Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Gostaria que alguém em desse opinião sobre piso cerâmico de grandes dimensões (6×120).
    Atualmente irei remodelar 2 casas de banho e 3 quartos e gostei de um piso com essas dimensões.. será que irei ter muito desperdício? A sua colocação será difícil? Quais as principais desvantagens? Obrigada a quem responder.
  2.  # 2

    Olá Katia bem-vinda,

    Não sou aplicador mas diz-me o pouco conhecimento que tenho que a principal desvantagem é a necessidade de ter uma base mais lisa (sem altos e baixos) do que seria necessário caso optasse por um cerâmico de menores dimensões. O que normalmente faz com que o custo de instalação seja maior pois requer mais tempo de preparação antes de se começar a aplicar o cerâmico. Se aplicar em paredes, o cimento-cola também deverá ser adequado a cerâmico de grandes dimensões (por causa do peso das peças ser maior).
    Se gostou, não acho que a diferença de custo da aplicação vá ser tão grande ao ponto de mudar de ideias só por causa disso mas nada como consultar um aplicador.

    Quanto ao desperdício, ninguém vai saber dizer sem ver ao certo onde é para aplicar.
  3.  # 3

    Boas.

    Dependerá das dimensões dos compartimentos, para encaixar na "métrica" ou, se quiser, estereotomia. Por exemplo, se uma casa de banho tiver 3,00 x 2,40 m, teria 0 "desperdício" na teoria e a mão-de-obra seria facilitada. Se fosse 2,80 x 2,40 m, também estaria bom, pois haveria apenas 20 cm de material para mandar para o lixo, em duas paredes mais curtas, ou seja, na largura. E por aí fora...

    Normalmente revestimentos de grandes dimensões exigem cimentos-colas* para grandes formatos e a aplicação terá de ser efectuada com dupla colagem, ou seja, cola no suporte (pavimento) e no tardoz da peça cerâmica a assentar. O ideal seria também serem utilizadas cunhas de assentamento para ficar um trabalho perfeito.

    * Estes cimentos-colas são normalmente caros e é complicado encontrarmos uma solução em que a relação preço-qualidade é excelente, para não estarmos a utilizar algo desajustado ou desadequado ao que é necessário, mas ao mesmo o preço ser mais amigo do comprador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katia17
  4.  # 4

    Se o WC for espaçoso, >5/6m2 sim aconselho essas cerâmicas, ficam muito giras!

    No entanto, as paredes têm que estar de facto mais direitinhas possíveis, o custo por m2 é maior À meddida que aumenta o tamanho das placas.

    Atenção ao padrão a escolher, cores e textura. Veja se há 3/4 padrões diferentes pelo menos caso exista padrão.
  5.  # 5

    Obrigada pela vossa ajuda.
    Será para aplicar nas seguintes divisões:
    Wc- 2.53x2.41
    Quarto- 2.70x5.00
    Quarto- 2.70x500
    Quarto- 3.56x5.00
    Wc-1.30x2.35.
    Corredor- largura 1m.
    Obrigada mais uma vez pela ajuda.
  6.  # 6

    Colocado por: MasterfulBoas.

    Dependerá das dimensões dos compartimentos, para encaixar na "métrica" ou, se quiser, estereotomia. Por exemplo, se uma casa de banho tiver 3,00 x 2,40 m, teria 0 "desperdício" na teoria e a mão-de-obra seria facilitada. Se fosse 2,80 x 2,40 m, também estaria bom, pois haveria apenas 20 cm de material para mandar para o lixo, em duas paredes mais curtas, ou seja, na largura. E por aí fora...

    Normalmente revestimentos de grandes dimensões exigem cimentos-colas* para grandes formatos e a aplicação terá de ser efectuada com dupla colagem, ou seja, cola no suporte (pavimento) e no tardoz da peça cerâmica a assentar. O ideal seria também serem utilizadas cunhas de assentamento para ficar um trabalho perfeito.

    * Estes cimentos-colas são normalmente caros e é complicado encontrarmos uma solução em que a relação preço-qualidade é excelente, para não estarmos a utilizar algo desajustado ou desadequado ao que é necessário, mas ao mesmo o preço ser mais amigo do comprador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katia17
  7.  # 7

    Obrigada pela vossa ajuda.
    Será para aplicar nas seguintes divisões:
    Wc- 2.53x2.41
    Quarto- 2.70x5.00
    Quarto- 2.70x500
    Quarto- 3.56x5.00
    Wc-1.30x2.35.
    Corredor- largura 1m.
  8.  # 8

    Colocado por: Katia17Obrigada pela vossa ajuda.
    Será para aplicar nas seguintes divisões:
    Wc- 2.53x2.41
    Quarto- 2.70x5.00
    Quarto- 2.70x500
    Quarto- 3.56x5.00
    Wc-1.30x2.35.
    Corredor- largura 1m.


    Primeiro veja qual é o sentido de assentamento que mais lhe agrada, sabendo de antemão que faz mais sentido assentar no sentido longitudinal dos compartimentos.

    Depois divide cada dimensão (largura e comprimento) de cada compartimento pela dimensão da peça cerâmica (também comprimento e largura).
  9.  # 9

    Ainda ninguém lhe disse mas digo eu: essa cerâmica não é adequada às dimensões das suas divisões. Ou fica uma porcaria de mal assente ou para ficar bem vai ter desperdicios exorbitantes…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Katia17
  10.  # 10

    Colocado por: NielsBohrAinda ninguém lhe disse mas digo eu: essa cerâmica não é adequada às dimensões das suas divisões. Ou fica uma porcaria de mal assente ou para ficar bem vai ter desperdicios exorbitantes…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Katia17

    Muito obrigada pela sua sinceridade, o meu grande receio é sim o desperdício... visto que o diz vou ponderar em colocar um azulejo 60x60. Será mais adequado?
  11.  # 11

    Eu coloquei cerâmica com essas dimensões na cozinha e nas casas de banho. Ficou bonito mas houve de facto muito desperdício porque alinhei as juntas das paredes com as do chão. Mas de outra forma não fica bonito. Também tinha duas casas de banho pequenas. O desperdício foi de facto grande.
  12.  # 12

    Colocado por: alexandrapinheiroEu coloquei cerâmica com essas dimensões na cozinha e nas casas de banho. Ficou bonito mas houve de facto muito desperdício porque alinhei as juntas das paredes com as do chão. Mas de outra forma não fica bonito. Também tinha duas casas de banho pequenas. O desperdício foi de facto grande.


    Obrigada pela sua opinião.
    Assim terei de repensar, no meu caso não são só 2 casas de banho, iria ser o chão de 3 quartos mais um corredor... talvez não me compense comprar esse formato, o que é uma pena porque adoro ver. As suas casas de banho devem estar lindíssimas.
 
0.0171 seg. NEW