Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho um terraço na lateral da casa (com 80 anos) que tem fendas e que deixa entrar humidades para o meu r/c. Esse r/c vai sofrer obras para reforçar vigas e madeiras assim como a parte abaixo do terraço que já é cimento/betão. Pus, há 3 anos,uma tinta no terraço que nada resolveu nem sequer tapou fendas...
    Agora queria resolver o problema de uma vez por todas. Deram-me duas opiniões: colocar tela e depois um pavimento para poder circular(tijoleira ou outro) ou então, um tinta "emborrachada" e depois o tal pavimento...
    A minha dúvida: qual, na vossa opinião, a melhor solução: tela ou o tal produto?
    Lembrando que procuro também uma solução económica....
    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Em primeiro lugar deve tentar perceber qual a causa e a gravidade dessas fendas.
    As fendas tem aumentando de tamanho com o tempo?
    No verão notasse que ficam mais abertas?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaEm primeiro lugar deve tentar perceber qual a causa e a gravidade dessas fendas.
    As fendas tem aumentando de tamanho com o tempo?
    No verão notasse que ficam mais abertas?
  4.  # 4

    Bom dia, zedasilva.
    A causa não sei dizer... Casa antiga, com muitas humidades. O r/c fica a nível abaixo da terra nas traseiras o que não ajuda. Está abandonado há imensos anos, era uma área de comércio muito antiga.. o primeiro andar é agora a minha habitação. As fendas têm aumentado ligeiramente ao longo dos anos mas se se nota mais no verão não consigo dizer...
  5.  # 5

    Colocado por: SusanaclAs fendas têm aumentado ligeiramente ao longo dos anos

    Nesse caso pode ter aí um problema estrutural.
    Se possível, contrate alguém que lhe possa analisar isso.
    Pode estar a gastar dinheiro em impermeabilizações e daqui a 1 ano ou 2 ter tudo a meter água outra vez.
  6.  # 6

    Vou fazer o reforço das vigas e colunas( não sei os nomes técnicos). Não será o suficiente?
    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: SusanaclNão será o suficiente?

    Esse reforço foi decido por quem e com base em quê?
    Pode ser suficiente ou pode não ser.
  8.  # 8

    Colocado por: SusanaclBom dia. Tenho um terraço na lateral da casa (com 80 anos) que tem fendas e que deixa entrar humidades para o meu r/c. Esse r/c vai sofrer obras para reforçar vigas e madeiras assim como a parte abaixo do terraço que já é cimento/betão. Pus, há 3 anos,uma tinta no terraço que nada resolveu nem sequer tapou fendas...
    Agora queria resolver o problema de uma vez por todas. Deram-me duas opiniões: colocar tela e depois um pavimento para poder circular(tijoleira ou outro) ou então, um tinta "emborrachada" e depois o tal pavimento...
    A minha dúvida: qual, na vossa opinião, a melhor solução: tela ou o tal produto?
    Lembrando que procuro também uma solução económica....
    Obrigada a quem puder ajudar.


    Falando unica e exclusivamente da solução de impermeabilização, se pensa em aplicar cerâmico/tijoleira/ladrilho, creio que como forma de não ter de sobrecarregar ainda mais com peso essa estrutura, a solução Schluter Ditra 25 seria bastante viável, pois faz impermeabilização e pode diretamente aplicar o revestimento.

    https://eurobuild.pt/terracos-e-ceramica-impermeabilizacao-sem-patologias/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanacl
  9.  # 9

    Atlas eurobuild, obrigada! Vou investigar.
 
0.0138 seg. NEW