Iniciar sessão ou registar-se
    • pvm
    • 22 fevereiro 2010 editado

# 1

Boa noite,

Após obras de remodelação da casa surge a pior parte: limpar!

O problema é que quer os meus sanitários (banheira e polibã) quer os vidros da cozinha têm pingos de cimento/betume e como são superfícies delicadas não sei que produtos ou técnicas poderei usar, sem danificar.

Já tentei esfregar, e bastante, mas aquilo está bem impregando....e já não há unhas que safem!:P

Agradecia dicas dos mais entendidos!

Obrigada
  1.  # 2

Assunto interessante para quem está a finalizar obra!

Gostaria de ajudar, mas não faço ideia!!

Já indagou drogarias!?
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2010

# 3

Pano microfibras + Cif costuma resultar...
    Se não conseguir, use uma espátula com um pano microfibras por cima (para não riscar).

Por outro lado, há produtos de limpeza específicos para determinados materiais. Por exemplo: http://www.weber.com.pt/bat-express/complementos-bat-express-produtos/bat-express-productos/preparacao/preparacao-de-suportes/ibo-limpa.html
  2.  # 4

Para retirar manchas de betume entranhado, ou outras mais difíceis use "Ciril", pode comprar em qualquer drogaria.

O meu diário de aproveitamento de um sótão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 5

Para tirar cimento da pedra há um produto prórprio q já comprei no AKI. Funciona
    • naar
    • 24 fevereiro 2010

# 6

Colocado por: CIMENTOPara retirar manchas de betume entranhado, ou outras mais difíceis use "Ciril", pode comprar em qualquer drogaria.

O meu diário de aproveitamento de um sótão

Eu tb aposto neste! É o mais barato e resulta e tb queima as mãos sensíveis, pode não ser "ciril", pode ser outra marca, desde que seja ácido muriático, desfaz o cimento seco.
  4.  # 7

e tirar ferrugem de granito serrado, nao polido?
    • naar
    • 24 fevereiro 2010

# 8

Colocado por: kosttae tirar ferrugem de granito serrado, nao polido?

Isso aí é que acho que não tem solução! a não ser com uma rebarbadora, um prato e uma lixa :(
  5.  # 9

Aproveitando o tópico, que produtos aconselham para o resto das limpezas ?
    Daqui a pouco irei chegar a esta fase também e precisava de saber que produtos devo comprar para fazer uma limpeza geral ao interior da casa. Isso implica sanitários, flutuante e resto das madeiras, janelas, etc.

Por aqui já deu para perceber que Cif serve para uma parte da limpeza, e para o resto ? Que aconselham ?

0.0137 seg. NEW