Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Pretendo fazer melhoramentos na moradia, com o principal objectivo de melhorar o desempenho térmico da casa, mas também tenho alguns arranjos exteriores para fazer.
    Problema é que não há dinheiro para tudo de uma vez, e estou na dúvida do que fazer primeiro.
    Tenho pavé no exterior, mas devido a provavelmente a base não ter sido a melhor, já se nota o abatimento em algumas zonas, e é de dificil manutenção, pelo que pretendia substituir por betão.
    As janelas são de aluminio de vidro duplo, com estores de aluminio e de verão noto que mesmo com os estores fechados, no interior o aluminio aquece muito. No inverno, condensações no aluminio e vidros.
    As paredes são de parede dupla mas penso que não tenham qualquer isolamento na caixa de ar.
    A casa precisa de ser pintada pelo que aproveitaria e colocava capoto. Assim entre trocar janelas/portas, colocar capoto e substituir o pavé qual seria a melhor ordem de trabalhos?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Morgan que seja muito benvindo ao forum 🙌

    Por curiosidade e uma vez que fala da questão financeira, já fez um levantamento de valores de intervenção para ter uma noção se seria possivel avançar com alguma das intervenções antes do verão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morganjones
  3.  # 3

    Bom dia,

    Obrigado.
    Sim já tenho os valores da aplicação do betão, substituição das janelas/portas e colocação do capoto/pintura. Embora que o orçamento da colocação do capoto/pintura engloba outros pormenores, tal como o arranjo e pintura de muros. Sim, tenho orçamento para avançar com qualquer uma das soluções, mas apenas uma. Basicamente fazer a substituição das janelas/portas ficará quase ao mesmo valor que a colocação do capoto.
  4.  # 4

    1- betão
    2 caixilharia
    3 capoto pintura etc
    Deverá ser essa a ordem de execução.
    Pode o betão ser feito no fim mas acautelado alguns pormenores
    Mas caixilharia sempre antes do capoto/pintura
  5.  # 5

    Colocado por: RaphaelRico-const.Mas caixilharia sempre antes do capoto/pintura

    Porquê?
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Porquê?

    Por ignorância minha ia perguntar o mesmo. O que o do capoto me disse é que como não ia "dobrar" o capoto até à caixilharia e como as janelas saem por dentro que não havia problema em aplicar o capoto primeiro. Mas isto podia ser ele a puxar a brasa à sua sardinha. Se com a caixilharia poderei, em termos térmicos, e que é o meu objetivo, obter mais eficiência do que com o capoto e depois até decidir que o capoto não é necessário, compreendo.
  7.  # 7

    Colocado por: morganjones
    Por ignorância minha ia perguntar o mesmo. O que o do capoto me disse é que como não ia "dobrar" o capoto até à caixilharia e como as janelas saem por dentro que não havia problema em aplicar o capoto primeiro. Mas isto podia ser ele a puxar a brasa à sua sardinha. Se com a caixilharia poderei, em termos térmicos, e que é o meu objetivo, obter mais eficiência do que com o capoto e depois até decidir que o capoto não é necessário, compreendo.

    O que o do capoto lhe disse é aquilo que nunca se deve fazer.
    Está a gastar dinheiro para ainda ficar com mais problemas.
    Sempre que possível a caixilharia deve ser aplicada antes do capoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: morganjones
 
0.0135 seg. NEW