Colocado por: ine99Sabes qual é que é o problema da maior parte das pessoas que partem para esse tipo de comportamentos extremos?
Têm a ILUSÃO (sim, porque estão enganados) de que quando compram um imóvel aquilo realmentelhespertence! Como se fossem os donos absolutos! Só que não! A menos que tenha herdado ou a menos que tenha o imóvel totalmente pago elivre para si(o que duvido, só se tiver 60/ 70 anos, mas também não sei as idades das pessoas que aqui estão) o imóvel nem é realmente seu. E só titulo mesmo.
Eu comprei o meu imóvel depois de muito esforço, porque estava cansada e traumatizada com o mercado de arrendamento. Eu tenho plena noção de que o imóvel foi passado para o meu nome mas na prática, como é logico, o dono real é a financeira. Não fico achar que sou a dona do mundo e estou a cima da lei, e tenho todos os poderes só porque consegui um crédito e pago uma prestação ao banco. Isso é que acho a bizarrice do comportamento desses pessoas,claramente iludidas pelo ego que aquilo é seu, lhes pertence e tudo podem. Agarrados a um bem material, de forma mesquinha, e dispostos a irem para o "xilindró" só para marcarem território.
Ponto número 1.Comprou financiado, O imóvel não é realmente seu, é do banco.
Ponto 2: se alugou a outra pessoa,ele é do banco e da pessoa que lá habitaenquanto vigorar o contrato e enquanto a pessoa lá viver.
O senhorio é um mero intermediário nesta situação. Tem direito a receber o seu pagamento mas não é dono de nada (como acha). Desçam um bocadinho à terra e deixem de fazer figuras tristes. Entram no mata e esfola para imporem um suposto poder que nem têm.
Não estão capazes não comprem apartamentos, nem aluguem! Ponto. Há investimentos melhores.
Comprem só para viver.
-----
Em alguns países da Asia (pelo menos 1 que eu saiba) quando se compra um imóvel ele só é seu durante 10 ou 20 anos. Depois passa a ser do estado novamente. Acho que devia ser isso acontecer cá, passar a ser tudo do estado a nível de imobiliário, para acabar com esta palhaçada. Pelo menos a verdade era mais transparente, e os "proprietários" não andavam tão iludidos.
Colocado por: AMG1Esta questão nem deveria colocar-se, vamos ver, o HAL_9000 muito provavelmente vai trabalhar o mês inteiro e no final traz para casa menos do que os 72% com que o senhorio fica. E então, no proximo mês vai ficar a pensar se vale a pena ir trabalhar?Totalmente de acordo, por isso mesmo lhe disse que se eu me decidir a entrar no mercado de arrendamento enquanto senhorio, será de forma totalmente legal. O preço da renda tem de refletir isso também, como é obvio.
Colocado por: AMG1Se não quiser pagar esses impostos, nem correr os riscos decorrentes dessa actividade económica, também pode vender as casasOu fechar a porta e tirá-las do mercado.
Colocado por: AMG1Ja agora, o IRS sobre as rendas é desde janeiro no máximo 25% e creio que pode ir ate 5%, consoante a duração do contrato e valor da renda.Não sei exatamente o que implica a redução para os 5%, mas uma coisa sei, se de facto for bom negócio, não faltarão senhorios a aderir. Agora se for um logro, não adianta existir esse benefício.
Colocado por: AMG1Mas gostei da ideia de colocar cola na fechadura dum marmanjo que não paga renda ha anos e nao larga a casa. Eu estou convencido que nessa noite o gajo já não dormia com medo." 2 Coisas: O erro é deixar chegar a anos. Isso acontece a quem faz usos dos recursos legais. Obviamente que aí já pouco há a fazer. Tem de se actuar logo, mal falhe o segundo mês, porque o primeiro ainda se dá o benefício da dúvida. A cola na fechadura, pode não lhe dar medo, mas dificulta-lhe a vida, e pode levar o prevaricador a questionar se vale a pena estar a comprar essa guerra.
