Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    O terraço do vizinho de cima da casa de um amigo está neste estado e a má notícia é que apanha a sala, quarto e WC. Escusado será dizer que quando foi ver a casa e antes de a comprar ninguém lhe disse nada. É o imobiliário selvagem que temos hoje em dia.

    O condomínio tem outras prioridades e ele pode avançar com a obra a pagantes, sendo que tem direito de regresso do dinheiro. Seguros não cobrem porque o problema é claramente falta de manutenção.

    A situação é esta: não pinga água porque a pendente está bem feita e não me parece que haja depósito propriamente dito em lado nenhum. No entanto, as falhas visíveis na impermeabilização são suficientes para ensopar a placa e deixar a tinta e o reboco empolados.

    Para os mais entendidos: Qual seria a ordem de trabalhos deste berbicacho? Lavar à pressão e dar impermeabilizante novo por cima? Tenho de remover o produto que lá está? Se sim, como? E que impermeabilizante aconselham?

    Por último: contactos na área de Lisboa para fazer isto?

    Obrigado a todos.
    Obrigado e abraço.
      WhatsApp Image 2024-02-27 at 19.08.20.jpeg
    • size
    • 28 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Colocado por: rtpereiraOlá a todos,

    O terraço do vizinho de cima da casa de um amigo está neste estado e a má notícia é que apanha a sala, quarto e WC. Escusado será dizer que quando foi ver a casa e antes de a comprar ninguém lhe disse nada. É o imobiliário selvagem que temos hoje em dia.

    O condomínio tem outras prioridades e ele pode avançar com a obra a pagantes, sendo que tem direito de regresso do dinheiro. Seguros não cobrem porque o problema é claramente falta de manutenção.



    Tratando-se de prédio no regime de PH, é o condomínio que tem que proceder a impermeabilização do terraço.
    Por isso, informe o seu amigo, para que este esclareça o vizinho de cima, para notificar o administrador do condomínio da ocorrência em causa. É por aí que deve começar.

    Será mais uma prioridade que o condomínio tem que ter em conta para resolver.
  2.  # 3

    Olá e obrigado.

    Isso seria o procedimento normal, sim. O problema é que eu acho que isso só acontece no mundo encantado dos condomínios que se organizam, funcionam e pagam coisas aos condóminos. Conhece algum? É que eu não.

    Acho que o rapaz está a pensar bem: se alguém lhe apresentar um orçamento dentro das suas possibilidades, ele prefere resolver o problema, para voltar a ter uma sala, um quarto e uma WC, e exercer o seu direito de regresso sobre aquele dinheiro. Ele é advogado, dessa parte percebe ele.

    Fico à espera de conselhos mais práticos e de contactos. Obrigado a todos.
  3.  # 4

    Colocado por: rtpereiraOlá e obrigado.

    Isso seria o procedimento normal, sim. O problema é que eu acho que isso só acontece no mundo encantado dos condomínios que se organizam, funcionam e pagam coisas aos condóminos. Conhece algum? É que eu não.

    Acho que o rapaz está a pensar bem: se alguém lhe apresentar um orçamento dentro das suas possibilidades, ele prefere resolver o problema, para voltar a ter uma sala, um quarto e uma WC, e exercer o seu direito de regresso sobre aquele dinheiro. Ele é advogado, dessa parte percebe ele.

    Fico à espera de conselhos mais práticos e de contactos. Obrigado a todos.
    Então o seu amigo vai fazer obras em casa do vizinho?
    Concordam com este comentário: Joao Miguel Tavares, marize
    • size
    • 28 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Sendo o tal condómino lesado advogado deve sabe

    Colocado por: rtpereiraOlá e obrigado.

    Isso seria o procedimento normal, sim. O problema é que eu acho que isso só acontece no mundo encantado dos condomínios que se organizam, funcionam e pagam coisas aos condóminos. Conhece algum? É que eu não.

    Acho que o rapaz está a pensar bem: se alguém lhe apresentar um orçamento dentro das suas possibilidades, ele prefere resolver o problema, para voltar a ter uma sala, um quarto e uma WC, e exercer o seu direito de regresso sobre aquele dinheiro. Ele é advogado, dessa parte percebe ele.


    Fico à espera de conselhos mais práticos e de contactos. Obrigado a todos.


    Acha mesmo ? Mas ele, advogado, não tem capacidade de contactar um empreiteiro para in loco analisar, convenientemente, o problema e dar solução? É aqui que pode obter algo válido sobre tal situação do terraço ?

