aço inox. Mas sinceramente não conheço ao ponto de poder criticar ou não, tenho só uma ideia que é mais frágil e menos seguro ao nível das ligações..
Cumprimentos