Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Não sei se este tópico já existe. Procurei e não encontrei. Se houver algum, por favor informem-me.

    Tenho uma moradia que está vedada com muros a delimitar a área, estando os mesmo dentro da minha propriedade e devidamente rebocados e pintados dos dois lados.
    Agora o meu vizinho do lado, resolveu construir um muro mais alto, encostado ao meu para fazer um alpendre e não quer rebocar a parede da minha empena! Mas eu sou obrigada a olhar para aquela parede de tijolo nu todos os dias? Parece uma barraca! Alguém me pode ajudar a tentar resolver o problema? Muito obrigada a todos
    • size
    • 1 março 2024

     # 2

    Terá ele licenciado essa obra ? Estará legal ?
  2.  # 3

    Colocado por: margage não quer rebocar a parede da minha empena!
    também não é obrigado a isso.

    mas se tiver algum problema a pergunta do size é mais pertinente do que se tem reboco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  3.  # 4

    Pois, não sei se está legal. Para edificar um muro com 2,5 mts altura é necessário ter licenciamento?😳
  4.  # 5

    Já nem tenho palavras, a civilidade está de rastos, vá à Câmara indagar sobre a legalidade do que ele fez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
    • LMSC
    • 2 março 2024

     # 6

    Boa noite, tenho uma situação parecida consigo. Avisei o vizinho que não podia fazer a obra em questão, ele contrapôs e dizia que estava tudo legal. Fui á câmara fazer exposição com fotos. Resultado em poucos dias, foi o embargo da obra...(sem licenciamento) mas continua assim não tarda 1 ano... Aguardo desenvolvimento.
  5.  # 7

    Posso ir à Câmara de Palmela. O atendimento é terrível e nada conseguem explicar. Um desperdício de tempo! Mas mais uma vez para perguntar: Eu tenho que levar com o muro de tijolos, tipo barraca, do vizinho? Acho estranho! Porque quando comprei a moradia, que já estava murada,tive que rebocar tudo e pintar, porque estava dentro da minha propriedade. Foi a CMP (Câmara Municipal Palmela) que me informou, depois de vizinhos invejosos (que infelizmente, existem demasiados) terem feito queixa.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
    • LMSC
    • 2 março 2024

     # 8

    Tire fotos e faça exposição do sucedido, a câmara terá de lhe responder. Eu após fazer a exposição, numa semana estava o fiscal á minha porta e á procura do vizinho para solicitar acesso á obra. Fui ao balcão único, na câmara, onde tratam tudo o que é relacionado com obras e licenciamentos.
    • LMSC
    • 2 março 2024

     # 9

    Colocado por: margagPosso ir à Câmara de Palmela. O atendimento é terrível e nada conseguem explicar. Um desperdício de tempo! Mas mais uma vez para perguntar: Eu tenho que levar com o muro de tijolos, tipo barraca, do vizinho? Acho estranho! Porque quando comprei a moradia, que já estava murada,tive que rebocar tudo e pintar, porque estava dentro da minha propriedade. Foi a CMP (Câmara Municipal Palmela) que me informou, depois de vizinhos invejosos (que infelizmente, existem demasiados) terem feito queixa.

    Para o exterior da sua propriedade, desde que não confine com a via pública, acho que não tem de rebocar nada.
  6.  # 10

    Antes de fazer queixa à câmara, confirme se não tem telhado de vidro.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  7.  # 11

    Colocado por: LMSCara o exterior da sua propriedade, desde que não confine com a via pública, acho que não tem de rebocar nad

    Já eu, acho o contrário. É o problema dos foruns!

    Colocado por: margagPois, não sei se está legal. Para edificar um muro com 2,5 mts altura é necessário ter licenciamento?😳

    Não acho lógico que tenha que levar com uma vista "de tijolos". Até porque a si obrigaram-na a rebocar e pintar... E sobre essa altura também tenho dúvidas, 2.5 metros parece-me um exagero...
    • LMSC
    • 3 março 2024

     # 12

    Colocado por: jorgemlflorencio
    Já eu, acho o contrário. É o problema dos foruns!


    Não acho lógico que tenha que levar com uma vista "de tijolos". Até porque a si obrigaram-na a rebocar e pintar... E sobre essa altura também tenho dúvidas, 2.5 metros parece-me um exagero...


