Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Esta malta vende-se por qualquer coisa..
  3.  # 3

    Não consigo conceber , estes idiomas que estão literalmente a vender o seu “código PIN” do futuro.
    Na época que vivemos , onde telemóveis e aplicações financeiras são desbloqueados com retina e ID facial , estes energúmenos idioticos vendem os seus dados a empresas estrangeiras por uns meros trocos para estes venderem as suas bases de dados a qualquer um.. ( seja empresas ou potências mundiais )

    GG …
    Pior … esta gente está apta a votar … 🤫🤫🤦🏽🤌🏼
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Ruikode, RUIOLI
  4.  # 4

    Colocado por: Quilleuteempresas estrangeiras

    Se fosse portuguesa era diferente?

    E se fosse uma qualquer entidade pública do estado português?
  5.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Se fosse portuguesa era diferente?

    E se fosse uma qualquer entidade pública do estado português?


    Entendeu-me mal … ou eu expressei-me mal .

    Resumindo : Vender ou facultar ID Facial e ID Retina … NEVER … EVER !!!

    Nem de propósito estes últimos meses , passei o tempo todo a trabalhar num código que gere acessos de acordo com retina , face e mão com outras nuances que não vem ao assunto.
    Imaginem alguém que no futuro “compra” um id destes conseguindo acesso a edifícios e sistemas por exemplo … governamentais , porque há 15 anos atrás um puto (que agora é alguém com responsabilidades de topo) vendeu a id da retina por …100 paus …

    Imaginemos que a empresa sofre um “hack” … bb base de dados ( e não digam que não há … acreditem … há ! )

    Imaginemos ainda mais que apesar do que dizem que nunca o irão fazer (vender dados ou usar os dados ) , daqui a uns anos existe algo que requere o imperiosamente o uso da retina ( imaginemos um sistema financeiro mundial ) e a empresa usa no seu pleno direito um produto adquirido alegando direitos de propriedade…porque um idiota “vendeu” esse seu produto .
    Vendeu !!
    Quem diz que a partir de agora a empresa XYZ não terá direitos sobre ela … no fim … pagou por ela e alguém abdicou da mesma .

    As implicações são tão danosas…

    Isto é acções de gente absurdamente energúmena que me faz perder a esperança na humanidade .

    A meu ver isto é perfeitamente equiparável a vender um órgão humano em troca de dinheiro , devia ser absolutamente proibido !
    Mas quando abrirem … os olhos … vai ser tarde
  6.  # 6

    Os dados biométricos deviam ser protegidos de modo a que não pudessem ser cedidos a terceiros.
    Esperma e óvulos já são vendidos há muito anos e também parece não existir qualquer problema.
  7.  # 7

    Vivo num país onde se usa a a validação biométrica para tudo. Sinceramente não é nenhum bicho papão, e nunca ouvi falar de fraudes.
    E, claro, "eles" têm os meus dados biométricos, caso contrário não poderiam confirmar que eu sou eu.
  8.  # 8

    Para mim é mesmo essa a questão. É ser eu mesmo não sendo. O problema não é a utilização responsável é a que poderá ser usada para fins ilícitos. É melhor pensar que não há problema.
  9.  # 9

    Colocado por: palmstrokeVivo num país onde se usa a a validação biométrica para tudo. Sinceramente não é nenhum bicho papão, e nunca ouvi falar de fraudes.
    E, claro, "eles" têm os meus dados biométricos, caso contrário não poderiam confirmar que eu sou eu.


    A questão aqui é que se está a vender os dados biométricos.
    Em que país vive e usa os seus dados biometricos para que ?

    Usa-os Para tudo ? Até para aceder á sua conta bancária ? , para aceder aos seus dados pessoais e fiscais ? Poupanças e empréstimos bancários ?
    Se sim … vá agora vender os seus dados biometricos a uma empresa qualquer .
    Está só a um passo mais perto de haver um ataque cibernético e ficar sem nada ou de ser vítima de roubo de identidade .
    Ou de a empresa vender os seus dados em black market para ser usado para fins fraudulentos.

    Utilizar ID facial e Retina nos dias de hoje de facto não é nenhum bicho papão , uso ID facial constantemente para desbloquear o meu telemóvel, atenção que eu disse desbloquear … qualquer aplicação financeira ou de importância média alta é desbloqueada com códigos.

