Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Gostaria de pedir a vossa ajuda. Compramos um apartamento (tipo andar moradia). Infelizmente não há condomínio, pelo que cada morador faz o que entende. A casa tem paredes finas e já não é pintada externamente há cerca de 25 anos. Queremos impermeabilizar as paredes externas uma vez que estamos com problemas de humidade no interior. Pensamos na hipótese de um impermeabilizante tipo aquastop pisos mas aplicado a fachadas (mas seria para pintar a seguir) ou então uma tinta de exterior do Leroy Merlin (luxens) para fachadas expostas a condições extremas. Acontece que andamos perdidos sem saber o que fazer. O meu marido até se orienta a fazer as coisas, mas sem saber qual a melhor opção, andamos perdidos. O que aconselham? Obrigada desde já ☺️
  2.  # 2

    Olá Claudia, que seja muito benvinda.

    Por curiosidade, quantos andares são e em que piso está o vosso andar?

    Se a humidade se manifesta dentro, o ideal seria tentar que um profissional identificasse por onde ela está a entrar, já que alguns pontos podem ser óbvios e outros nem tanto.

    Pintar com tinta impermeabilizante iria actuat esteticamente e prevenir alguma absorção, mas, do pouco que percebo dessa área, se a humidade se estiver a manifestar por capilaridade por exemplo, pode fazer com que fique "retida" e se manifeste ainda mais no interior.

    De que zona geográfica são? Pesquisou no separador de profissionais do forum se há algum na vossa zona que vos pudesse ajudar com um diagnóstico de patologias?
  3.  # 3

    Boa tarde

    Apresento-lhes antecipadamente os meus cumprimentos.

    Sou novo aqui neste Forum, acabei de me inscrever, preciso de apoio e um conselho de quem saiba destas coisas, comprei em Julho de 2023 uma casa em Barcarena/oeiras que na altura que a comprei estava impecável, mas toda forrada por dentro com Pladur colada à parede. Com a chegada do Inverno em Novembro/Dezembro a casa começou a ficar completamente degrada nas paredes com fungos e toda preta, chamei o ex. Propreitário para ver o belo espectáculo e como fui enganado.
    Inicialmente assumia toda a responsabilidade do seu acto, restaurou mal para vender, agora voltou atrás e já não quer se responsabilizar, vou para Tribunal, vou interpor uma Acção Judicial contra ele.
    Entretanto como sou Asmático e tenho problemas de Rinites Alérgicas estou a passar mal com toda esta situação. a minha intensão era fazer eu as Obras de restauro enquanto o Processo Judicial avança, para isso preciso urgentemente de Orçamentos para restaurar as paredes da casa. Foi por isto que me inscrevi, se alguem me puder recomendar Empresas que possam fazer este trabalho fico muito agradecido.
    Aguardo noticias.

    Reitero os meus cumprimentos.

    Paulo Guerreiro (Tlm. 919313279)
  4.  # 4

    Paulo> lamento a situação desagradável que está a passar.
    No entanto o ideal seria que criasse uma discussão com o seu tema em específico.
 
0.0104 seg. NEW