    Por uma questão de cortesia para com a vizinhança até o pode fazer, mas nada na lei o afirma.
    • LMSC
    • 3 março 2024

     # 13

    Leia sobre obras de escassa relevância urbanística, nomeadamente o artigo 6

    Colocado por: margagPois, não sei se está legal. Para edificar um muro com 2,5 mts altura é necessário ter licenciamento?😳
  8.  # 14

    Colocado por: margagPosso ir à Câmara de Palmela. O atendimento é terrível e nada conseguem explicar. Um desperdício de tempo! Mas mais uma vez para perguntar: Eu tenho que levar com o muro de tijolos, tipo barraca, do vizinho? Acho estranho! Porque quando comprei a moradia, que já estava murada,tive que rebocar tudo e pintar, porque estava dentro da minha propriedade. Foi a CMP (Câmara Municipal Palmela) que me informou, depois de vizinhos invejosos (que infelizmente, existem demasiados) terem feito queixa.
    Concordam com este comentário:André Cordeiro


    Marque uma reunião na CMP com o técnico superior responsável da zona, leve fotos e faça a sua exposição, se for pelas administrativas esqueça, elas não sabem muito bem o que andam lá a fazer, a não ser ir às compras no supermercado na hora do expediente. Se nao conseguir marcar reunião, insista. lembre-se que é do seu interesse.
    • mica
    • 3 março 2024

     # 15

    Colocado por: margagOlá a todos,

    Não sei se este tópico já existe. Procurei e não encontrei. Se houver algum, por favor informem-me.

    Tenho uma moradia que está vedada com muros a delimitar a área, estando os mesmo dentro da minha propriedade e devidamente rebocados e pintados dos dois lados.
    Agora o meu vizinho do lado, resolveu construir um muro mais alto, encostado ao meu para fazer um alpendre e não quer rebocar a parede da minha empena! Mas eu sou obrigada a olhar para aquela parede de tijolo nu todos os dias? Parece uma barraca! Alguém me pode ajudar a tentar resolver o problema? Muito obrigada a todos



    só um conselho, o pior que pode acontecer é dar se mal com um vizinho, fale com ele com educação pode ser que o homem reboque o muro isso são trocos. não crie já conflitos e problemas. vai ser um inferno apartir que se de mal com o vizinho
    Concordam com este comentário: Dias12, Na_mouch, Ciccardi
  9.  # 16

    Colocado por: mica


    só um conselho, o pior que pode acontecer é dar se mal com um vizinho, fale com ele com educação pode ser que o homem reboque o muro isso são trocos. não crie já conflitos e problemas. vai ser um inferno apartir que se de mal com o vizinho
    Concordam com este comentário:Dias12,Na_mouch

    Por outro lado, estar sempre a "baixar as calças" também não é boa política.
    "Bons muros fazem bons vizinhos", o respeito tem que ser para os dois lados.
    Concordam com este comentário: marco1, Vítor Magalhães
  10.  # 17

    Colocado por: mica


    só um conselho, o pior que pode acontecer é dar se mal com um vizinho, fale com ele com educação pode ser que o homem reboque o muro isso são trocos. não crie já conflitos e problemas. vai ser um inferno apartir que se de mal com o vizinho
    Concordam com este comentário:Dias12,Na_mouch
  11.  # 18

    Infelizmente, eu e o meu vizinho já não nos entendemos desde que se mudou para a casa do lado à cerca de 2 anos. Por fazer obras de canalização aos fins de semana das 8h00-20h00. Segundo ele, o canalizador trabalhava nos dias de semana e só tinha o fds para os biscates! E como eu não concordei, ele até ameaçou ir pedir à CMP para fazer essas obras nos fds. Ao que lhe respondi: good luck with that! e ri-me!
  12.  # 19

    Depois de marcar reunião com um arquitecto/engenheiro/tecnico, soube que os muros não necessitam de licenciamento, mas dentro do próprio terreno encostado tem que ser rematado. Nem tive que fazer nada. O vizinho já tinha rematado tudo quando voltei. 👏 Mas também fiquei a saber que para construir piscinas não é necessário licenciamento, sómente comunicação prévia! Possivelmente para subir o IMI 😂. O que acho bem, porque construir piscinas e roubar a agua com furos clandestinos nesta época de seca.... Obrigada a todos pelos comentários e ajuda! Bem hajam
  13.  # 20

    Colocado por: margagMas também fiquei a saber que para construir piscinas não é necessário licenciamento, sómente comunicação prévia!

    Então, mas isso agora até para as casas?
 
0.0209 seg. NEW