Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nunca precisei de fazer tal coisa, os sistemas que uso têm todos os acessórios necessários para um trabalho completo e bem executado.

    Essas sapatas que teve de fazer foi provavelmente para um sistema antigo e ultrapassado, que para a arquitectura actual já não servem, e provavelmente como não existia uma sapata em condições para esse sistema, tiveram que inventar :)

    se lhe disser que à uns meses paguei 400 e tal euros por 14 sapatas extrudidas para o sistema NC em lacado branco, dá para ter uma ideia, e que as mesmas foram para aplicar numa barreira de protecção para uma piscina que tinha 1,30mt de altura, toda em vidro laminado 4+4, e no final de tudo aplicado, ficou tudo muito robusto, sem abanar, e os donos da casa (holandeses) ficaram maravilhados com o trabalho.
      07052010165_50.jpg
  2.  # 2

    Muito bem!

    Ainda bem que vai havendo soluções. A partir daí cabe aos clientes escolher o que mais lhe agrada.

    Bom trabalho! :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • r2a
    • 31 agosto 2010

     # 3

    Rui A. B.

    Vou tentar pôr uma foto para ver o tipo de guarda que queremos, estamos indicisos quanto ao material s é melhor em inox, ferro ou aluminio... as varandas tem pedra no chão... e tem as seguintes medidas: 1º- 1,70m x 8m x 1,70m; 2º- 1m x 9,5m x 1m
    Pode nos dar, por favor uma estimativa de preços.

    Não consigo adicionar a foto é muito garnde como a consigo diminuir...
    • r2a
    • 31 agosto 2010

     # 4

    Acho que consegui tive foi que cortar muito a foto...
    Mas acho que dá para perceber o que gostamos...
      1 - Cópia.JPG
  3.  # 5

    Colocado por: Rui A. B.Muito bem!

    Ainda bem que vai havendo soluções. A partir daí cabe aos clientes escolher o que mais lhe agrada.

    Bom trabalho! :)


    Nem mais, é preciso é obras e clientes que não nos fiquem a dever, coisas escassas nos dias de hoje.
  4.  # 6

    Um pouco relacionado com este tópico, gostaria de saber a vossa opinião relativamente a guardas para varandas e escadas fora do tradicional de "ferro" onde tenho visto algumas situações como as das imagens anteriores bem como a da imagem que anexo.

    O material utilizado entre as bases poderá ser vidro ou acrílico? Terão ideias de diferença de preço entre o tradicional (mais barras de ferro ou inox), com painéis de vidro (laminado e com alguma espessura) e com painéis de acrílico? Quais as espessuras destes materiais? O Acrílico não mudará de cor (amarelado) com a prolongação da exposição ao sol e restantes intempéries? Ficará sujo ou irá riscar-se muito?
      guardas.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: zontorUm pouco relacionado com este tópico, gostaria de saber a vossa opinião relativamente a guardas para varandas e escadas fora do tradicional de "ferro" onde tenho visto algumas situações como as das imagens anteriores bem como a da imagem que anexo.


    Pessoalmente estou um pouco cansado de gradeamentos em ferro, gosto mais de gradeamentos em inox (ou alumínio imitação inox), com ou sem vidro.

    Colocado por: zontorO material utilizado entre as bases poderá ser vidro ou acrílico?


    Acrilico só para interiores e mesmo assim não é grande coisa (fica tudo às ondas). Por lei deve aplicar-se Vidro Laminado 4+4 com 2 butirais.

    Colocado por: zontorTerão ideias de diferença de preço entre o tradicional (mais barras de ferro ou inox), com painéis de vidro (laminado e com alguma espessura) e com painéis de acrílico?


    Com vidro fica-lhe mais caro.

    Colocado por: zontorO Acrílico não mudará de cor (amarelado) com a prolongação da exposição ao sol e restantes intempéries?


    Existe acrilico próprio para exteriores, mas para guardas não porque é um material sem resistência.

    Colocado por: zontorFicará sujo ou irá riscar-se muito?


    Sim é fácil ficar riscado, para mim é para esquecer, mas é apenas a minha opinião claro.
  6.  # 8

    Colocado por: two-rokPessoalmente estou um pouco cansado de gradeamentos em ferro, gosto mais de gradeamentos em inox (ou alumínio imitação inox), com ou sem vidro.


    Em termos de valores, a diferença não é enorme de um produto (ferro) para os outros?

    E qual a sua opinião de usar ferro em grades (não sei se é assim que se chama) para as escadas interiores?

    antecipadamente grato
  7.  # 9

    Colocado por: cargadetrabalhosEm termos de valores, a diferença não é enorme de um produto (ferro) para os outros?


    Enorme só se for entre ferro e inox ou entre alumínio e inox, porque entre ferro e alumínio não tem grandes diferenças. (desde que estejamos a comparar entre modelos iguais apenas com a diferença no tipo de material.

    Colocado por: cargadetrabalhosE qual a sua opinião de usar ferro em grades (não sei se é assim que se chama) para as escadas interiores?


