Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 2 março 2024

# 1

Bom dia. Tenho esta parede na minha cozinha. Separa a cozinha da despensa. Sabem o que é isto? Será que dá para demolir ou será um pilar?

Obrigada
      20240302_163056.jpg
  1.  # 2

Será a corete?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  2.  # 3

Corete, quase de certeza e não pode demolir.
  3.  # 4

Fazendo fé no desenho.
    NÃO PODE DEMOLIR AQUELE TROÇO - parece ser o local onde estão as condutas de exaustão do prédio.
      20240302_163056_.jpg
    • bit0
    • 2 março 2024

# 5

Muito obrigada pelas respostas :)
  4.  # 6

O exaustor, esquentador deve o tubo de exaustão para essa parede.
  5.  # 7

Pode tirar apenas a porta e os bocados de parede ao lado da mesma, o volume das condutas tem de ficar
    • bit0
    • 6 março 2024

# 8

Colocado por: VarejoteO exaustor, esquentador deve o tubo de exaustão para essa parede.

É isso mesmo, eu depois fui espreitar e vi.
    • bit0
    • 6 março 2024

# 9

Colocado por: marco1Pode tirar apenas a porta e os bocados de parede ao lado da mesma, o volume das condutas tem de ficar

É o que estou a pensar fazer. Acho que a porta acaba por ser um empecilho num espaço tão pequeno. Se precisar, um dia, instalo uma porta de correr.
  6.  # 10

Colocado por: bit0e precisar, um dia, instalo uma porta de correr.

Instala como? não tem espaço.
  7.  # 11

Abra para o Hall e abra a parede ao longo da cozinha ligando à sala em Open space, se gostar.
    Agora aquele "muro" com as condutas, tem de ficar.
      20240302_163056~2.jpg
  8.  # 12

Colocado por: bit0Sabem o que é isto? Será que dá para demolir ou será um pilar?
    passam aí coretes. não pode demolir
    • bit0
    • 6 março 2024

# 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Instala como? não tem espaço.

Tenho, por fora da despensa. Essa porta que era a entrada da cozinha já não existe. Agora é uma parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • bit0
    • 6 março 2024

# 14

Colocado por: PalhavaAbra para o Hall e abra a parede ao longo da cozinha ligando à sala em Open space, se gostar.
    Agora aquele "muro" com as condutas, tem de ficar.
      20240302_163056~2.jpg

Não vou fazer alterações. Foi feita uma abertura entre a sala e cozinha. Abrir o hall não. eu gosto da arrumação que tenho lá. Só queria mesmo a informação relativa a essa parede. Por mim, tudo bem tirar só a porta. Já fica mais arejado.

Fiz obras há 2 anos e, pelo menos esta parte de ligação sala-cozinha, ficou como quero e tem portas de correr. Não gosto de tudo open-space.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 15

Colocado por: bit0Não gosto de tudo open-space.

Eu também não aprecio.

Mas a maioria das pessoas gosta.

Não acredito que a casa não fique a cheirar toda a comida e fritos, mesmo com os melhores exaustores na "ilha".
  10.  # 16

Pode colocar uma porta de correr de duas folhas paralelas pela parte de dentro da despensa, encostada à corete das condutas.

https://www.gosimat.pt/pt/products/-/caixilho-paralelo-wood-7/
  11.  # 17

Colocado por: bit0

Tenho, por fora da despensa. Essa porta que era a entrada da cozinha já não existe. Agora é uma parede.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Aquele canto era o ideal para o frigorífico .
    • bit0
    • 7 março 2024

# 18

O frigorifico esta na parede oposta à da bancada da cozinha. É um "americado". A disposição dos elementos na cozinha nem é a que está na planta. Quando comprei o apartamento já não era... Na altura mandei fazer armários de cozinha que agora, após 2 anos, vão par ao lixo e terei de comprar novos. :( triste sina a minha com os cangalheiros que entram nesta casa. Enfim. Desta vez vou ao IKEA. Ao menos, se algo se estragar posso substituir facilmente e não fico encalhada como estou agora, que vou deitar 7k para o lixo.

0.0236 seg. NEW