Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mas aí é o que lhe comento, se já sabe que consegue mais barato noutro lado, para que quer voltar à tal loja "por descargo de consciência".

    O único motivo que vejo é querer um orçamento mais alto do que aquilo que irá gastar (noutro lado), para poder lucrar com o seguro. Só que sendo os 80€ perdidos nesse caso... a coisa muda de figura.

    Pelo que não parece valer o risco...
    Pois a seguradora poderá pagar algo abaixo disso.
    • Iko
    • 3 março 2024

     # 2

    Apenas curiosiadade! Mas é claro que não vou voltar, tenho mais que fazer. Qual lucrar com o seguro, quero é isto resolvido e rápido e não há nada que pague os transtornos causados.
    Dá-me entender que querem até orçamentos de reparação de transformadores queimados.
    E é lógico que não há reparações de transformadores e pagar orçamentos / relatórios de 20 a 30 cada um para esse tipo de coisinhas não faz sentido nenhum. E eles será que pagam esses valores.
  2.  # 3

    Na agora por curiosidade qual é o seguro que vai pagar a avaria do esquentador? Multiriscos?
    • Iko
    • 3 março 2024

     # 4

    Tenho estado a dizer seguradora, mas vai ser a E-Redes
  3.  # 5

    Colocado por: IkoTenho estado a dizer seguradora, mas vai ser a E-Redes
    com o funciona?
    • Iko
    • 3 março 2024

     # 6

    Reportar os prejuízos em 1° lugar, e depois orçamentos de reparação o que não tiver reparação apresentar orçamento de uma máquina compatível com as mesmas características. Isto tudo mediado por uma consultora contratada por eles.
    • marize
    • 3 março 2024 editado

     # 7

    Iko> "infelizmente não sou rico (mas vou passar a ser, pois tb vou passar a cobrar pelos meus serviços assim, já que tantos acham normal)." acho que deixou claro o porquê de não estar a facturar mais no seu negócio actual.

    Citou o nome de alguns dos users que contribuem gratuitamente no Forum. Os mesmos que (felizmente) são contactados directamente por alguns de nós quando precisamos; mas sabe porque é que isso acontece?

    empatia | capacidade psicológica de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação (...)

    Quando um profissional lê um post que eu escrevo a pedir opinião, é admirado por mim (e eventualmente por quem se encontre em situação semelhante) quando empaticamente entra na minha realidade e se manifesta com a sua opinião contextualizada; a mim cabe-me pôr um capacete caso seja sensível aos coices que posso levar.

    No entanto o Iko, desde os vários comentários que aqui deixou, mostra zero capacidade empática, tem um discurso bastante crítico e preconceituoso em relação à visão de e dos negócios dos outros, parecendo que está a espingardar para todo o lado e para quem não diz que tem toda a razão, que é inadmissível uma senhora pouco simpática numa loja pequena, não ter feito o que queria ao preço que você acha justo.

    Se calhar seria interessante reler o que escreve e questionar o porquê de ser tão crítico e aí entender o como é que não está ainda "rico" como pelos vistos gostava de estar. Assim já podia ir comprar logo o que lhe falta e ignorar todo este constrangimento.

    No final de contas, desejo-te boa sorte com a resolução do problema do esquentador e no entanto nada que um jarro elétrico e uns baldes não resolvam (é a nossa opção desde há 5 meses, mas isso porque somos "ricos", mas de outra maneira 😉)
    • Iko
    • 3 março 2024 editado

     # 8

    @Marize, Peço desculpa se fui mal compreendido ou se me expressei mal... : / se tive falta de empatia foi com um user em especifico que não vou mencionar, com os outros acho que não. Mas por acaso admito que reparei que não respondi a nenhum comentário seu, falha minha, pois isso de escrever ao telemóvel não dá para tudo, mas fartei-me de rir com o "Engarrafar o ar de Fátima", ´so conhecia o "Vender água da onda Gigante da Nazaré". :D

    Mas sim nos fóruns é fácil ser-se mal compreendido ou passar por algo que não se é ou por vezes querermos mesmo causar alguma reação, ás vezes faço isso e não fazemos todos? Neste tópico que abri, reparei e notei que parece que não leram o que escrevi (respostas anteriores) minhas ou de outros users.
    Porque os 80€ foram de um simples papel e não de nenhuma visita técnica.

    E lógico que a Sra. da loja, sim eu acho que foi antipática mas logo pela reação inicial da mesma como se dirigiu a mim. Mas tb posso ter interpretado mal ou a senhora a mim, etc... Acontece-me muito, ser careca e ter 1.93, devem achar-me com cara de assaltante ou skinhead. :D Mas até ai tudo bem. Mas não ia nunca dizer o nome da loja, pois não pretendo dizer mal da loja em questão porque nem conheço os serviços que prestam. (até pode prestar um óptimo serviço, ás vezes o mais barato sai caro...) Isso sim seria ter falta de empatia em especial por um pequeno negócio local.

