Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 1 março 2024

# 61

Again...

Se 80€ por um papel é normal.

Acho que o @Marco1 e o @Pedro Barradas, deviam ja estar milionários com a ajuda que dão a certos futuros donos de obra, já vi autenticas plantas que eu não gostava mas também não sabia identificar o que estava errado. (não sou arquitecto). Mas vi plantas mal amanhadas, ficarem arrumadas, praticas, 1000x melhores e mais económicas no final. E tudo isso de graça... na verdade o arquitecto original é que devia dar 10% da cotação pelos arranjos e ideias nas plantas, pois ser arquitecto não é passar desenhos a limpo no Autocad. Mal a menos, pode ser que esses arquitectos tenham aprendido algo.

Aliás nem que fosse um valor facultativo de um mínimo de 1€, havia clientes que pagariam bem mais pela ajuda disso tenho a certeza. @Marco1, @Pedro Barradas, @Jorge Alves, @João Santos. Fica a ideia :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  1.  # 62

Colocado por: IkoNão vi muita colaboração da senhora mas lá me disse o preço, caro mas e uma pequena loja e não uma grande superfície, ai entendo. Por fim perguntei se me podia passar uma nota / folha com preço descriminado e montagem, pois só ai disse que precisava para efeitos de apresentar na seguradora, e expliquei o sucedido, ai a senhora disse que eram 80€ que

Ou seja, ela só lhe disse que eram os 80€ depois de você mencionar que era para a seguradora. Certo?

Há algo aqui mal contado.
  2.  # 63

Só para aliviar um pouco e terem uma ideia do que certas pessoas são capazes de fazer.

Entra numa óptica uma senhora e a avó, a senhora trás consigo um saquinho da Chanel com a caixinha da Chanel o estojo da Chanel e a armação da Chanel, vira-de para a empregada da óptica e diz:

- Era para arranjar isto se faz favor.

A empregada pensando que era para apertar um parafuso, apertar as hastes ou coisa do género, retira a armação do estojo Chanel e repara em dois saquinhos de papel e diz:

- Mas isto não tem as lentes montadas?!?

Resposta da senhora:

- Pois não. É para vocês montarem, eu mandei vir a armação e as lentes de França para a minha avó e agora é para vocês montarem...

Agora tirem as vossas ilações...

P.S.Essa mesma óptica da orçamentos de graça seja para seguradoras, segurança social e afins... Começou recentente a cobrar o relatório para a renovação da carta de condução devido ao abuso...
    • Iko
    • 2 março 2024

# 64

Não há nada mal contado, foi isso mesmo.

Colocado por: N Miguel Oliveira

Ou seja, ela só lhe disse que eram os 80€ depois de você mencionar que era para a seguradora. Certo?

Há algo aqui mal contado.
    • Iko
    • 2 março 2024

# 65

Abusos existem sempre…

Mas nem entendo o que tem uma coisa haver com a outra, se ela pass a a relatórios para cartas de condução e forma gratuita, isso nem deveria ser legal.

Colocado por: FresiasSó para aliviar um pouco e terem uma ideia do que certas pessoas são capazes de fazer.

Entra numa óptica uma senhora e a avó, a senhora trás consigo um saquinho da Chanel com a caixinha da Chanel o estojo da Chanel e a armação da Chanel, vira-de para a empregada da óptica e diz:

A empregada pensando que era para apertar um parafuso, apertar as hastes ou coisa do género, retira a armação do estojo Chanel e repara em dois saquinhos de papel e diz:

Resposta da senhora:

- Pois não. É para vocês montarem, eu mandei vir a armação e as lentes de França para a minha avó e agora é para vocês montarem...

P.S.Essa mesma óptica da orçamentos de graça seja para seguradoras, segurança social e afins... Começou recentente a cobrar o relatório para a renovação da carta de condução devido ao abuso...
  3.  # 66

Colocado por: IkoAbusos existem sempre…

Mas nem entendo o que tem uma coisa haver com a outra, se ela pass a a relatórios para cartas de condução e forma gratuita, isso nem deveria ser legal.

Logicamente que se passa relatórios de visão para a carta de condução, é porque tem habilitações para isso.
    O facto de esses serem cobrados ou não é que é unicamente opção do dono da Óptica.

Mas, como você disse uma coisa não tem nada a ver com a outra, nem com o seu problema, por isso siga adiante... Boa noite
    • Iko
    • 2 março 2024

# 67

Não não tem nada haver comigo, nem mesmo o meu problema tem algo haver comigo…

Mas uma óptica se faz esses relatórios de graça está claramente a fazê-lo para atrair possíveis clientes. E de graça é impossível fazer um bom trabalho ou ter motivação para tal.
  4.  # 68

A minha mulher tem uma pequena loja de electrodomésticos e sabe bem o que são esses abusos. Pedem orçamentos para apresentar ao seguro e quando recebem o dinheiro vão comprar mais barato 5€ a uma grande superfície ou 10€ mais barato online.
    Claro, começou a cobrar pelos orçamentos para não andar a trabalhar para aquecer.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 69

Colocado por: IkoNão há nada mal contado, foi isso mesmo.

