Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Sabem onde posso encontrar um bom pavimento flutuante em iroko com 3 mm de madeira por cerca de 25€ por m2?
  2.  # 2

    Ai meu Deus. O piso é para o 1º andar que tem um corredor comprido com os quartos, outro corredor de entrada no escritório e o escritório. A parte do escritório vai ser mais usada e por isso tenho receio de por 2mm de madeira. Que acha?
    Mas se for com 2 mm, será possível por cerca de 25€?
  3.  # 3

    Não sei o tamanho das tábuas. 1,60 talvez
  4.  # 4

    Não vi tábuas. Vi amostras de madeira e comparei com a madeira das portas e escolhi o iroko pela cor.
  5.  # 5

    ah. Já aprendi mais uma. Pensei que o que determinava o preço era a espessura de madeira. Então é possível encontrar com 3 mm mas tábuas mais curtas por 25€ m2?
  6.  # 6

    essa marca com 4,1 mm de madeira,anda pelos 49 + Iva.....há muito por onde escolher a muito menos....
  7.  # 7

    desculpe...ekowood serie luxury
  8.  # 8

    Pavimento flutuante em madeira de Iroko, atenção ao aspecto das réguas e ao verniz, faz toda a diferença!
    2 mm de madeira é insuficiente, e Ekowood confirmo tem 4,1 de madeira :)

    Eu comprei na tábua rasa, sei que os preços são para 1 lamela 58,5 €
    e para aspecto de 3 lamelas (3 tábuas na largura) 36 €

    Combinei na casa, 3 lamelas para os quartos e 1 lamela para as salas, por sugestão da simpática comercial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
    • lobito
    • 25 fevereiro 2010 editado

     # 9

    Já agora, o que é que é mais importante para a camada de desgaste, a espessura da madeira ou o tipo e camadas de verniz de acabamento (caso seja verniz)?

    E vi vários pavimentos que me interessam com 3,2mm de madeira, será suficiente?
  9.  # 10

    Esqueci-me de acrescentar: afizélia ou jatobá, por exemplo.
  10.  # 11

    É, o problema é que, não sei porquê, 3,2mm parece ser a espessura mais corrente. Claro que há outros com mais espessura, mas têm menos cortiça (que me interessa). Por outro lado há um europarket da Fenesteves só com madeira (4mm) e cortiça (5mm), sem mais nada, mas não faço ideia como é que se comporta (ou seja, se tem estabilidade suficiente para se poder colar em cima de soalho existente)
  11.  # 12

    :) um dia destes pra se fazer uma obra de se ter um homem da NASA a ajudar :)
  12.  # 13

    Com 5 ou 6mm há vários, mas não só as tábuas tendem a ser de 20-22mm (o que já começa a ser um bocado no limite piorque não quero mudar rodapés), como não têm forçosamente isolamento acústico e térmico por baixo (o que me aumentava ainda a espessura).

    Sobre verniz, a Fenesteves só diz o seguinte:

    "7 camadas de verniz acrílico uretanado, acabamento matte, brilho 20|25."
    "
    A Donatos diz:

    Primário de base aquosa (fundo) e Verniz de base acrílica sem solventes (UV-Mate).
    Verniz - 70 a 80 gramas (Tráfego Residencial)."

    Isto quer dizer poro fechado, não?
  13.  # 14

    Bem, considerando que é para pôr em cima de soalho que não tem nada por baixo, que não quero isolar por baixo porque quero os barrotes à vista, que portanto tenho de isolar térmica e acusticamente por cima, que não quero mudar os rodapés, que quero pôr tudo igual na casa toda, incluindo casa de banho, que ... deixa-me ver se tenho mais exigências...quero pôr madeira e não plástico... que é que vocês sugerem, homens da NASA? :-)

    O miolo dizem ambas que é contraplacado de alta densidade/marítimo. É uma das razões porque estou a pensar nestas duas marcas.
  14.  # 15

    Colocado por: aprendiz2sem ver é complicado...pode ter uma surpresa (boa/má) porque os acabamentos diferem de fabricante para fabricante....era melhor ver.


    Pois, a vantagem da Donatos, também é que tem um showroom lá perto. Além disso têm instaladores deles, o que dá um certo descanso em relação às garantias (penso eu de que).

    Até agora ainda não vi nada, excepto na jular que me disse logo que na casa de banho nem pensar.
  15.  # 16

    Cola, Donatos:

    "Alta frequência de Resistência Norma DIN D3"

    Cola, Fenesteves:

    "Cumpre a norma EN 251, com propriedades de resistência á água."

    ????

    Obrigada pelas dicas sobre a madeira. Como ainda não as vi ao vivo, ainda não escolhi, mas à partida gostava de qualquer coisa a atirar para o avermelhado (embora tenha de ver como fica com os ditos rodapés). Não gosta de jatobá?
    • lobito
    • 25 fevereiro 2010 editado

     # 17

    OK, era só para saber se as suas objecções eram "técnicas" .

    Quanto à história do miolo, teoricamente resiste à humidade ou mesmo à água. Não sei se essa característica vem da madeira de que é feito, ou se da técnica usada. Pelos vistos usam muito okoumé.
  16.  # 18

    Colocado por: aprendiz2do site que lhe mandei qual é a que gosta mais??

    num dia inteiro não deve conseguir dizer...pois não??


    Exactamente, esse é que é o problema! Madeiras lindíssimas há muitas. Tenho de fazer ao contrário, quer dizer, ver só aquelas cujas características se adaptam ao que eu quer fazer. Depois, quero que não se afaste muito do soalho que lá está (por exemplo, o estilo escandinavo, de que aliás me mostrou uma vez um exemplo fantástico, está fora de questão). Depois há os aspectos práticos: onde é que posso ver, dimensões, tipo de aplicação, se o isolamento vem ou não atrás, se a empresa aplica ou não, etc. etc. Como só tenho 70 e tal metros quadrados, posso dar-me ao luxo de pôr o preço em último lugar ;-)
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2010

     # 19

    Colocado por: aprendiz2do site que lhe mandei qual é a que gosta mais??

    Qual site?
  17.  # 20

    Colocado por: FD
    Colocado por: aprendiz2do site que lhe mandei qual é a que gosta mais??

    Qual site?


    :-))))
 
0.0206 seg. NEW