Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos,
    gostaria de colocar uma questão, não sei se podem ajudar.
    Estou a pensar em mudar de casa, e alugar a minha atual, como tem 3 quartos pretendo alugar os quartos.
    Tenho obrigatoriamente de informar o condomínio? A administração pode recusar?
    Grata pela colaboração e disponibilidade, um bem-haja a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: Irma MonteiroTenho obrigatoriamente de informar o condomínio? A administração pode recusar?

    Não, a ambas as questões.
    Tem é de fornecer o seu novo contacto ao condomínio.
  3.  # 3

    Colocado por: Irma MonteiroTenho obrigatoriamente de informar o condomínio?


    SIM.

    Tem obrigatoriamente de
    informar, não tem é de pedrir autorização . Excepto de for para o negócio de Alojamento local . No entanto divergem as regras de município para município.
    Concordam com este comentário: Irma Monteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irma Monteiro
  4.  # 4

    https://www.lithoespaco.com/quando-aluga-o-seu-apartamento-deve-avisar-o-condominio/
    Concordam com este comentário: Irma Monteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irma Monteiro
  5.  # 5

    Colocado por: Palhava

    SIM.

    Tem obrigatoriamente de
    informar, não tem é de pedrirautorização. Excepto de for para o negócio deAlojamento local. No entanto divergem as regras de município para município.


    Sem enquadramento legal fica difícil perceber se deve ou se é obrigatório. Penso que deve, por uma questão de cortesia, mas ser obrigatório implica violar alguma lei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irma Monteiro
  6.  # 6

    Brevemente próximo de si, mais um apartamento inundado de Mohamedd's...
  7.  # 7

    Grata pela colaboração e pronta resposta, de facto estive a pesquisar e relativamente ao aluguer de quartos a lei não é clara, uns dizem que o aluguer de quartos está associado ao alojamento local, se for considerado alojamento local, o condomínio de facto tem de ser informado, e tem de emitir uma declaração em como autoriza, mas a lei não me parece muito clara daí a minha dúvida.
    Grata a todos.
    • size
    • 28 fevereiro 2024 editado

     # 8

    São coisas distintas.
    O arrendamento de quartos nada tem a ver com o regime AL.

    AL é uma prestação de serviços.
    Concordam com este comentário: Irma Monteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria, Irma Monteiro
 
0.0112 seg. NEW