Peço desculpa a confusão... é que no ínicio você escreveu isto:
    Colocado por: IkoSó no fim já depois de ela me dizer que eram 80€ e que eu falei nisso

Pensei que você só mencionou a seguradora no final mesmo, mas afinal não foi assim.
    Foi ao falar na seguradora que ela disse: "nesse caso são 80€". Certo?
    Colocado por: IkoPor fim perguntei se me podia passar uma nota / folha com preço descriminado e montagem, pois só ai disse que precisava para efeitos de apresentar na seguradora, e expliquei o sucedido, ai a senhora disse que eram 80€

É que se foi mesmo assim, não percebo tamanho espanto...
    Veja-se a perspectiva da Sra:

- ...Este tipo veio aqui, sabendo que podia ter ido ao site duma "worten" qualquer onde arranjaria certamente mais barato...
    Quando lhe disse o valor de boca, nem sim nem sopas... afinal só quer o papel para ainda fazer lucro com o seguro (depois vai comprar mais barato à "worten"). Vai-me fazer perder tempo para nada e está quase na hora da pausa... hmmm... se ele tiver algum interesse, não terá problema nenhum em aceitar os 80€, pois descontámos-lo-emos na factura final. Depois parece que se a seguradora não pagar, ele não fará nada... Todos os sinais de que vou trabalhar para aquecer... "Olhe, isso são 80€."

- Por outro lado, esta postura fê-la perder um eventual cliente. Ainda que se ela lhe respondeu assim, certamente achava que as provabilidades de você adjudicar seriam muito próximo de nulas. Aí poupou tempo, pelo que fez bem. Foi um modo diplomático de dizer-lhe que "não".

Há inumeras lojas, mercadinhos, etc... que sabem perfeitamente que não conseguem competir com grandes superficies... a sua estratégia passa mais por vender directamente aos instaladores, que lhes garantem um fluxo mais regular de encomendas... estando o seu foco voltado para a atenção pós venda, garantias, carteira de clientes fixos, etc... O seu preço ao público acaba por ser mais elevado... fazendo descontos interessantes aos instaladores que lá compram. Pelo que o cliente comum que têm são trabalhadores e estranham quando veem um cidadão comum pedir por orçamentos! Os seus clientes tendencialmente até já sabem os seus preços de cor... Quando chega lá e põe-se a falar de seguradoras vê-se logo que é um peixe fora de água. Não sei se foi o seu caso aqui... mas parece um bocado.

Com isto não digo que os 80€ por um papel seja justo ou deixe de ser.
    Isso a empresa é que saberá com que linhas se cose.
    Não compreendo é tamanha admiração nem o título algo exagerado do tópico.
  6.  # 70

Colocado por: FresiasSó para aliviar um pouco e terem uma ideia do que certas pessoas são capazes de fazer.

Resposta da senhora:

Com certeza, diria a funcionária da ótica
    São 350 € da montagem e afinação das lentes, com pagamento adiantado, por favor
    Concordam com este comentário: Fresias
  7.  # 71

Colocado por: IkoAgain...

Se 80€ por um papel é normal.
    ainda ontem fui à GNR pedir uma cópia de um auto.. oficializado são 22€ por página.. por isso . cada um cobra o que quer.
    Concordam com este comentário: marize, mboot
    • Iko
    • 2 março 2024 editado

# 72

Explicar novamente, ainda que possa no inicio do tópico não ter explicado bem:

Entrei na loja, fui directo a um frigorifico (Cópia de um SMEG mas outra marca) passado uns segundos respondeu uma senhora, não particularmente simpática, mas isso ainda é o menos....
    Mostrei então uma imagem no telemóvel do esquentador que procurava (Vaillant). A senhora disse que não tinha. E eu perguntei se me podia dar o preço e incluído a montagem mas excrito em um papel, ela disso que sim mas que tinha um custo de 80€. Só ai, um pouco indignado, respondi assim: - Eu vou ser sincero, tive um sinistro em casa e dai que precisava de um papel orçamento para mostrar ao seguro. Mas que ainda não tinha a certeza se iria ser reembolsado, e que a seguradora conseguir arranjar melhor preço em outro lado.
    E a senhora: - Pois mas isso tem um custo de 80@€, orçamento escrito!

Eu disse ok, se de boca conseguia-me dizer o preço, e ela lá me disse que sim, que ate tinha um de 12L em Stock.

