Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou em fase de terminar a construção de uma moradia, chegou a hora de escolher o aquecimento e neste momento estou cheio de dúvidas e peço a vossa ajuda.

    Tenho já a pré-instalação de piso radiante de cerca de 250m2. Das várias propostas que tenho foi-me sugerido a BC Daikin altherma 3 m aquecimento/arrefecimento. Aqui a primeira dúvida tenho orçamentos para a BC de 14 kw e para 16 Kw, não sei por qual optar....

    Segunda questão, para acopolar à BC as AQS, uns dizem que chega um termoacumulador com auxilio dos painéis fotovoltáicos, outros sugerem uma BC de AQS recorrendo também ao auxilio de páineis fotovoltáicos... não sei por qual optar....

    Depois uns dizem que é necessário depósito de inércia outros dizem que não é preciso....

    Depois preciso de saber a vossa opinião em relação a comprar eu diretamente a BC a um comercializador e tentar encontrar um instalador certificado, ou comprar diretamente a uma empresa instaladora, isto porque os valores são muitos dispares....

    Agradeço imenso ajuda.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: brunos76comprar eu diretamente a BC a um comercializador e tentar encontrar um instalador certificado
    será muito difícil encontrar um instalador certificado que instale equipamento que não vende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunos76
  3.  # 3

    Por outro lado e a falta de mais elementos creio que a melhor opção é uma máquina com 11Kw ou até menos.

    Mas estas questões teem que ser devidamente analisadas por quem vai fazer a instalação pois existem opções para todos os gostos.

    Caso opte por 16kw é obrigatório a inclusão de inércia com um volume minimo de 50 litros em zona I1 ou 100litros em zona I2 ou I3.

    Eu sou de opinião que a solução bc a fazer AQS +fotovoltaicos é imbatível, assim o aplicador a saiba instalar e configurar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunos76
  4.  # 4

    Agradeço imenso a sua ajuda Jorge. Se bem percebi é suficiente uma máquina de 11Kw, para manter a casa "quente" e as AQS não terá de fazer mais "esforço" ou seja consumir mais eletricidade? Grato
  5.  # 5

    O consumo energético será rigorosamente o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunos76
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesO consumo energético será rigorosamente o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunos76



    Obrigado. Quanto à AQS, pode ser acumulador? ou na sua opinião é melhor colcar uma bomba de calor AQS?
  7.  # 7

    Sempre acumulador higiênico ligado a mesma bomba de calor
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesSempre acumulador higiênico ligado a mesma bomba de calor


    Muito obrigado Jorge pela sua disponibilidade.
 
0.0110 seg. NEW