Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Estou a pedir orçamentos para reabilitação de uma moradia. O projeto prevê a substituição do telhado por uma cobertura plana. O arquiteto propôs a tela asfáltica, mas de acordo com uma grande parte dos empreiteiros com quem falei, a tela a médio prazo pode trazer problemas sérios. Têm-me falado na telha sanduiche, mas já li por aqui que também não é uma boa solução. Outra solução que me sugeriram foi a poliureia. Gostaria de ter opiniões sobre a melhor solução. Obrigado a todos.
  2.  # 2

    A tela bem aplicada mas terá que colocar um pavimento é a melhor solução mas mais dispendiosa em alternativa poliureia mais económico, nas tambem depende do uso a dar a cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  3.  # 3

    Esqueça a sandwich. Bem feito é mais caro que a tela asfaltica. Além de que necessita de espaço para a pendente mínima de 6%, de ventilação permanente do desvão, e terá sempre de levar o isolamento térmico previsto (o isolamento do painel não conta)
    O bem feito é para durar mais de 5 anos da garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  4.  # 4

    Colocado por: Costa53A tela bem aplicada mas terá que colocar um pavimento é a melhor solução mas mais dispendiosa em alternativa poliureia mais económico, nas tambem depende do uso a dar a cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:karjor


    A cobertura não vai ter grande uso. Quando muito terá uns painéis solares.
  5.  # 5

    E os paineis solares ficam fixos de que maneira?
  6.  # 6

    Colocado por: marizeE os paineis solares ficam fixos de que maneira?


    Ainda nem sei por que tipo de cobertura optar... Essa parte da fixação ainda não foi pensada, mas será feita com o máximo de atenção a problemas que possa causar.
  7.  # 7

    Quando possível, acho que deve pensar antes.
    Porque o "não ter muito uso" e a seguir ser furado para fixar paineis solares, acaba por ser algo (da minha inexperiencia) a idealmente ser tido em conta.
  8.  # 8

    Afinal qual +e o esquema da cobertura pensada pelos projectistas?.

    Por mim deve +e seguir essa opção. Painel sandwish , por norma, é um poço de problemas e com menor durabilidade do que umas simples telas asfálticas.
    Mais facil e barato se torna se tiver uma cobertura plana. para a instalação de paineis FV, bombas de Calor, etc.
 
0.0125 seg. NEW