Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Rui A. B.

A falta de cuidado no tratamento anticorrosivo e os acabamentos em obra que acabam por retirar esse mesmo tratamento.. Durante o tempo e como fica no interior da lage corre o risco de ir apodrecendo..

o ideal é mesmo chumbar à laje ou por exemplo deixar um negativo e depois colocar a peça?
  2.  # 162

para além do custo, porque fazer as mesmas peças em Inox o custo é superior, a questão da pedra prende-se com a fragilidade da mesma.. ou teria de aumentar o número de fixações para mais do dobro, com a agravante de ela puder partir/ou estalar quando apertasse a fixação.

acho que o ferro se levar o tratamento certo, resolve o problema e esteticamente fica mais ao meu gosto!

Cumps.
  3.  # 163

SE for para embutir, um perfil de alumínio não resolve? pois como o mesmo vai ser embutido na laje, a resistência estará mais na laje que no perfil que la colocarmos, certo?
  4.  # 164

Não consigo colar aqui a o desenho que fiz para o serralheiro.. como é que se faz?
  5.  # 165

Fica aqui um .pdf o desenho é apenas exempleficativo, não está à escala.
  6.  # 166

e já agora, como faz o isolamento e o preenchimento entre o vidro e o perfil?
  7.  # 167

Colocado por: Ricardo.FigueiredoFica aqui um .pdf o desenho é apenas exempleficativo, não está à escala.

Ficou seguro??

Que tipo diâmetro de parafusos utilizou?

Parece-me pouco estável essa solução.. mas..
  8.  # 168

seguro fica.. os parafusos são de 8mm espaçados 50cm, o preenchimento entre o vidro e o perfiil é a cargo da vidraceira, e penso que falaram em nylon..

Cumps.
  9.  # 169

Colocado por: Ricardo.Figueiredoseguro fica.. os parafusos são de 8mm espaçados 50cm, o preenchimento entre o vidro e o perfiil é a cargo da vidraceira, e penso que falaram em nylon..

Cumps.

Caro Ricardo, se diz que fica seguro eu acredito. À primeira vista não me parece estável devido ao facto de ter pouca base para aperto, pois a peça onde vai apertar o parafuso deve ter somente uns 12mm de espessura e é nesses 12mm que a peça vertical vai buscar a estabilidade. O que me parece é que a segurança da sua solução passa mais pela colagem no "L" que está fixo..
  10.  # 170

Colocado por: Rui A. B.Aguardo por novidades, contudo, não me parece uma solução estável se não for embebida na lage..

Até hoje não tenho razões de queixa em relação à Navarra, duvido que lancei um produto de fraca qualidade, nos dias de hoje seria ruinoso para qualquer empresa.

Colocado por: sergyioSE for para embutir, um perfil de alumínio não resolve? pois como o mesmo vai ser embutido na laje, a resistência estará mais na laje que no perfil que la colocarmos, certo?

Depende do perfil, aquele que lhe mostrei, foi desenhado para esse efeito, logo não tenho dúvidas da sua eficácia.

Colocado por: sergyioe já agora, como faz o isolamento e o preenchimento entre o vidro e o perfil?

Vedante em EPDM que também foi criado para o perfil em questão.
  11.  # 171

Colocado por: Ricardo.FigueiredoFica aqui um .pdf o desenho é apenas exempleficativo, não está à escala.

Na minha opinião, no geral está bem pensado, apenas peca por não ter um chumbadouro mais abaixo, por exemplo na face debaixo do "L", daria muito mais estabilidade.

A escolha de ferro, e o seu sucesso está muito dependente do local da obra, e também como já referiram, da qualidade do tratamento e do "tratamento" que lhe derem em obra (se é que me entende.
  12.  # 172

Colocado por: DOGMAeu tinha mais atenção nas espessuras do "ferro" do que no dito tratamento.

e ferro no mínimo de quanto? 3mm/5mm?
  13.  # 173

conheco uns guardas bons
    mas ja nem dinheiro para o gasoleo tem
  14.  # 174

Link brasileiro com varias guardas...

Solucoes INOX e Aluminio

http://www.vitraglass.com.br/?guarda-corpo-e-corrim%C3%A3o,37
  15.  # 175

Bem e cá está outro... Q-Railing

http://www.cbca-acobrasil.org.br/produtos-ler.php?cod=5030&bsc=

Voilá!
  16.  # 176

Pode usar perfil de aluminio (Glasskorp da Extrusal) embutido ou à vista, com cerca de 12cm de altura Dá para vidro 8.8. ou 10.10. O perfil de Q-Railing é absurdo em termos de preço.

Há N soluções para guardas em vidro, têm é que consultar as pessoas adequadas
    Concordam com este comentário: rjafonso, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso
  17.  # 177

Capela86,

Não encontrei perfil no site da extrusal.. para ver como é que fica aplicado.." por acaso não arranja uma imagem?

Cumps
  18.  # 178

A aplicação é idêntica ao perfil da Q-Railing, no site ainda não deverá estar porque isso é recente. A empresa onde trabalho auxiliou no desenvolvimento do perfil, por isso é que sei do que estou a falar :)
    Eu posso tirar um foto ao perfil para amostra que tenho aqui na empresa e depois enviar-lhe.
    cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo
  19.  # 179

A foto do perfil.

O perfil leva borrachas no seu interior para acomodar os vidros e dois vedantes.
    http:imageshack.us/photo/my-images/855/imagedhr.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso, two-rok, Ricardo.Figueiredo
  20.  # 180

sim.. é realmente idêntico ao Q-Railing.!
    obrigado!

Cumps.

0.0347 seg. NEW