Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: jg231por acaso ouvi no outro dia, uma portuguesa a trabalhar nesse sector de espanha remoto, até fiquei parvo, pq trabalhar para PT quando Espanha seria em teoria mais rentável? mas é o que é

Mas qual é o espanto?
    Se ganha mais fora... vai trabalhar "dentro" para quê? Por amor à pátria? Juízo.

Hoje em dia, as fronteiras estão bastante diluídas, e ainda bem. Assim, os pobres podem trabalhar para os países ricos... e os países ricos, mesmo pagando muito acima de PT, acabam por fazer bons negócios qualidade-preço também.
    Empregado e empregador ganham. Quem perde é o país... "estudasses!"... que se ponham finos com as leis que fazem.
  2.  # 202

Colocado por: N Miguel Oliveira

Mas qual é o espanto?
    Se ganha mais fora... vai trabalhar "dentro" para quê? Por amor à pátria? Juízo.

Hoje em dia, as fronteiras estão bastante diluídas, e ainda bem. Assim, os pobres podem trabalhar para os países ricos... e os países ricos, mesmo pagando muito acima de PT, acabam por fazer bons negócios qualidade-preço.

se calhar expliquei mal, ela trabalha para Portugal e não para Espanha
  3.  # 203

Colocado por: jg231se calhar expliquei mal, ela trabalha para Portugal e não para Espanha

Ah OK... ou eu percebi mal.

Ainda assim, tampouco espanta. Se dá mais lucro em Portugal, bem fazem os espanhois. Como explicado antes, não devemos menosprezar o tamanho e diferenças por região no país vizinho.
  4.  # 204

Olhando para aquilo que e o standard de gestao corrente das empresas portuguesas, nao choca ninguem que uma empresa espanhola bem gerida consiga fazer precos inferiores e ganhar mais dinheiro.

Realisticamente, se perguntarem o valor dos custos e receitas de determinada obra, 95% dos empreiteiros vao mandar um numero para o ar estimado as 3 pancadas que pode ou nao refletir a realidade... nao ha qq controlo de gestao
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 205

Eu acho que essa vamos dizer "análise" de preço de espanha vs Portugal é bastante estranha pois parece-me uma conversa de café a pedir preços.

A melhor forma de objetivamente conseguir ter a certeza de valores, e mesmo assim podem derrapar em obra, seria:

Levar um projeto, com mapa de quantidades e pedir uma empresa portuguesa e a outra espanhola uma orçamento em que tudo terá que ser igual no que toca a materiais, tipo de construção, etc...

E tenho sérias duvidas que após receber os orçamentos por escrito e assinado pelos orçamentistas dessas empresas, que a diferença é equivalente ao dobro do valor.

Parece-me a história do vigário, mas posso estar redondamente enganado.

0.0369 seg. NEW