Colocado por: ine99Têm a ILUSÃO (sim, porque estão enganados) de que quando compram um imóvel aquilo realmentelhespertence! Como se fossem os donos absolutos! Só que não! A menos que tenha herdado ou a menos que tenha o imóvel totalmente pago elivre para si(o que duvido, só se tiver 60/ 70 anos, mas também não sei as idades das pessoas que aqui estão) o imóvel nem é realmente seu. E só titulo mesmo.A ine99 navega tanto na maionese, Ainda que recorra a financiamento bancário para adquirir um imóvel, se senhorio honra na integra o compromisso que assumiu com o banco, o imóvel é seu. Ponto final.
Colocado por: ine99Eu comprei o meu imóvel depois de muito esforço, porque estava cansada e traumatizada com o mercado de arrendamento. Eu tenho plena noção de que o imóvel foi passado para o meu nome mas na prática, como é logico, o dono real é a financeira.MAs dado que pensa desta forma, não se importa de me indicar a morada do seu imóvel? é que dava-me jeito ir morar para lá e deixar assim de pagar pela minha habitação. Penso que a financeira não se importa, e já que a ine99 não é dona daquilo e não....
Colocado por: ine99Ponto 2: se alugou a outra pessoa,ele é do banco e da pessoa que lá habitaenquanto vigorar o contrato e enquanto a pessoa lá viver.Portanto o imóvel não é da pessoa que paga religiosamente o financiamento e juros ao banco, mas é da pessoa que lá habita enquanto inquilino, mesmo que o mesmo não pague a renda?
Colocado por: ine99Tem direito a receber o seu pagamento mas não é dono de nada (como acha). Desçam um bocadinho à terra e deixem de fazer figuras tristes. Entram no mata e esfola para imporem um suposto poder que nem têm.Só para esclarecer. Se o senhorio e não recorreu a financiamento, ou se já o pagou, continua a "não ser dono de nada"?
Colocado por: ine99cho que devia ser isso acontecer cá, passar a ser tudo do estado a nível de imobiliário, para acabar com esta palhaçada. Pelo menos a verdade era mais transparente, e os "proprietários" não andavam tão iludidos.Isso é que devia ser lindo. Só se safava que conhecia o "Dr. Nuno meu filho".
A ine99 é de facto uma comédia.
Colocado por: ine99 Eu comprei o meu imóvel depois de muito esforço, porque estava cansada e traumatizada com o mercado de arrendamento. Eu tenho plena noção de que o imóvel foi passado para o meu nome mas na prática, como é logico, o dono real é a financeira.
Colocado por: ine99o termo "MEU" passa a ser relativo novamente, durante o tempo determinado. Acho que é muito simples de perceber o que estou a dizer.Errado, ele não aliena a propriedade, apenas cede o direito de habitar mediante um pagamento acordado. ´
Colocado por: HAL_9000Errado, ele não aliena a propriedade, apenas cede o direito de habitar mediante um pagamento acordado. ´
Se o pagamento falha, existe desde logo um incumprimento no acordo estabelecido. O ideal é que a lei nesses casos seja expedita. Se não o é, dá margem para que se pondere recorrer a expedientes ....mais expeditos.
Contudo, apesar de arrendado, para todos os efeitos, o imóvel continua a ser propriedade exclusiva do senhorio.
Senão vejamos:
Imagine que a ine99 arrenda enquanto inquilina um imóvel. Se ocorrer uma infiltração, um cano rebentado, o telhado a meter água, etc, faz as obras necessárias por sua conta, ou liga ao senhorio?
Colocado por: SolivaVocê está é a fazer confusão desgraçada entre os conceitos “posse”; “propriedade “, “garantia bancária “ e “hipoteca”
Colocado por: ine99os proprietários mais gostam de usar quando se sentem no direito de ter essas atitudes extremas, que é "isto é MEU".