Bom dia. Uma condómina vezinho minha perguntou se podia fazer um escritório com WC na garagem particular dele só que as garagens encontram na cave do prédio pode fazer as duas coisas ou só o escritório. Abraços Mário
Nem uma coisa , nem outra. Não pode dar uso distinto ao previsto na licença de utilização. Pior ,é que sendo um local destinado a estacionamento, localizado em cave, como tal será até praticamente impossível de Legalização.
Mário, como entende, a sua vizinha está a tentar encontrar uma solução de poder trabalhar nas instalações que já sáo dela, evitando pagar uma renda extra e inocentemente foi perguntar.
Lá que ela faça o que quiser fazer dentro da própria garagem e se arrisque a que um vizinho não goste e denuncie é uma coisa, mas o facto dela perguntar da casa de banho acho estranho (se fosse só para ela, facilmente iria à do próprio apartamento), pelo que existem duas coisas que no seu caso eu conversaria com ela; a de eventualmente poder haver entra e sai da zona de garagens, o que não é nada apreciado por nenhum morador e a possibilidade de haver um incêncio na zona de garagens e não haver seguro que lhe valha por estar a trabalhar em zona que legalmente não está prevista para isso.
(na boa verdade acredito que estejam muitas garagens a ser emprestadas, ou até alugadas, para residência provisória)