Colocado por: ricardo.rodriguesE forma de rebater as verificações que já foram realizadas por "especialistas" e entidades idóneas, tipo comissão nacional de protecção de dados de vários países, também não.
Colocado por: ricardo.rodriguesQuem não sabe é como quem não vê.
Colocado por: hangasO oferecer dinheiro, é so uma forma de incentivar a colaboração para a recolha.O hangas já lá foi fazer o scan da iris, não pelo dinheiro, mas para ajudar no estudo?
Colocado por: Palhava300 mil pessoas já!
Só em Portugal.
https://expresso.pt/sociedade/2024-03-06-O-que-e-a-Worldcoin--O-que-vai-a-empresa-fazer-com-a-leitura-das-iris-dos-olhos--E-arriscado-ceder-dados-por-dinheiro--f72180b0
Colocado por: HAL_9000O hangas já lá foi fazer o scan da iris, não pelo dinheiro, mas para ajudar no estudo?
Colocado por: hangas. Mas parece que tem que estar associado a um registo na app (até para receberem as tokens), e isso retira a anonimização no processo.Pois, aí é que está o perigo da situação no meu entender.
Colocado por: hangasSe o scan fosse feito de forma anomima
Colocado por: lpetingaSerá que ninguém se pergunta “Porque estão a oferecer dinheiro?”
Colocado por: hangas
Eu não, porque não dou a importancia suficianete nem o estudo nem a recompensa. Até porque não é propriamente em nome da ciencia. Será mais em nome da propriedade intlectual de uma empresa.
O que nao quer dizer que queira entender e tenha algum interesse no processo. Mas como dizem os espanhois "me da igual" :)
Colocado por: PalhavaOutro "esquema" é o das células estaminais do cordão umbilical.
Segundo os mais deputados Médicos e Biólogos não há garantia nenhuma de que as células se mantenham estáveis durante a criopreservação e possam ser utilizadas se necessário.