Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, comprei casa há 10 meses, ela tem no total cerca de 1 ano e 10 meses. Recentemente o pavimento flutuante começou a inchar no piso inferior(2 pisos) com o que parece bolhas de água. A limpeza é feita uma vez por semana, com mopa 100% microfibra espremida até estar apenas húmida. O responsável do pavimento disse que era problema de utilização e que viria o técnico da marca fazer um relatório e averiguar se se enquadra na garantia ou não(segundo o que ele disse, parece que não). O pavimento é de 30€/m2, ac5, 8mm, está colocado no piso todo inferior(cozinha, sala, wc)

    As minhas questões são: a limpeza é a única explicação para isto? se sim, porquê só agora e apenas num dos pisos? se não estiver coberto na garantia, é melhor trocar ou aproveitar para trocar o pavimento todo, sendo que nem uma esfregona húmida aguenta? segundo li, não há como reparar este "inchaço", apenas substituindo, confirma-se?

    Deixo imagens em anexo, desde já obrigado
      WhatsApp Image 2024-02-29 at 21.01.45.jpeg
      WhatsApp Image 2024-02-29 at 21.01.45 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2024-02-29 at 21.01.44.jpeg
  2.  # 2

    Mais duas imagens que não cabiam no post original
      WhatsApp Image 2024-02-29 at 21.01.47.jpeg
      WhatsApp Image 2024-02-29 at 21.01.46.jpeg
  3.  # 3

    Qual é o pavimento, marca e referência?

    Colocado por: joseazevedo88O pavimento é de 30€/m2

    Mesmo não sabendo o que é, apostava que nem 15€ custa.
  4.  # 4

    Isso é defeito instalador/material
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoIsso é defeito instalador/material

    Não é defeito, é feitio.
    Calma, vamos ver muitos mais tópicos como este…
    Concordam com este comentário: marize
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeQual é o pavimento, marca e referência?


    Mesmo não sabendo o que é, apostava que nem 15€ custa.


    Recebi agora mesmo essa informação:
      WhatsApp Image 2024-03-01 at 17.35.18.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoIsso é defeito instalador/material


    Como posso argumentar isso?
    • nvale
    • 1 março 2024 editado

     # 8

    Colocado por: joseazevedo88

    Como posso argumentar isso?


    Colocado por: joseazevedo88 viria o técnico da marca fazer um relatório e averiguar


    Desta forma...
  8.  # 9

    Ok, aguardarei o parecer do técnico então. O receio é que eles já tenham relação e possa faltar imparcialidade. Como percebo pouco disto...
  9.  # 10

    Se ele for sério... Fale com alguém da sua confiança para estar presente
  10.  # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Não é defeito, é feitio.
    Calma, vamos ver muitos mais tópicos como este…

    João, acha que pode ser transversal a qualquer marca?
    Em minha casa é quick step, este precisamente https://www.quick-step.com.pt/pt-pt/laminado/impressive/im1854_carvalho-bege-suave-regua-unica
    E olho para ele e lembro-me dos soalhos que já instalei com o meu pai, e dos seus trabalhos (aqui e no insta)
    É uma pergunta honesta sem qualquer rasteira ou provocação ou outra coisa.
    Vai depender de quem assenta?
  11.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Não é defeito, é feitio.
    Calma, vamos ver muitos mais tópicos como este…


    Só para confirmar: o material é fraco, a instalação foi mal feita, ou ambos?
  12.  # 13

    O técnico vai dizer que o pavimento andou a beber água.
  13.  # 14

    Isso sendo piso inferior e o de cima está bom.. tendo é tudo ensopado em água por baixo.. o problema não vai ser do chão flutuante
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  14.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Não é defeito, é feitio.
    Calma, vamos ver muitos mais tópicos como este…


    Cada material tem a sua finalidade.

    Um maciço de madeira ou multicamadas mal aplicado é que é bom???

    Nem toda a gente pode ter pavimentos a custar 150€/m2 ou mais em casas que já custam os olhos da cara.

    Se são o sant graal dos soalhos? Nem de perto nem de longe, há anos que vejo casas com flutuante laminado e não apresentam quaisquer problema e não têm de ter metade da manutenção que tem um maciço. Conheço um caso que lá andaram em casa com salto alto e lá se foi o soalho que supostamente também era multicamadas do bom.

    Não vamos estar sempre a malhar no mesmo.

    Existem produtos com diferentes finalidades e felizmente para todas as carteiras.

