Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou com um grande problema com a minha companheira 😅 a mulher quer a água do duche a ferver! 😫 ... ora tenho a BC a 55ºC e uma torneira termostática no duche. A questão é que com a torneira no máximo de quente, continua a não ser suficiente. Quando se volta o manípulo para a temperatura máxima, por instantes a água vem um pouco mais quente, mas logo ela arrefece, mantendo-se assim.

    É normal a torneira, mesmo que regulada no máximo (sim, carrego no botão), estrangule a água quente, misturando sempre uma porção de água fria?
    Será que dá para alterar alguma coisa no termostato da torneira para libertar mais quente?
  2.  # 2

    Não tem misturadora termostática à saída da BC?
  3.  # 3

    Não, só mesmo na torneira do duche.
  4.  # 4

    Nas outras torneiras sai quente?
  5.  # 5

    Colocado por: R3volutionQuando se volta o manípulo para a temperatura máxima, por instantes a água vem um pouco mais quente, mas logo ela arrefece, mantendo-se assim.


    E vem mesmo mais fria (medida com um termometro digital), ou é apenas a sensação que fica mais fria? :)
  6.  # 6

    Com a termóstatica no máximo a água devia sair quase à temperatura que sai da BC, pelo menos no meu chuveiro é assim.
  7.  # 7

    As misturadoras termostáticas só funcionam bem em percursos curtos se verificar a distância estar longe então tem que substituir por uma misturadora normal.
  8.  # 8

    A minha coluna de chuveiro está a cerca de 10 metros do TA e funciona que nem um relógio suíço.
    O TA tem também uma termóstatica que regula a àgua a 45° e depois a coluna do chuveiro também é termóstatica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Pode explicar?

    Colocado por: Costa53As misturadoras termostáticas só funcionam bem em percursos curtos
    • SrR
    • 4 março 2024

     # 10

    As vezes as termostacticas de chuveiro têm um limitador de temperatura maxima exactamente para evitar queimaduras indesejadas, veja lá se nao é o caso.
  10.  # 11

    Colocado por: VarejoteNas outras torneiras sai quente?


    Sim


    Colocado por: hangas

    E vem mesmo mais fria (medida com um termometro digital), ou é apenas a sensação que fica mais fria? :)


    Numa outra torneira "normal", a temperatura é notoriamente mais alta.


    Colocado por: SrRAs vezes as termostacticas de chuveiro têm um limitador de temperatura maxima exactamente para evitar queimaduras indesejadas, veja lá se nao é o caso.


    Pois, parece ser o caso... mas pensava que esse mecanismo apenas funcionasse até desbloquear a rotação completa do manípulo. Acho que não faz sentido regulada no máximo, não libertar a água completamente à temperatura máxima disponível.


    Agora a minha questão é: será que dá para afinar alguma coisa no castelo, ou tratar-se-á de um defeito da torneira?
    • SrR
    • 8 abril 2024

     # 12

    Colocado por: R3volutionAcho que não faz sentido regulada no máximo, não libertar a água completamente à temperatura máxima disponível.
    faz sentido exactamente para evitar queimaduras, imagine que tinha um deposito com agua a 60 ou ate 70 graus, consegue imaginar levar com água a essa temperatura no lombo?




    Colocado por: R3volutionAgora a minha questão é: será que dá para afinar alguma coisa no castelo, ou tratar-se-á de um defeito da torneira?
    depende do modelo, umas sao aoenas uns pinos ou retentores que nao deixam o manipulo rodar mais,outras sao mesmo limitadas ate certas temperaturas ou ate pode ser mesmo defeito do cartucho, veja as características da misturadora
 
0.0165 seg. NEW