Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Instalei um ar condicionado e abri um roço no exterior da parede, tendo pintado com a referencia de tinta aprovada pelo condominio.
    Obviamente a nova zona pintada tem uma tonalidade diferente porque a pintura já tem uns 6 anos.
    Apenas pintei uma zona da fachada e não toda a fachada porque isso obrigaria à utilização de andaimes.
    O condominio está a dizer que tenho que pintar toda a fachada! Lembro-me de no passado noutro condomino, isso não ser obrigatorio porque o "dano" é desproporcional ao custo. Além de que em 2025, a lei obriga a que o condominio pinte a fachada total da propriedade horizontal.
    Alguém tem uma opinião validada pela lei sobre este caso?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Aqui está a foto da fachada.
      Fachada Nascente pintura nova.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: biobragaInstalei um ar condicionado e abri um roço no exterior da parede, tendo pintado com a referencia de tinta aprovada pelo condominio.
    Obviamente a nova zona pintada tem uma tonalidade diferente porque a pintura já tem uns 6 anos.
    Apenas pintei uma zona da fachada e não toda a fachada porque isso obrigaria à utilização de andaimes.
    O condominio está a dizer que tenho que pintar toda a fachada! Lembro-me de no passado noutro condomino, isso não ser obrigatorio porque o "dano" é desproporcional ao custo. Além de que em 2025, a lei obriga a que o condominio pinte a fachada total da propriedade horizontal.
    Alguém tem uma opinião validada pela lei sobre este caso?
    Obrigado!


    ? Não me parece que obrigue.
  4.  # 4

    Pintar toda a fachada?

    Muito bom mesmo, já agora, pinte o prédio todo! :)
  5.  # 5

    Esse AC tem mais anos que a pintura.

    Tem de pedir o catálogo RAL e NCS numa casa de tintas e comparar com o atual estado da pintura o mais parecido e manda fazer.
  6.  # 6

    Colocado por: Varejote

    ? Não me parece que obrigue.
  7.  # 7

  8.  # 8

    É recomendado, não obrigatório.
    Basta olhar para o parque habitacional.

    Você calçou a bota, agora tem de a descalçar.
    Já disse como.
 
0.0068 seg. NEW