Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho uma dúvida, eu posso arrendar uma loja estando com o subsídio de desemprego? Entretanto arrendado eu fico sem o desemprego se ainda não tiver aberto a coleta?
    Comprimentos
  2.  # 2

    Para arrendar não necessita de atividade aberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Robert17
  3.  # 3

    Mas por exemplo, eu posso arrendar uma loja e enquanto estiver a remodelar antes da abertura eu posso não estar coletado e continuar a receber o subsídio de desemprego? A Declaração do arrendamento as finanças não afeta o subsídio?
    Comprimentos
  4.  # 4

    Isso já é outro tema, para arrendar não necessita de atividade aberta, para manter o subsídio com outros rendimentos, tem de se informar com a segurança social.
    • MDM
    • 1 março 2024

     # 5

    Aparte da sua questão - A SS dava dava a possibilidade de receber os restantes meses que lhe faltam de subsídio, para investir num negócio.
  5.  # 6

    Pois mas sou obrigado a exercer 3 anos... E se correr mal?
  6.  # 7

    Dito isto eu estou pelo subsídio de desemprego, a minha ideia é alugar um pequeno estabelecimento, para poder fazer um pequeno estudio de lazer para mim próprio, á porta fechada, nada para fazer rendimento extra, mas sim para fazer as minhas edições de vídeo...
    Com isto não perco subsídio desemprego por arrendar só um estabelecimento pois não?
    Comprimentos
  7.  # 8

    Não. Não perde direito e nem a segurança social sabe que procedeu ao arrendamento e muito menos para que fim.
  8.  # 9

    Obrigado pela resposta Alexandra pinheiro, isso é de fonte segura mesmo? Desculpe perguntar você é advogada?
    Comprimentos
  9.  # 10

    Não, não sou advogada. Mas sei que não terá problemas com isso. Enquanto não abrir atividade ninguém lhe suspende o subsídio de desemprego. Quanto a isso pode estar descansada.
 
0.0132 seg. NEW