Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Peço desculpa à frente se a minha questão for rídicula, mas herdei um terreno no concelho de Loulé - Alte. o terreno é rústico, fica fica junto a estrada e tem electricidade a passar até no meio do terreno (talvez seja relevante). E gostaria de comprar uma casa de madeira para lá colocar, mas para colocar uma casa seja de madeira ou não é necessário licença, a minha questão vai se é possivel alterar um terreno de rustico para urbano nesta zona. Do que pesquisei tenho que verificar o PDM, no entanto, ao verificar o mapa, não consigo entender se é viavel ou não, para isso só um profissional me pode dizer e é nesse sentido que gostaria também de opinião se valerá a pena contactar profissional, se será viave esta ateração, ou se o programa em si não trouxe qualquer alteração e continua dificil e burocratico o processo. Grata a quem me puder dar uma 'luzes'.
  2.  # 2

    Colocado por: PSantos2020tem electricidade a passar até no meio do terreno (talvez seja relevante).

    Não é relevante.

    Colocado por: PSantos2020E gostaria de comprar uma casa de madeira para lá colocar, mas para colocar uma casa seja de madeira ou não é necessário licença,


    É Necessário. Mesmo que lhe chamem Casa movel, ou mobil home...

    Colocado por: PSantos2020a minha questão vai se é possivel alterar um terreno de rustico para urbano nesta zona. Do que pesquisei tenho que verificar o PDM, no entanto, ao verificar o mapa, não consigo entender se é viavel ou não, para isso só um profissional me pode dizer e é nesse sentido que gostaria também de opinião se valerá a pena contactar profissional, se será viavel esta alteração, ou se o programa em si não trouxe qualquer alteração e continua difícil e burocratico o processo.

    Pode contactar um arqutiecto ou Gabinete de projectos, que possa produzir um relatório escrito sobre a viabilidade de edificação no lote. ou somente através de consulta simples, que lhe possam explicar e dar umas luzes do enquadramento urbanístico face os Instrumentos de Gestão Territorial aplicáveis. Conte com 60 a 400€
    ou
    Pode pedir um direito à informação na Cãmara Municiapl de Loulé. Não sei qual +e o custo, Mas concerteza demorarão uma eternidade a responder.

    De qq das formas e conhecendo um pouco dessa zona, a tipologia de terrenos e o habitual enquadramento nos IGT, deve ser praticamente impossível a edificação.
 
0.0088 seg. NEW