    Ceder ou vender os meus dados … só se tivesse perdido o juízo .
    Concordam com este comentário: Ruikode
  10.  # 10

    Colocado por: palmstrokeSinceramente não é nenhum bicho papão, e nunca ouvi falar de fraudes.

    Sim, bicho papão não será, mas sobre as fraudes... todos sabemos que fraudes utilizando os mais variados meios é o pão nosso nos dias que correm, simplesmente ainda não é comum ser com recurso aos dados biométricos, mas o futuro é já amanhã...

    Colocado por: palmstrokeE, claro, "eles" têm os meus dados biométricos, caso contrário não poderiam confirmar que eu sou eu.

    Certo, sendo "eles" serão alguém que supostamente é confiável e a quem você (ou qualquer um de nós) confiou esses dados sabendo qual a sua finalidade especifica. Vender esses dados só porque sim parece-me bizarro... Repare, nós temos códigos de acesso (PIN) para muitas aplicações, por exemplo acesso bancário, e confiamos que esses códigos ficam só entre nós e o banco (num suposto sistema seguro e inviolável). Se eu decidir vender esses códigos numa banca de vão de escada qualquer, só porque sim, será que é boa ideia?

    Os códigos numéricos sempre podemos mudar se ainda formos a tempo, e a nossa íris?
  11.  # 11

    Vamos ver se num futuro não muito longínquo, os dados biometricos de muita gente já não estarão protegidos por copyright por terem sido adquiridos por empresa XYZ …
    Adoraria ver o contrato assinado nessa “banca”…
    🤌🏼🤔
  12.  # 12

    Trocar dados tão importantes por uma shitcoin qualquer... burros do crl... comprem mas é bitcoin.
  13.  # 13

    Não estão a vender, estão a oferecer.

    99% nunca vai conseguir converter a shitcoin em dinheiro, além disso os custo provavelmente serão maiores que o valor oferecido.
  14.  # 14

    As pessoas vendem-se por muito muito pouco.

    Daí o estado das coisas.
    • eu
    • 2 março 2024

     # 15

    Colocado por: palmstrokeE, claro, "eles" têm os meus dados biométricos, caso contrário não poderiam confirmar que eu sou eu.


    Eu também considero inaceitável permitir o scan da iris desta forma, contudo geralmente os dados biométricos não são guardados.

    Sim, é possível autenticar uma pessoa através dos seus dados biométricos, sem os guardar em lado nenhum.
  15.  # 16

    Colocado por: eu

    Eu também considero inaceitável permitir o scan da iris desta forma, contudo geralmente os dados biométricos não são guardados.

    Sim, é possível autenticar uma pessoa através dos seus dados biométricos, sem os guardar em lado nenhum.


    Se o sistema informático identifica obviamente que dá sinal positivo ou negativo perante as informações de que dispõe no seu hardware.
    Não?
  16.  # 17

    Toda a gente se queixa da quebra do RGPD por qualquer coisa, mas basta cheirar a dinheiro que aí já não há stress. Não tenho pena nenhuma.
    Concordam com este comentário: Palhava, lpetinga, Pereira_89, Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • eu
    • 2 março 2024 editado

     # 18

    Colocado por: PalhavaSe o sistema informáticoidentificaobviamente que dá sinal positivo ou negativo perante as informações de que dispõe no seu hardware.
    Não?


    Sim, mas isso é feito sem guardar dados biométricos das pessoas.

    Tal como se autenticam pessoas através de palavras passe, sem guardar essas palavras passe em lado nenhum.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  17.  # 19

    Fdx acabei de ver uma entrevista que não uma gaja tinha cedido os seus dados como levava agora os pais para fazerem o mesmo.
    Não basta estragar a vidinha dela … há que estragar a dos pais também .
  18.  # 20

    Também aceitam Pets?

    É que parecem cordeirinhos em fila.

    Tristeza.
    Não sabem sequer que consequências poderão advir desse acto.

    A Empresa, ela própria também não sabe o que vai fazer com essa base de dados. Está a apostar.
    Um tiro no escuro.
    Concordam com este comentário: Iko
 
0.0181 seg. NEW