    Sobre o direito de regresso dos encargos, não terá legitimidade para tal, pois é expediente da responsabilidade do administrador. Lã, porque o condomínio tem outras prioridades não lhe dá o direito de avançar com a pretendida obra de reparação do terraço. Tem que que combinar isso com o condomínio.
    Sendo ele advogado, não conhece a norma legal que o impede de sobrepor-se ao administrador ?
    Diga-lhe para consultar o artigo 1427º do código civil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 6

    Bom, parece-me que estou perante aquilo a que se chama uma desconversa.

    Eu quero saber o que os técnicos e empreiteiros que coabitam este fórum acham do problema. Vim em busca de opiniões técnicas, conhecimento técnico, longe de saber que isto iria virar uma discussão sobre a legalidade da coisa, tema por dentro do qual não estou.

    Confesso que é risível eu ter de justificar isto, mas este é o "fórum da casa", e, se pesquisarem pela definição de "fórum", é exatamente para isto que ele serve. Se todas as pessoas responderem como vocês, questionando-me sobre porque é que aqui estou a fazer perguntas quando posso só ligar para uma empresa, este site deixa de ter utilidade.

    A parte legal, para que fique claro, NÃO ESTÁ EM QUESTÃO. Não discuti isso com a pessoa nem quero discutir. Quero saber como resolveriam este problema a nível técnico e se aconselham alguma empresa na área de Lisboa. Se não sabem, por favor, não criem entropia. =)
  5.  # 7

    Nos terraços do meu prédio foi feito: remoção de tudo, betonilha de regularização, tela asfáltica cruzada, nova betonilha e cerâmico. Foi feito teste de carga durante 2 dias.
    A Derbipor é conhecida por trabalhar bem.

    Mate-me só uma curiosidade: o acesso para fazer a obra vai ser feito pela casa do vizinho? Ou montam andaimes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rtpereira, jorgemlflorencio
  6.  # 8

    Obrigado! Era mesmo isto que queria. Malta com experiência de campo e referências. Posso ainda perguntar metros quadrados do seu terraço e valores finais da obra?

    Este meu amigo está em contacto com o condomínio e tem autorização para "se sobrepor ao administrador", ou seja, avançar com a obra e o condomínio paga depois (e ele não quer saber se paga ou não, só quer resolver o problema, coitado). O terraço pertence a um espaço comercial do prédio localizado no último andar (não me pergunte porquê lol) e o condomínio tem as chaves. A loja não está a ser usada.

    Obrigado mais uma veja.
  7.  # 9

    Tenho 2 com cerca de 25 m2. 1 foi mudado há uns 8 anos por cerca de 3500 euros. O outro está para ser feito pela Derbipor, orçamento de cerca de 5000 euros.
  8.  # 10

    Colocado por: rtpereira
    Eu quero saber o que os técnicos e empreiteiros que coabitam este fórum acham do problema. Vim em busca de opiniões técnicas, conhecimento técnico, longe de saber que isto iria virar uma discussão sobre a legalidade da coisa, tema por dentro do qual não estou.

    Confesso que é risível eu ter de justificar isto, mas este é o "fórum da casa", e, se pesquisarem pela definição de "fórum", é exatamente para isto que ele serve. Se todas as pessoas responderem como vocês, questionando-me sobre porque é que aqui estou a fazer perguntas quando posso só ligar para uma empresa, este site deixa de ter utilidade.


    O que você quer, o que os outros querem dar, e o que é útil para a comunidade são coisas diferentes. As discussões sobre legalidade e responsabilidade são incrivelmente úteis para educar outras pessoas que venham ler este tópico, e você não as apreciar é um problema que é só seu. Não está certamente a pagar o meu tempo ou o de outra pessoa qualquer para ditar como devemos contribuir. Além disso, julgando pelos comentários que vejo no seu perfil vejo zero contribuição para ajudar os outros. Não está certamente na melhor posição para criticar membros que estão aqui todos os dias a ajudar voluntariamente.

    Dito isto: solução a longo prazo será uma impermeabilização nova com novo pavimento por cima. Há N maneiras de o fazer, mas o que a Casa da Horta descreve é o mais comum e uma óptima solução. A curto prazo podem passar uma qualquer membrana transitável por 100€ enquanto discutem a coisa, e o problema fica resolvido durante 1-2 anos. A Sikagard 570 é a recomendação mais comum. Mais do que isso, a consulta técnica são 100€/hora se faz favor muito obrigado.
    Concordam com este comentário: Joao Miguel Tavares, vmontalvao, Dom, marize, Xtrilho
  9.  # 11

    Zé, afinal tinha conhecimento e do bom, vê? Só foi pena ter ido dar a volta que deu. O Casa da Horta resolveu a coisa com 3 frases. Se gosta de rentabilizar o seu tempo, devia pôr os olhos nele. ;))) Abraço!
 
0.0166 seg. NEW