Se é legitimo cobrar 80€ por um papel escrito em 1 min! Sim é, cada um cobra o que quiser... Mas não me lixem tenho o direito de me sentir indignado e recusar (o que fiz). E todas, mas mesmos todas as pessoas aqui neste fórum pagaram 80€ por um papel nas mesmas circunstancias. E quero acreditar que quase nenhum profissional teria essa atitude, e pediria 80€ por um papel de 1min.

Resultado, continuo sem água quente em casa, se me tivesse dito que era 10 ou 20€, "se calhar" até teria pago e ela tinha vendido um esquentador e ganho um cliente.

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Peço desculpa a confusão... é que no ínicio você escreveu isto:

Pensei que você só mencionou a seguradora no final mesmo, mas afinal não foi assim.
    Foi ao falar na seguradora que ela disse: "nesse caso são 80€". Certo?

É que se foi mesmo assim, não percebo tamanho espanto...
    Veja-se a perspectiva da Sra:

- ...Este tipo veio aqui, sabendo que podia ter ido ao site duma "worten" qualquer onde arranjaria certamente mais barato...
    Quando lhe disse o valor de boca, nem sim nem sopas... afinal só quer o papel para ainda fazer lucro com o seguro (depois vai comprar mais barato à "worten"). Vai-me fazer perder tempo para nada e está quase na hora da pausa... hmmm... se ele tiver algum interesse, não terá problema nenhum em aceitar os 80€, pois descontámos-lo-emos na factura final. Depois parece que se a seguradora não pagar, ele não fará nada... Todos os sinais de que vou trabalhar para aquecer... "Olhe, isso são 80€."

- Por outro lado, esta postura fê-la perder um eventual cliente. Ainda que se ela lhe respondeu assim, certamente achava que as provabilidades de você adjudicar seriam muito próximo de nulas. Aí poupou tempo, pelo que fez bem. Foi um modo diplomático de dizer-lhe que "não".

Há inumeras lojas, mercadinhos, etc... que sabem perfeitamente que não conseguem competir com grandes superficies... a sua estratégia passa mais por vender directamente aos instaladores, que lhes garantem um fluxo mais regular de encomendas... estando o seu foco voltado para a atenção pós venda, garantias, carteira de clientes fixos, etc... O seu preço ao público acaba por ser mais elevado... fazendo descontos interessantes aos instaladores que lá compram. Pelo que o cliente comum que têm são trabalhadores e estranham quando veem um cidadão comum pedir por orçamentos! Os seus clientes tendencialmente até já sabem os seus preços de cor... Quando chega lá e põe-se a falar de seguradoras vê-se logo que é um peixe fora de água. Não sei se foi o seu caso aqui... mas parece um bocado.

Com isto não digo que os 80€ por um papel seja justo ou deixe de ser.
    Isso a empresa é que saberá com que linhas se cose.
    Não compreendo é tamanha admiração nem o título algo exagerado do tópico.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 73

Colocado por: IkoExplicar novamente

Ah Ok, então afinal foi ela que disse primeiro que eram 80€ pelo papel. E só depois disso é que você mencionou a seguradora.
    Pois, parece que foi mais um momento "não me apetece trabalhar".
    • Iko
    • 2 março 2024

# 74

Eu quase que me aparece lá voltar e perguntar novamente, se é mesmo assim ou se eu percebi mal…
  9.  # 75

Mas para quê? Não disse que arranja mais barato? A seguradora paga em função do orçamento ou da factura?
    • Iko
    • 2 março 2024

# 76

Colocado por: N Miguel OliveiraMas para quê? Não disse que arranja mais barato? A seguradora paga em função do orçamento ou da factura?

So mesmo para descargo de consciência :D

A seguradora pagará o arranjo, se não tiver arranjo pagam um novo com as mesmas características. Dai tenho de apresentar orçamento, mas se eles através de um parceiro deles conseiguirem um melhor preço e eu ainda assim quiser quiser adquirir numa loja perto de mim, eles pagam até ao valor que eles próprios conseguem adquirir.
  10.  # 77

A prestação de um qualquer serviço deve ser pago. Neste caso irá ter o reembolso do seguro, sem o compromisso de fazer o serviço com quem lhe deu o orçamento.
    Concordam com este comentário: marize
  11.  # 78

Colocado por: N Miguel Oliveiraseguradora paga em função do orçamento

Por norma o orçamento basta, até preferem.
  12.  # 79

Colocado por: IkoA seguradora pagará o arranjo

E porque não arranja? Já procuou saber?

Se o seguro paga um novo... que diferença lhe faz a si que custe mais na tal loja?
    • Iko
    • 3 março 2024

# 80

A seguradora paga mas se ela própria arranjar mais barato só paga o preço que que ela arranjar também.

Aqui a questão do porque que eu ia assumir para já os custos de colocar um novo, e que o equipamento que lá está não tem arranjo. E não posso estar semanas à espera que a seguradora se chegue a frente.

0.0274 seg. NEW