Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte, os meus pais habitam na mesma casa à 50 anos, têm de momento + de 65 anos de idade e são ambos reformados por invalidez, agora a senhoria deseja vender a habitação mas infelizmente os meus pais não têm possibilidades económicas para adquirirem a mesma, a duvida é, caso a senhoria venda o imóvel os meus pais podem ser despejados?

    A senhoria, entretanto, propôs fazerem um acordo monetário para que saíssem do imóvel, para uns inquilinos que nunca faltaram ao cumprimento das obrigações e sempre o fizeram em dia e mantiveram o espaço bem estimado e nas melhores condições, qual seria o valor justo para que aceitem o acordo monetário e deixem a casa?

    Un muito obrigado a todos,
  2.  # 2

    Não precisam de aceitar pois nunca os vão conseguir despejar
  3.  # 3

    Colocado por: Shana23a duvida é, caso a senhoria venda o imóvel os meus pais podem ser despejados?


    Não. O contrato transmite-se para o novo proprietário.

    Colocado por: Shana23A senhoria, entretanto, propôs fazerem um acordo monetário para que saíssem do imóvel


    OK. Saem do imóvel e vão para onde? Têm outra casa?

    Não valerá a pena, mesmo com a ajuda da família a compra do mesmo?
  4.  # 4

    Colocado por: Shana23qual seria o valor justo para que aceitem o acordo monetário e deixem a casa?


    Depende de vários factores que nós desconhecemos :

    a) qual a localização da casa ?
    b) qual a tipologia e área da casa ?
    c) qual a renda mensal que pagam ?

    d) quais as idades dos seus pais ?

    Para além do estado de conservação da casa e do prédio.


    Tudo isso pode levar a uma "indemnização" de alguns milhares até algumas dezenas de milhares de euros.
  5.  # 5

    Qual a renda que pagam?
  6.  # 6

    Comprem a casa com recurso a capital dos filhos ou filho.
    Tem aí um óptimo negócio.
    Se puder aproveite.
  7.  # 7

    Na minha opinião, não há acordo monetário justo.
    Receber o valor que foi pago em rendas durante 50 anos é uma injustiça.
    Ou seja,
    pagam rendas baixas e tudo o que foi pago ao senhorio ainda é devolvido.

    Portanto é levar o contrato até ao fim e não ceder a investidas para receber indemnização .

    Ou compram ou continuam na casa.

    Pois se saírem:
    -não vão conseguir pagar as rendas actuais
    -vão para onde?
    -o dinheiro da indemnização não deve dar para pagar uma casa de repouso para duas pessoas indefinidamente, mesmo com ajuda da Segurança Social. Visto que têm invalidez.
    -tem condições para receber os Pais em sua casa e tratar deles?
 
0.0117 seg. NEW