Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pedrodmsousa
    não se vê o que está por baixo mas aparentemente isso está bom.
  2.  # 2

    Colocado por: pedrodmsousano meu apto em construçáo, ficou assim


    Essa deve sofrer do mesmo mal, falta disto



    e quase garantidamente da falta disto (parece-me uma varanda)


    Mal ao mundo...
    Há que ter redobradas atenções na ventilação à bruta do apartamento com a possível consequente perda e/ou desperdício de energia.



    Colocado por: marco1isso está bom.
    "bonito"... :)
    é a palavra que o Marco queria dizer... :D
  3.  # 3

    https://ibb.co/X8s6jrP
    https://ibb.co/RSptK0g

    Foi aplicada a pedra em cima da parte isolada com tela. O alumínio foi encaixar por dentro em cima da pedra. A caixailharia é de rutura térmica, mas mesmo assim, deveria ter ficado melhor, creio eu...O espaçador dos vidros é WarmEdge...

    E agora vai levar o famoso vinílico SPC que o João Dias tanto adora eheh

    Sim, João Dias, amava ter um multicamadas... Mas custava mais 15.000 eheh
  4.  # 4

    Colocado por: pedrodmsousaFoi aplicada a pedra em cima da parte isolada com tela. O alumínio foi encaixar por dentro em cima da pedra

    Yup….
    Checks-out
    Primeira e segunda “assumption”…
    Há males piores no Mundo!…

    É ter atenção redobrada à ventilação.

    Caixilharia com warmEdge é um bom fundamento. “Ruptura térmica” de *pouco vale se o resto não segue…

    Não se apoquente muito.
    Ventilação, ventilação, ventilação!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alves
    Yup….
    Checks-out
    Primeira e segunda “assumption”…
    Há males piores no Mundo!…

    É ter atenção redobrada à ventilação.

    Caixilharia com warmEdge é um bom fundamento. “Ruptura térmica” de *pouco vale se o resto não segue…

    Não se apoquente muito.
    Ventilação, ventilação, ventilação!


    As janelas têm sistemas autoreguláveis de ventilação no topo das janelas https://forumdacasa.com/discussion/95434/2/janelas-porta-de-abrir-ou-de-correr/#Comment_2129380, acho que ajuda na ventilação, certo? :)

    Mas sim, tem sempre de se ter atenção À ventilação, pois nao tem VMC.

    Fica assim tão caro colocar pelo menos uma ruptura térmica entre a pedra e caixilharia???
  6.  # 6

    Colocado por: pedrodmsousa

    As janelas têm sistemas autoreguláveis de ventilação no topo das janelashttps://forumdacasa.com/discussion/95434/2/janelas-porta-de-abrir-ou-de-correr/#Comment_2129380,acho que ajuda na ventilação, certo? :)

    Mas sim, tem sempre de se ter atenção À ventilação, pois nao tem VMC.

    Fica assim tão caro colocar pelo menos uma ruptura térmica entre a pedra e caixilharia???
    um pouco de xps e cortar as pedras era menos uns cafés no final das contas. As soleiras térmicas já são um pouco mais caras. Mas existem outras soluções.
  7.  # 7

    já sei que vou para a cruz, mas em Portugal de uma forma geral basta que a soleira tenha corte ou seja que a pedra não vá fora a dentro inteira, ou mesmo o melhor é só por pedra por fora e por dentro o pavimento vai de encontro á caixilharia.
    Concordam com este comentário: Dias12, gil.alves
  8.  # 8

    Colocado por: Peper87um pouco de xps e cortar as pedras era menos uns cafés no final das contas. As soleiras térmicas já são um pouco mais caras. Mas existem outras soluções.


    Eu fiz as minhas soleiras térmicas com XPS, super fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  9.  # 9

    Soleiras térmicas, adaptadas ao perfil, com inclinação no lado exterior, totalmente personalizáveis, em XPS de várias densidades.

    Aqui fica a solução:
    https://eurobuild.pt/como-eliminar-pontes-termicas-nas-soleiras/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: krys
  10.  # 10

    Pegando neste tópico, tenho andado a discutir a melhor forma de resolver o encontro do capoto com a caixilharia, e apontaram-me este exemplo.

    Tenho bloco térmico de 25cm, e ETIC de 6cm.

    A caixilharia ainda não está escolhida, mas assumo um perfil com uns 7 cms de espessura.

    Peço os vossos comentários.
      DC3964AA-90D5-455A-AEFC-CA6483C10A84.jpeg
  11.  # 11

    O ETICS topa contra o caixilho, escondendo parte do aro fixo. Não é assim que se resolve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  12.  # 12

    Colocado por: Atlas EurobuildSoleiras térmicas, adaptadas ao perfil, com inclinação no lado exterior, totalmente personalizáveis, em XPS de várias densidades.

    Aqui fica a solução:
    https://eurobuild.pt/como-eliminar-pontes-termicas-nas-soleiras/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:krys


    Isto deve ser colocado antes das Beto milhas de regularização? Senão fica com uma altura enorme?
  13.  # 13

    Colocado por: rpmmsantosPeço os vossos comentários.

    Exemplo
    Concordam com este comentário: gil.alves
  14.  # 14

    Colocado por: P@rAdiS3

    Isto deve ser colocado antes das Beto milhas de regularização? Senão fica com uma altura enorme?


    Isso pode ser colocar no momento de obra que voce entender.
    Se fizer antes das betonilhas, até servirá de "cofragem".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Colocado por: SEEING
    Exemplo
    Concordam com este comentário:gil.alves


    no exemplo, o que aparece a "verde" entre a caixilharia e a alvenaria, do que se trata? Ou a caixilharia assenta diretamente na alvenaria?
  16.  # 16

    Colocado por: rpmmsantoso que aparece a "verde" entre a caixilharia e a alvenaria, do que se trata? Ou a caixilharia assenta diretamente na alvenaria?

    Um pré aro.
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Um pré aro.



    Qual a função desse pré-aro? Pode ser dispensado? De que material é composto?
  18.  # 18

    Colocado por: rpmmsantosQual a função desse pré-aro?
    Permite mais facil instalação e corte térmico quando tem continuidade com o isolamento. Permite mais "altura" para que o isolamento dobre e tenha continuidade.

    Pode ser dispensado se a janela for montada à face exterior da alvenaria e o isolamento vá recobrir a caixilharia. Não é ideal mas é uma solução...

    Material é pvc ou eps de alta densidade
  19.  # 19

    Bom, isto não é linear!

    No meu caso tenho em projeto a caixilharia a alinhar pela face interior da alvenaria.

    Não discuti com o fornecedor de caixilharia se tem pré-aro ou não, mas parece-me esta uma solução mais complexa.

    Fixar uma caixilharia num elemento de EPS, não me parece que ofereça solidez suficiente para suportar toda a caixilharia, num pré-aro de PCV talvez.
  20.  # 20

    Colocado por: rpmmsantos
    Fixar uma caixilharia num elemento de EPS
    Tem que ver um Pré-aro ao vivo. ;)
 
0.0230 seg. NEW