Iniciar sessão ou registar-se
    • Rgs25
    • 28 fevereiro 2024

     # 1

    Boa tarde, tenho uma ruina em adobe e taipa,e gostaria de saber a vossa opiniao se da para reparar, estava a pensar em usar argamassa secil e rede de aço, logo depois forrar com gesso e meter telhado.
    • Rgs25
    • 28 fevereiro 2024

     # 2

    Foto da ruina
      Screenshot_20240227_183012_Gallery.jpg
    • Rgs25
    • 28 fevereiro 2024

     # 3

    Foto
      Screenshot_20240227_183021_Gallery.jpg
  1.  # 4

    se poder mandar abaixo só fica a ganhar.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, Vítor Magalhães
    • Rgs25
    • 28 fevereiro 2024

     # 5

    Colocado por: pauloagsantosse poder mandar abaixo só fica a ganhar.
    mas acha que nao da para recuperar? É que 3 das 4 paredes estao em pé
  2.  # 6

    Estão "em pé", mas com que estabilidade?! E seria recuperar para arrumos ou residência,?

    Mesmo que pretenda fazer por si a reparação, o tempo dispendido pode não compensar, e se for a pagar a alguém, ficará claramente mais caro do que construir de raiz.

    A minha sugestão, é que sendo sua, comece a picar ligeiramente com martelete e vai-se aperceber que seria um verdadeiro pesadelo e muito provavelmente infrutífero o plano que tem actualmente.
  3.  # 7

    Muito honestamente, isso não tem ponta por onde se lhe pegue, está num estado muito avançado de ruina e teria de ser bem reforçado a nível estrutural que ficaria mais caro que deitar abaixo e construir de novo com técnicas atuais.
  4.  # 8

    Rgs25 que se seja muito benvindo ao forum e com toda a certeza com um nome de "guerra" desses, está seguramente preparado para arregaçar mangas.

    Louvo-lhe a boa vontade, mas se me permite, verifique se a classificação do artigo está como urbana, quantos m2, se batem certas as dimensões nas finanças e na conservatória e pondere consultar um arquitecto (não tem de avançar logo para um projecto, pode fazer somente a marcação de uma consulta inclusivamente com algum dos que dão apoio aqui no Forum) e veja o que pretende versus o investimento aparente que teria de fazer.

    Por muito que não fossem as respostas que pretendia, é preferível reestruturar os planos desde o início, o que lhe irá permitir arrancar ainda com mais força quando for para avançar!
    • Rgs25
    • 29 fevereiro 2024

     # 9

    Colocado por: Joao Miguel TavaresEstão "em pé", mas com que estabilidade?! E seria recuperar para arrumos ou residência,?

    Mesmo que pretenda fazer por si a reparação, o tempo dispendido pode não compensar, e se for a pagar a alguém, ficará claramente mais caro do que construir de raiz.

    A minha sugestão, é que sendo sua, comece a picar ligeiramente com martelete e vai-se aperceber que seria um verdadeiro pesadelo e muito provavelmente infrutífero o plano que tem actualmente.


    Seria para residencia
    Era uma antiga escola
  5.  # 10

    Colocado por: Rgs25mas acha que nao da para recuperar?
    não
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0153 seg. NEW