No apartamento aonde vivo, o senhorio instalou uma ligação excêntrica na sanita. O problema é que desde então, todos os meses a sanita entope e é complicado desbloquear ( não dá nem com uma ventosa, nem com aqueles cabos metálicos e no fim o canalizador tem de voltar cá).
Duas perguntas: 1) no caso de a sanita estar entupida, como a posso desentupir? 2) já maneira de prevenir este problema sem retirar o excêntrico ou será sempre melhor retirar o excêntrico(que significa partir azulejos, etc)
Ed, tem crianças a morar nessa residência? Não faço ideia do que é uma ligação excêntrica na sanita (fui ver imagens ao dr google e percebi a ideia a nível espacial, mas não funcional), mas se o desentupimento é semelhante ao das tradicionais, não há mesmo a possibilidade de estar entupida com algo que não fezes e papel?
Nós depois da técnica da esfregona, do vácuo com garrafa plástica aparafusada a cabo de vassoura e de salvo erro 3 embalagens de soda caustica (deve ser o semelhante a essa pastilha milagrosa) com água a ferver, o meu marido fartou-se e desmontou a sanita. Resumo, estava uma embalagem de wc pato encravada na tubagem.