    Com todo o respeito que tenho por si e pela arte que faz por Portugal e mundo fora :)
    Concordam com este comentário: lpetinga
  15.  # 16

    Relativamente ao user, possivelmente o soalho ou não é aquilo que lhe venderam, tem defeito ou de facto meteu água :P

    É esperar pela verificação da marca.

    Faz-me lembrar há largos anos com a Nokia... Um telemóvel ia para garantia, lá mandavam eles uma foto do selo de humidade ativo. 3 telemóveis, o mesmo problema.... Estranho, não?

    Sabe a marca do pavimento? Provavelmente a instalação não foi devidamente acautelada...
  16.  # 17

    A marca não vai assumir nada de garantia, isso é água, por cima ou por baixo.

    O instalador do pavimento, também não deve ter culpa da água que entrou, seja por cima ou por baixo.

    Ou foi água por cima(má utilização), ou água por baixo, caso seja piso térreo, mal isolado eventualmente, responsabilidade do construtor/promotor.
  17.  # 18

    Eu diria que foi da limpeza... esfregona com muita agua...
    A limpeza é feita por si ou por uma mulher a dias? Se for a última a resposta está dada....
  18.  # 19

    Colocado por: casinhaDaAvo
    João, acha que pode ser transversal a qualquer marca?
    Em minha casa é quick step, este precisamentehttps://www.quick-step.com.pt/pt-pt/laminado/impressive/im1854_carvalho-bege-suave-regua-unica
    E olho para ele e lembro-me dos soalhos que já instalei com o meu pai, e dos seus trabalhos (aqui e no insta)
    É uma pergunta honesta sem qualquer rasteira ou provocação ou outra coisa.
    Vai depender de quem assenta?

    Está tudo interligado.
    Eu em 2021 escrevi aqui que iam-se começar a ver imensos tópicos como este. Não me enganei.
    Tal como em 2022 escrevi aqui que iriam começar a existir imensos problemas com os pavimentos multicamadas, nomeadamente com o levantar dad folhas de madeira. Estamos em 2024 e desde meados do ano passado já fui chamado para ver dezenas com as patologias que antevi, iriam começar a aparecer.
    O Covid trouxe uma realidade para a qual ninguém estava preparado e foi imperativo para a maioria dos fabricantes, arranjarem formas de baixar os custos de produção. Ora, como não há almoços grátis, logicamente, o que sofre é sempre a qualidade dos produtos.
    Independentemente, no caso em apreço, parece-me nitidamente que existem pontos especificos afetados por humidade. Ora isto pode ocorrer por lavagens desajustadas com esfregonas e se for o caso, nada a fazer.
    Se forem humidades ascendentes, é defeito do aplicador que irá iniciar o jogo do empurra e dizer que é defeito do pavimento pois nunca lhe aconteceu tal coisa e vice versa com a marca.
    Resumindo, o DO vai ficar como sempre com o menino nas mãos e se quiser solucionar, terá de substituir integralmente o pavimento todo.
    Se for o caso, e uma vez que vai entrar num inferno logistico e monetário, podendo suportar o impacto, mais vale apostar num pavimento de qualidade e principalmente numa equipa com provas dadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  19.  # 20

    Colocado por: pedrodmsousa

    Cada material tem a sua finalidade.

    Um maciço de madeira ou multicamadas mal aplicado é que é bom???

    Nem toda a gente pode ter pavimentos a custar 150€/m2 ou mais em casas que já custam os olhos da cara.

    Se são o sant graal dos soalhos? Nem de perto nem de longe, há anos que vejo casas com flutuante laminado e não apresentam quaisquer problema e não têm de ter metade da manutenção que tem um maciço. Conheço um caso que lá andaram em casa com salto alto e lá se foi o soalho que supostamente também era multicamadas do bom.

    Não vamos estar sempre a malhar no mesmo.

    Existem produtos com diferentes finalidades e felizmente para todas as carteiras.

    Com todo o respeito que tenho por si e pela arte que faz por Portugal e mundo fora :)
    Concordam com este comentário:lpetinga

    Em todas as soluções existem boas e má opções.
    Isso não invalida o facto de eu saber daquilo que falo.
    Os laminados mais cedo ou mais tarde vão desaparecer pois actualmente, já já devem ser mais os que correm mal ao fim de muito pouco tempo do que o contrário.
    O vinil FELIZMENTE, já tem os dias contados. 2030 e finito…
 
0.0206 seg. NEW