Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Deixei de conseguir inserir no meu PC o símbolo do @ e da £. Pensei que era o teclado que estivesse avariado só que troquei-o por outro e o problema continua, sendo que o teclado original funciona corretamente noutro computador.

    Na configuração do teclado do windows tenho selecionado o idioma português e as teclas especificamente portuguesas ( ç , acentos, etc) funcionam corretamente.

    Alguém faz ideia qual possa ser o problema ?
  2.  # 2

    Qual o modelo do pc? Veja se não tem nenhuma tecla de função que ativa/desativa essas em concreto.
    Pode partilhar uma foto do teclado?
  3.  # 3

    O PC é um AIO Jepssen Onlyone - PC Maxi.
    O teclado original é um NGS Spike. Troquei por um Kunft e o problema é exatamente o mesmo.
  4.  # 4

    Assumindo Windows, reiniciar o mesmo não resulta?
  5.  # 5

    Colocado por: amcsilvaAlguém faz ideia qual possa ser o problema ?


    Isso é configuração certamente. Tem isso definido para PT-PT ou PT-BR?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    veja se tem isso em Português QWERTY

    Ver imagem para ver os passos para lá chegar
    https://capture.dropbox.com/GXaAZiUpJcDPch2c
  7.  # 7

    Está assim :
      imagem_2024-02-29_174045975.png
  8.  # 8

    esse não é o mesmo ecrã que eu partilhei.
    Hora e idioma-> Idioma e região -> Opções -> tab teclados


    Veja só o que lá está a ver se o teclado está igual
  9.  # 9

    Aqui vai :
      imagem_2024-03-01_092042835.png
      imagem_2024-03-01_092230107.png
  10.  # 10

    Num teclado portugues essas teclas precisam da combinação Alt-Gr, experimente outros caracteres que também precisem, tal como alguns das seguintes: {[]}
    Se não conseguir, é porque é a Alt-Gr que está encravada (embora a possibilidade de isso acontecer noutro teclado seja reduzida) ou tem qualquer outro problema.
  11.  # 11

    O Alt-Gr + 5 dá-me o "€", +7 dá o "{", +8 o "[", +9 o "]" +0 "}" e são estes os únicos algarismos que funcionam com a combinação Alt-Gr+algarismo.

    Não faz qualquer sentido. Já me lembrei se poderia ser algum erro no driver do teclado mas não sei corrigir isso.
  12.  # 12

    Cá em baixo à direita, junto ao relógio, não tem um ícone com umas letras diferentes de "POR"? É que há uma tecla de atalho (nem sei bem qual é) que permite mudar rapidamente de layout de teclado sem mudar nas definições dos prints acima. A mim acontece frequentemente ficar com funcões maradas nas teclas, vou a ver e tenho esse ícone em "ENG" sem que eu tenha lá ido mudar. Reponho para "POR" e fica OK.
  13.  # 13

    Está a dizer "POR" quando não saiem os @ e £. (tenho de ir fazer copy/paste dos símbolos a qualquer lado)
  14.  # 14

    Numa situação de recurso pode inserir os caracteres diretamente do mapa disponibilizado pelo Windows.
    Aperte as teclas WIN e . (ponto final) ao mesmo tempo e depois aparece-lhe uma caixa com ícones, símbolos, entre outros e é só escolher.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva, argo
 
0.0160 seg. NEW