Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Nesta velha casinha tenho esta parede, que é contígua a uma casa em mau estado por onde poderá estar a entrar água. Sendo que não tenho forma de confirmar este cenário porque não mora lá ninguém, o que posso fazer do meu lado? Tirar reboco, dar impermeabilizante no tijolo e voltar a rebocar? Em vez de reboco, talvez impermeabilizante e parede de gesso cartonado com 1 ou 2 cm de intervalo?

    Um amigo pedreiro disse-me que tapar com isopor e rebocar resolvia o problema. "Não passa nada pelo isopor". Dúvido.

    Que me dizem?
      WhatsApp Image 2024-02-28 at 12.28.01.jpeg
  2.  # 2

    O meu receio ao impermeabilizar é que lhe apareça por outro sítio pior mais tarde. Talvez deixar essa parede sem tinta, com um novo reboco a descoberto? O reboco sacrificial é uma técnica válida para lidar com humidade e relativamente barata. Pode também aplicar um verniz de betão que permita trocas de vapor com o ambiente.

    A longo prazo, tem de descobrir o dono dessa casa. Não será difícil.
    Concordam com este comentário: rtpereira, 2mh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rtpereira
  3.  # 3

    Pois, pensei exatamente nisso. Existe algum reboco + massa corrida + tinta que permitam essas trocas, de forma a não empolar um dia mais tarde? Nâo encontro nada na net sobre esse reboco sacrificial. Nunca tinha ouvido falar =(
  4.  # 4

    Essencialmente é um reboco nu que se deixa apodrecer e se troca periodicamente. Muito comum antigamente em inglaterra, procure por sacrificial render.

    Tinta...talvez de cal ou de carga mineral. Mas nunca vai durar para sempre.
    Concordam com este comentário: 2mh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rtpereira
 
0.0100 seg. NEW