Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

No apartamento aonde vivo, o senhorio instalou uma ligação excêntrica na sanita. O problema é que desde então, todos os meses a sanita entope e é complicado desbloquear ( não dá nem com uma ventosa, nem com aqueles cabos metálicos e no fim o canalizador tem de voltar cá).

Duas perguntas:
    1) no caso de a sanita estar entupida, como a posso desentupir?
    2) já maneira de prevenir este problema sem retirar o excêntrico ou será sempre melhor retirar o excêntrico(que significa partir azulejos, etc)
    • size
    • 2 março 2024

# 2

Convém verificar e ponderar sobre os resíduos sólidos que o canalizador retira desse acessório.
  2.  # 3

Neste caso, serão só fezes e papel higiénico.

Tentei agora de novo limpar com uma ventosa, e água começa a sair do cinfão. Ajuda em algum modo?
  3.  # 4

Sifão? Oh diabo!
  4.  # 5

Um canalizador veio e usou uma pastilha de vácuo que pelos vistos funcionou. Alguém conhece estas pastilhas?
  5.  # 6

Colocado por: EdNat2020Um canalizador veio e usou uma pastilha de vácuo que pelos vistos funcionou. Alguém conhece estas pastilhas?

Fez um paliativo, mas não curou a doença.
  6.  # 7

Colocado por: EdNat20201) no caso de a sanita estar entupida, como a posso desentupir?

A melhor solução e a mais económica:

-Com o auxilio de uma esfregona coloca na sanita enrolando a mesma e dá umas bombadas e de seguida retira repentinamente.

Em seguida despeja dois ou tres baldes de água e veja o resultado.

Com a bombagem cria vácuo e liberta todos os residuos.
  7.  # 8

Ed, tem crianças a morar nessa residência?
    Não faço ideia do que é uma ligação excêntrica na sanita (fui ver imagens ao dr google e percebi a ideia a nível espacial, mas não funcional), mas se o desentupimento é semelhante ao das tradicionais, não há mesmo a possibilidade de estar entupida com algo que não fezes e papel?

Nós depois da técnica da esfregona, do vácuo com garrafa plástica aparafusada a cabo de vassoura e de salvo erro 3 embalagens de soda caustica (deve ser o semelhante a essa pastilha milagrosa) com água a ferver, o meu marido fartou-se e desmontou a sanita.
    Resumo, estava uma embalagem de wc pato encravada na tubagem.
  8.  # 9

0.0113 seg. NEW