Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Decidi trocar as torneiras de esquadria do lava loiças.
    Ora, uma das torneiras, foi só colocar e ficou tudo bem, no entanto a outra, derivado à construção fantástica que fizeram no apartamento quando foi construído, enfiaram mais para dentro o conector (onde se liga a torneira), sendo que necessita de uma extensão/aumento, para que consiga chegar lá com a torneira.

    Desde ontem, que estou a dar em louco porque não consigo perceber a razão pela qual pinga sempre entre a torneira e a extensão. Já meti 3kgs de fita teflon e nada muda, acaba sempre por pingar.
    Neste momento, o melhor que consegui, foi deixar ela a deitar 1 pinga a cada 5 minutos, o que me continua a deixar bastante frustrado.

    O material é todo novo, da Leroy, e já fui lá 3 vezes trocar o material e testei com 3 extensões e nada muda.

    O material em questão é este:
    Torneira de esquadria
    aumento cromado 1/2
    aumento latão 30mm 1/2
    aumento latão 50mm 1/2

    Deixo aqui dois vídeos que mostram a pingar com duas extensões diferentes.
    https://youtube.com/shorts/gfdZyNMXn3o
    https://youtube.com/shorts/7Z8DcweKZGw

    Alguém me explica o que se pode estar a passar?

    De referir que atualmente deixei a extensão em latão que, como podem verificar pelo vídeo, é o que pinga menos, no entanto foi o que menos apertei, ou seja, não apertei até ao ponto que já não dá para apertar mais, e no entanto foi o que ficou melhor? não percebo.
  2.  # 2

    Linho e vedox.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    No primeiro vídeo, a torneira não parece muito apertada e o teflon não parece muito bem instalado.

    Veja este video

    Experimente assim.

    Pode comprar teflon em cordão que poderá vedar melhor ou seguir o conselho do Verejote.
  4.  # 4

    Colocado por: CaravelleNo primeiro vídeo, a torneira não parece muito apertada e o teflon não parece muito bem instalado.

    Veja este video

    Experimente assim.

    Pode comprar teflon em cordão que poderá vedar melhor ou seguir o conselho do Verejote.


    No vídeo com extensão cromada, está totalmente apertada, mas na outra com extensão latão, não apertei totalmente e deu melhor resultado.
    E após o vídeo, decidi apertar totalmente a de latão e depois de não conseguir apertar mais, começou a sair bem mais pingos de água.

    Estou a ver que tenho de colocar linho/cordão e vedox. Não conhecia vedox, talvez ajude.
  5.  # 5

    Ajuda sem dúvida.
  6.  # 6

    Colocado por: zpinto

    No vídeo com extensão cromada, está totalmente apertada, mas na outra com extensão latão, não apertei totalmente e deu melhor resultado.
    E após o vídeo, decidi apertar totalmente a de latão e depois de não conseguir apertar mais, começou a sair bem mais pingos de água.

    Estou a ver que tenho de colocar linho/cordão e vedox. Não conhecia vedox, talvez ajude.


    Linho e vedox não ajuda, resolve.
    Esqueça o teflon.
    • smart
    • 2 março 2024 editado

     # 7

    Hum
    Metalock.
    Nunca me deixou agarrado...
    E caro, mas...
    Trata se de uma cera, com cura perante falta de o2
    Permite desenroscamento
    Se for da capital, empresto, sem mais interesses

    https://www.nicolaurosa.com/vedantesderoscas/7897-tangit-metalock-50-ml-5603480039000.html
 
0.0122 seg. NEW