    Isto é um fórum, e eu expressei a minha opinião. Pois achei 80€ por um papel preenchido 1 min muito, e sim é muito dinheiro... claro que a senhora ou qualquer outra pessoa é livre de cobrar o que bem entender, e eu sou livre de expressar a minha opinião. Como também expressaria se numa Câmara Municipal me pedissem centenas de euros por fotocópias de algo, plantas, certificados. Apesar de ser considerado diferente, serviços públicos deveriam ter os serviços mais tabelados mas sei que não é isso que acontece.
    Mas não tenho nada contra os ricos nem contra os pobres, nem com ninguém em geral.

    Mas em jeito de desabafo, por acaso detesto aquela resposta: "- É a lei do mercado a funcionar, cada aum cobra o que quiser." Eu sei que é assim e até tem vantagens que assim seja. Mas existem valores e valores para tudo, e os preços vão variando conforme a procura vs oferta e os preços que os vizinhos do lado praticam.

    Na verdade é Fim de Semana e cheiro mal :D pois não tenho água quente em casa :D Talvez a minha "empatia" esteja sim algo afectada. O que vale é que estou habituado pois costumo viajar numa pequena carrinha sem WC e Duche e desde que haja algum sol ainda assim consigo ter água quente. Acho que até tomo mais vezes banho nessas condições do que agora em casa. :D

    No final de contas, desejo-te boa sorte com a resolução do problema do esquentador e no entanto nada que um jarro elétrico e uns baldes não resolvam (é a nossa opção desde há 5 meses, mas isso porque somos "ricos", mas de outra maneira 😉)


    Sei a que refere, a riqueza não está nos bens e no dinheiro. Por acaso acompanho o seu projecto, e é talvez de todos os que já aqui passaram neste fórum o que mais me cativa e mais me identifico. Também sou muito de "DIY" e costumo fazer um pouco de tudo. Desde obras, electricidade, canalização, decoração, restauro, arranjo aparelhos eléctricos... mas na verdade não percebo nada de nada, mas quando queremos tudo se consegue e dá muito gozo fazer isso, em especial gozo porque nem sempre se poupa dinheiro.

    Cumprimentos a todos, espero ter água quente para a semana. :D
  4.  # 9

    Já que já somos amigos, posso-lhe dizer em primeiro lugar que nem me apercebi que não me tinha respondido directamente, porque fui seguindo a fotonovela no que dizia às outras pessoas e em segundo que da minha modesta opinião anda mais stressado do que devia e precisa de estar mais vezes na carrinha a passear.

    p.s.: ferva um bocado de água até ter água quente, que quem priva consigo em pessoa pode ter acesso a melhor humor, mas não merece a essência extra 😂🫶🏻
  5.  # 10

    Colocado por: IkoApenas curiosiadade! Mas é claro que não vou voltar, tenho mais que fazer. Qual lucrar com o seguro, quero é isto resolvido e rápido e não há nada que pague os transtornos causados.


    Então qual é a dúvida?
    Se o tempo é determinante compre o que tiver de comprar e apresenta a factura. Assunto arrumado. Para quê perder tempo com orçamentos formais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
    • Iko
    • 3 março 2024 editado

     # 11

    Sou amigo de toda a gente, mesmo que possa não parecer. Mas gostava muito de viver num sítio isolado assim como a Marise, parece estar a fazer.
    Acho que passei mais a ideia de estar stressado do que realmente estou, ainda que a minha cara metade concorde contigo 🙄, se bem que é ela que se queixa da falta de água quente, mas mais por causa do nosso pequeno. Mas concordo contigo que o que mais me apetecia fazer era andar por aí perdido.

    Colocado por: marizeJá que já somos amigos, posso-lhe dizer em primeiro lugar que nem me apercebi que não me tinha respondido directamente, porque fui seguindo a fotonovela no que dizia às outras pessoas e em segundo que da minha modesta opinião anda mais stressado do que devia e precisa de estar mais vezes na carrinha a passear.

    p.s.: ferva um bocado de água até ter água quente, que quem priva consigo em pessoa pode ter acesso a melhor humor, mas não merece a essência extra 😂🫶🏻
      IMG_2193.jpeg
    • Iko
    • 3 março 2024 editado

     # 12

    Prometo explicar isso assim que possível, mas na verdade a seguradora tem de me pagar um equipamento equivalente ao que lá está, se colocar lá um inferior só me pagarão o que lá colocar. O que não me parece justo, pois se eu colocar lá um inferior e por opção minha. Acho eu, mas digam o que acham.