    Chama-se Gradeamentos ou Guardas na mesma. O Ferro desde que bem tratado até se pode aplicar no exterior, mas junto à costa eu não aconselho, e normalmente nem me responsabilizo pelo tratamento junto à costa, pois os clientes são sempre avisados de que não é aconselhável.
    Mas para escadas interiores é um produto válido, na minha opinião, no entanto normalmente coloca-se alumínio, pois é um material mais versátil e mais prático de produzir/montar.
  8.  # 10

    Colocado por: two-rok

    Enorme só se for entre ferro e inox ou entre alumínio e inox, porque entre ferro e alumínio não tem grandes diferenças. (desde que estejamos a comparar entre modelos iguais apenas com a diferença no tipo de material.



    Chama-se Gradeamentos ou Guardas na mesma. O Ferro desde que bem tratado até se pode aplicar no exterior, mas junto à costa eu não aconselho, e normalmente nem me responsabilizo pelo tratamento junto à costa, pois os clientes são sempre avisados de que não é aconselhável.
    Mas para escadas interiores é um produto válido, na minha opinião, no entanto normalmente coloca-se alumínio, pois é um material mais versátil e mais prático de produzir/montar.


    Em inox fica mais bonito.. ;)

    (Tou na brinca!)
  9.  # 11

    Colocado por: Projecto

    A obra é em Palmela, perto de Setúbal.


    Palmela vila, ou concelho de palmela, tipo aires?
  10.  # 12

    Colocado por: Rui A. B.Em inox fica mais bonito.. ;)

    (Tou na brinca!)


    Concordo, mas inox não é para quem quer, é para quem pode :P
  11.  # 13

    Eheheh

    Já foi mais.. ;)
  12.  # 14

    Colocado por: Rui A. B.Eheheh

    Já foi mais.. ;)


    Sim, mas milagres ninguém faz, já vi inox304 aplicado no exterior por exemplo...
  13.  # 15

    sim.. mas desde que seja bem trabalhado não há problema nenhum.... Temos q ter em atenção que o inox também precisa de manutenção.

    Cumprimentos Pedro Sampaio.
  14.  # 16

    Colocado por: zontorO material utilizado entre as bases poderá ser vidro ou acrílico?


    Colocado por: two-rokAcrilico só para interiores e mesmo assim não é grande coisa (fica tudo às ondas). Por lei deve aplicar-se Vidro Laminado 4+4 com 2 butirais.



    Boas

    Tenho uma varanda no interior da casa "mezanino". Quando andava a sondar orçamentos, uma empresa aconselhou vidro laminado por causa da segurança e outra empresa desaconselhou porque teria tendencia para o vidro estalar (nas fixações) mais facilmente, aconselhando o vidro temperado.

    Esta lei aplica-se também para interiores ?
  15.  # 17

    Colocado por: Ebinox.ptsim.. mas desde que seja bem trabalhado não há problema nenhum.... Temos q ter em atenção que o inox também precisa de manutenção.


    Mas só em certos locais, aqui na zona oeste junto ao mar, é para esquecer...

    Colocado por: Jota GomesTenho uma varanda no interior da casa "mezanino". Quando andava a sondar orçamentos, uma empresa aconselhou vidro laminado por causa da segurança e outra empresa desaconselhou porque teria tendencia para o vidro estalar (nas fixações) mais facilmente, aconselhando o vidro temperado.

    Esta lei aplica-se também para interiores ?


    Julgo que só se aplica para exteriores, devido às alturas de aplicação regularmente serem muito mais altas (seja em prédios e/ou zonas de grande desnível), porque uma pessoa que por azar parta um vidro temperado (é dificil mas pode acontecer), ele estilhaça e não tem onde se agarrar, enquanto um laminado pode salvar uma vida, e isso numa queda para o exterior com bastante altura pode ser fatal, enquanto que dentro de casa temos alturas menores e com sorte até caímos em cima do sofá :P

    Mas cada caso é um caso, e deverá ser sempre bem ponderado.
  16.  # 18

    Boas

    Também acho que dentro de casa não deve haver problema... até porque o vidro é um complemento à estrutura em inox.
    Preocupa-me mais é pelo miudo que ainda tem 6 meses mas há-de ter idade para fazer algumas avarias :o) Por isso optámos pelo vidro para não haver o efeito da escada que se fala aqui... Embora a altura seja por volta dos 2,8m..
  17.  # 19

    Colocado por: Jota GomesTambém acho que dentro de casa não deve haver problema... até porque o vidro é um complemento à estrutura em inox.
    Preocupa-me mais é pelo miudo que ainda tem 6 meses mas há-de ter idade para fazer algumas avarias :o) Por isso optámos pelo vidro para não haver o efeito da escada que se fala aqui... Embora a altura seja por volta dos 2,8m..


    Quanto aos miúdos e suas avarias, não há nada que substitua uma atenta vigilância por parte de quem está com eles :)
  18.  # 20

    que tal este modelo em vidro da HORIZONTAL. ( não deve ser solução barata)
    http://www.horizontal-lda.com/?menu=guardas&sub=modelo&id=11
    Mod. VEPMA.
      Vepma.jpg
 
0.0324 seg. NEW