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Então qual é a dúvida?
    Se o tempo é determinante compre o que tiver de comprar e apresenta a factura. Assunto arrumado. Para quê perder tempo com orçamentos formais?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Iko
  6.  # 13

    Iko, não estamos tão isolados quanto gostaríamos mas se não vos ficar muito fora da rota para um passeio, venham daí os três!
    Com a vossa carrinha, a nossa chaleira de água quente e boa vontade, iam gostar de parar uns dias de certeza e lá se ia o stress!
    • Iko
    • 3 março 2024 editado

     # 14

    Colocado por: marizeIko, não estamos tão isolados quanto gostaríamos mas se não vos ficar muito fora da rota para um passeio, venham daí os três!
    Com a vossa carrinha, a nossa chaleira de água quente e boa vontade, iam gostar de parar uns dias de certeza e lá se ia o stress!


    Podes não acreditar mas do que vi até agora, apesar deste meu mau feito acho que até temos algumas coisa em comum. Prometo que se for um dia de passagem a esses lado e se vos der jeito passamos aí, o local parece ser maravilhoso.
  7.  # 15

    Iko> o azedume pontual na comunicação temos em comum de certeza!
    Manda-me msg para o e-mail que tenho na minha conta (tentei contactar por msg privada mas não consegui) e trocamos contactos por lá!
    • Iko
    • 3 março 2024

     # 16

    Do teu lado não noto nada, do meu acredito que sim! Sou aquele tipo que é sempre um pouco mal compreendido e tenho uma nuvem sempre em cima de mim. Em que tudo me acontece 😂
  8.  # 17

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Isso sem contar aqueles orçamentos em que não há nada além dos papeis da câmara. Em que é o empreiteiro que vai andar a medir, quantificar e definir acabamentos. Depois isto pedido a 6 ou 7 empresas... dá muita hora "perdida". Agora uma coisa é (devia ser) certa, todo esse tempo acabará por ser pago dum modo ou de outro.
    Por um lado, se cobrassem pelos orçamentos terminariam sendo mais justos, pois obrigava o Dono de Obra a fazer o trabalho de casa a definir o que quer e a estudar um bocado mais a empresa. Por outro lado, libertava algum tempo o empreiteiro, que não sobrecarregaria tanto quem lhes adjudica trabalho.

    É isso! E quando damos o mapa de quantidades com tudo certinho e ainda assim não orçamentam? Ou quando damos e eles querem orçamentar como costumam fazer? Ou quando temos reunião em que dizem que já orçamentaram metade e a partir daí rejeitaram chamadas? Ou quamdo frente a frente dizem que têm disponibilidade, só trabalham com mapa de quantidades e passado um mês, nada de orçamento e afinal já não há disponibilidade?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 18

    Colocado por: IkoPrometo explicar isso assim que possível, mas na verdade a seguradora tem de me pagar um equipamento equivalente ao que lá está, se colocar lá um inferior só me pagarão o que lá colocar. O que não me parece justo, pois se eu colocar lá um inferior e por opção minha. Acho eu, mas digam o que acham.


    Por isso não entendo a complicação.
    Você compre o que quiser, apresenta a factura e está. Para quê necessita de orçamentos?

    Ou a ideia é comprar algo mais fraco do que o que tinha, e depois conseguir um orçamento mais alto?
  10.  # 19

    Colocado por: IronManSousaÉ isso! E quando damos o mapa de quantidades com tudo certinho e ainda assim não orçamentam? Ou quando damos e eles querem orçamentar como costumam fazer? Ou quando temos reunião em que dizem que já orçamentaram metade e a partir daí rejeitaram chamadas? Ou quamdo frente a frente dizem que têm disponibilidade, só trabalham com mapa de quantidades e passado um mês, nada de orçamento e afinal já não há disponibilidade?


    E ainda quer mais sinais?
    Apesar de se mostrarem descaradamente maus profissionais, ainda anda de volta deles?

    Clientes assim é o que eles querem!

    Para pagar o que o empreiteiro decide, para isso compre já feito...

    Mas esse nem é o ponto aqui... é achar-se que se ganha mais com a indecisão e ambiguidade... como que se no futuro o Sr. Empreiteiro fosse decidir beneficiando o Dono de Obra, prejudicando-se a sí próprio.

    Já que mencionou os empreiteiros como que se fosse todos maus, podia ter também pensado nos que são correctos. Que para orçamentar vão ter que medir tudo, definir todas as pecinhas, contá-las... dar um preço, perder imensas horas, para depois nem cobrar por isso ao orçamentar. Mas esse tempo irá ser pago de algum modo.

    Se você como Dono de Obra, pede 10 orçamentos para cada especialidade... esperando que 10 pessoas façam 10 medições... demorem menos ou sejam mais baratos que se já as tivessem aquando do pedido... talvez esteja a ser demasiado optimista, ou ilógico.
  11.  # 20

    Isso está ao contrário. Eu não pedi 10 orçamentos, pedi 3... esperei semanas, pedi mais 3, esperei semanas. Até q a dada altura vi q eram farinha do mesmo saco e comecei a disparar pedidos. E só me arrependo de não o ter feito antes. Não disse q eram todos maus... mas anda perto disso
 
0.0289 seg. NEW